Postado originalmente por
FranciscoG
Boa tarde pessoal. Acompanho este tópico a alguns dias.
Acabo de trocar minha L200 GLS 2003 por uma AS 2008/2009 com 69mil km rodados. Gostei muito dela, não tem nem comparações com a L200.
Porém, ao fazer minha primeira viajem com ela, acendeu a luz do check, fazendo com que o motor perdesse potencia (acredito que num sistema de segurança). Parei em um posto e quando liguei-a novamente o motor voltou ao normal, porém a luz não havia apagado. Completei o trajeto e no outro dia a luz havia apagado. Hoje, ela voltou a acender. Pelo que vi, é relacionado ao combustivel de má qualidade.
Diante desta situação, fui até o pós-venda para averiguar se ainda teria garantia a AS. O vendedor informou que estava sem acesso ao site da ssangyong e que apenas não conseguia verificar a revisão dos 10mil km.
Até ai tudo bem, quando falei sobre a luz do check ele me disse que teria que verificar o tanque, bicos e bomba. Disse que os bicos custam aproximadamente R$800,00 cada e a bomba R$12.000,00. Estes se ainda estiver na garantia eh trocado sem custos uma unica vez. Se repetir o problema, ai quem vai ter que arcar sou eu.
De praxe ele disse que teria que fazer a troca do filtro do combustivel e também do separador de água, que custa R$800,00. Fiquei chocado, liguei pro pessoal que me vendeu (que é amigo-conhecido) e o deixei informado sobre a situação. Pergunto, alguém já teve o mesmo problema? O que posso fazer?
Valeu pela atenção.
Abraços