n to acreditando so isto ? olha no seu documento veja categoria dela ...
sei que em SP a sua se for caminhao n pode andar em SP em certos horarios ... tem que esta Pickup SUV que ai pode andar
so saber como emplacar , mas acho que ai vai para 4%
Versão Imprimível
n to acreditando so isto ? olha no seu documento veja categoria dela ...
sei que em SP a sua se for caminhao n pode andar em SP em certos horarios ... tem que esta Pickup SUV que ai pode andar
so saber como emplacar , mas acho que ai vai para 4%
entao eu mandei tornear e fazer uma buxa no conico pra poder colocar a barra original, ficou muito bom a buxa bem apertada..
a os terminais adaptados do mb era diferente ele fazia o movimento em circulo sendo que o original da ram faz o movimento soh pros lados e nao em circulo..
dai quando eu virava a barra se movia e batia no diferencial ate que quase fez um furo na capa do diferencial..e tambem eles nao encaixaram bem os terminais, ate o talo mesmo..eles deixaram 0,5cm mais pra baixo e isso dai fazia que a barra se movia..foi um servico de porco q em 50 dias os terminais tinha ido pro pau ja dai preferi colocar a barra original e amortecedor de direcao bilstein..
Caro Rodrigo, a RAM é enquadrada como caminhão especial (Tipo: 14-caminhão, espécie: 6-Especial, conforme terminologia do Detran). O IPVA é 1% mesmo. Para fazer a conta vá na tabela e ache a marca/modelo 308309, que são as novas. Como informação, a minha, 12/12, deu um total de 1.442,32 (ipva + licen. + seg. obrig). Quanto à SP, não ando por lá, mas se andasse eu arriscaria para ver. Acredito que não tem problema.
Rodrigo, ela é caminhão especial no documento, por isso o ipva é mais barato. Por favor, poderia explicar quando você diz "é só saber emplacar"? Eu não tive opção de escolher o modelo para emplacar meu carro por causa do pbtc... A CET de São Paulo é um problema para as RAM e as F-250 4x4, em alguns locais é preciso passar até pelas balanças (na Imigrantes se não me engano), mas no interior de SP e demais estados é tranquilo, pode passar nos radares com mesma velocidade e transitar no mesmos locais do carros sem problemas de multas.
Boa noite Rodrigo,
Tbm moro aqui em Sao Paulo, qdo fui comprar minha atual Hilux, a RAM custava R$ 145.000,00 e eu estava super a fim de ter uma, busquei muita informaçao e em resumo, "Quem mora em Sao Paulo NAO pode ter RAM".
Vc precisa andar com uma planilha do excel para saber quais os dias e horarios vc pode circular, rodizio é mais restritivo que os de carro.
Centro expandido respeita horarios diferenciados aos de carro.
Como eu estva muito afim de comprar uma RAM, cheguei a perguntar ao meu despachante se poderia enquadra-la como VUC (veiculo urbano de carga) oq me autorizaria a circular no centro expandido. A resposta foi "esquece"
Em suma, rarissimamente qdo vejo uma RAM no transito aqui em Sao Paulo, tem placa de fora da cidade entao eu penso, "Coitado desse aí, qdo voltar para cidade dele vai receber no minimo duas, desrespeito ao rodizio e desrespeito a zona e horario permitidos para caminhao".
Rodrigo, a nao ser que vc use-a somente das 0:00 hs ate as 06:00 hs, horario esse em que ela é livre para circular por toda a cidade, esqueça, quem mora em Sao Paulo, NAO pode ter RAM. Infelizmente !
Vou convidar ele aqui no forum para falar mais
Emplacar de outra forma sem ser caminhão eu não vi nenhuma opção, pois na NF da RAM já vem descrito como caminhão.
Me falaram que quando você faz importação direta seria possível emplacar como sendo utilitário, mas as RAM vendida pela Chrysler não tinha como pois já vinha a descrição na NF.
Não dá para enquandar a RAM como sendo similar a Pajero Full, o PBT da RAM passa dos 4.000Kg e da Pajero Full não deve chegar a 3.000Kg.
Infelizmente as picapes grandes e a cidade de São Paulo tem uma incompatibilidade :(
Nossa ai sim emplacar como caminhão ....ipva baratinho vale a pena .
Sei que o único problema de emplacar assim seria na estrada se pararem você e nao tiver a categoria C que nao existe mais , e sim tem que ter a D ai tudo bem
A F250 monte de gente toma multa comprava no interior e rodava ai quando parava na estrada era categoria B ... ai era FUMO
tanto que a antiga F250 ficava no site na parte de caminhao. Mas sabe como é vendedor que vender ate trator falando que pode ir da volta no shoping anda na paulista
Pessoal achei o cartão e acabei de falar com ele, ( nem sabia que existia este fórum vou convidar ele agora ) ele e crack em andar com a Ram em SP . Vai postar como resolver o problema de SP
algumas horinhas ele esta aqui . Ai podera da mais informações
A CET colocou tudo no mesmo balaio, o problema de caminhoes em Sao Paulo esta relacionado principalmente com a morosidade com que se deslocam no transito no transito, assim, usar de parametro o PBT nao faz o menor sentido, afinal, um automovel como a RAM, ta bem, mais de 3500 kilos, mas consegue chegar a 100 km/h em 10 segundos, como esse automovel pode diminuir a velocidade do transito ou atrapalhar o fluxo ?????????
O H100 da chinesa haffei faz de zero a 100 em 19.2 segundos, vivo em Sao Paulo e garanto que ele atrapalham muito mais o transito que uma RAM.
Outro exemplo, a cidade esta cheia de caminhoezinhos Hyundai HR, ok, eles nao ultrapassam o peso carregado de 3 ton., porem aquilo carregado com 3 ton. nao anda, emperra o transito, mas pode andar, ou seja, o parametro usado pela CET nao faz o menor sentido.
Rodrigo, obrigado por me procurar e informar sobre este forum. Ja estava cadastrado porque faço umas trilhas ( pelo menos fazia ) mas a muito tempo não acessava.
Depois vou ler com calma para pegar as dicar dos participantes. Preciso muito. Não conheço nada sobre estas Dodge.
Bem, tenho uma Ram 2.500 2.007 Caminhão. Comprei na Caltabiano pouco antes da mudança da lei. Na época me desesperei porque não poderia andar em SP e....ando basicamente em SP. Falei com o juridico da Caltabiano, com postos de policia rodoviaria e nada.
Acabei por fazer um trabalho de pesquisa e descobri que era possível obter uma licença para transitar como carro de passeio. Depois de sofrer um pouco consegui a licença portanto:
1) É possivel conseguir uma "AUTORIZAÇÃO ESPECIAL" cumprindo algumas condições:
Provar que sua utilização é somente para seu uso pessoal de deslocamento para estacionamento próprio.
No Site da Prefeitura busque por "autorizações Especias" e preencha o requerimento "REQUERIMENTO PARA CADASTRO DE CAMINHÕES / AUTORIZAÇÃO ESPECIAL" "(EXCESSÕES ÀS RESTRIÇÕES AO TRANSITO DE CAMINHÕES NA ZMRC"
2) É, sim, possível o cadastramento como VUC. Neste caso basta entrar no mesmo endereço eletronico e preencher o formulário.
Desde então transito normalmente por SP ( com esta autorização e registro de VUC )
O unico problema: Em certa ocasião fui pego pelo radar na Imigrantes com excesso de velocidade. O Limite era 90 para caminhoes e 110 para veiculos. Não lembro exatamente mas devia estar a uns 120.
O problema, a comparação entre a velocidade capturada pelo radar e a maxima permitida foi a de caminhões, 90 km/h. Meu despachante fez a pesquisa e descobriu que se eu não exceder o limite de velocidades para veiculos o radar não me pega. Não distingue entre carro e caminhão, portanto não sou multado porém, em sendo multado, a comparação será sempre a velocidade limite de caminhões. A Multa é maior.
Espero ter dado alguma ajuda. Depois, com calma, dou detalhes das pegadinhas para conseguir a autorização.
Lembro: Quem não tem moradia ou trabalho em SP não deve conseguir.
Ainda, normalmente a licença é dada no entornmo dos trajetos entre a casa e o trabalho.
A minha licença é INTEGRAL porque a empresa onde trabalho tem filiais em SP. Mostrei isto.