Ola, Reis82,
Não tendo picapes, ficaria ruim opinar, entretanto, vejo que meu irmão, com Hilux, vai para aqui e para ali, seja asfalto, ripio, areião, e o carro esta sempre como novo e, pelo que ele me conta, não incomoda (~80k km), embora a suspensão deixa-o pulando feito cabrito ...A linha SSY esta mais projetada para andar em pisos de boa qualidade, pois sinto, em especial com o Kyron 2,0(e sua suspensão mais adaptada para dar uma boa estabilidade nas curvas), o carro sofrer um pouco (e seus ocupantes), em pisos ruins, com muita pedra e/ou buracos no próprio leito da estrada, e isso vai se refletir através de vibrações, mais cedo ou mais tarde, e na durabilidade / confiabilidade do equipamento e do veiculo...Ja tive, ao longo dos quase 85k km de meu Kyron, problemas com maus contatos no botão de troca de marchas no lado esquerdo da palanca do câmbio, e bem no inicio de uso do carro, após passar /cair num baita buraco, a luz do air-bag se acendeu e tive de trocar um sensor(garantia). Uso o carro, com certa frequência, em estradinhas de chão aqui por volta de minha cidade, bem como nas lunares ruas daqui, mas nossos 4x4 devem nos levar aonde desejamos e sabemos dos riscos, então o segredo eh ir com cuidado e dirigindo defensivamente, em especial para não abusar / judiar da viatura !