Ola, Reis82,
Deixei o meu Kyron 2,0(84,3k km) na ccs e viram que o tal barulho era da correia mesmo, mas causado por travamento no movimento do tensionador/correia. Entre colocar um original, que vai durar mais alguns km, e um recondicionado e já preparado com rolamento blindado, optei por este ultimo, na opinião do responsável de oficina, mais confiavel e durável. Disseram-me ser a troca do conjunto correia -tensionador a cada 60k km, mas se estiverem bons, quando da inspeção, não são substituídos – para não causar despesas para os clientes – mas sim, quando surgem sinais de problemas, como os famigerados ruídos de correia...estou trocando o conjunto agora, sem esperar os 90k km, por prevenção. Dois Kyrons 2,0 com altas km(~300k km) que aparecem pela ccs para as revisões tiveram o mesmo tratamento. Diante disso, sugiro verificação no tensionador de correia do motor de tua A Sports, pois talvez a origem do ruído seja a mesma, uma vez que os motores são iguais. Abçs.