x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Ola, Reis82, valladares75,
    Acredito que por ser um veiculo em que teoricamente também seria projetado para transportar carga na caçamba, foi a A S equipada com câmbio de 6 marchas e, talvez, relações mais curtas relativamente ao Kyron(5 marchas), propiciando consumo similar andando em mesmas condições de carga / viagem...em se considerando que pneus / geometria / filtros / etc. estejam em boas condições, dependendo bastante, além da diferença existente entre os combustíveis S-10 e S-500, o “pe direito do motorista” e a maneira de dirigir, se eh mais defensiva ou mais agressiva... e se isso se mantem ao comparar a A S com Toyota (mais potencia e torque) e com a F-350(nem se fala), a explicação estaria ai mesmo, isto eh, para manter as mesmas condições de dirigibilidade(velocidade mantida /carga transportada) entre todos os veículos, sofre mais o que tem menos potencia/torque(A S)...Agora, andando quase que unicamente na cidade(aqui tem muito para-e-anda, com subidas e tal), um tanque mais representativo de meu Kyron, bateu perto dos 9,0km/l (com S-10). Abçs.

Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos!
    sou novo por aqui.. porem vou fazer 2 anos que comprei minha Actyon sport 2008/2009, com 54000km, hoje esta com 92000km.. e não me arrependo! excelente carro!! ja coloquei 190km/h parece que esta a 100km/h... a cada 10000 faço revisao, troco o oleo e todos os filtros e lubrifico os eixos etc.., gastei 2500,00 com o interculer e modulador de vácuo apos pancada em uma trilha porem foi logo no inicio.. gastei recente 1500,00 para trocar todo kit reparo da caixa de direção cromagem da cremalheira e mais os braços articuladores para sanar um vazamento quase invisível por prevenção e uma pequena folga quase inperceptível na direção. Agora vou trocar o tensionador e correia achei o kit por 390,00, quando chove grita igual a um grilo, vou aproveitar e ja comprar o kit de filtros que ta por 250,00, esses preços no site armazem das peças.. alguem me da referencia? ja compraram la?

Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    SALVADOR/BA
    Aproveitando a deixa vou compartilha um pequeno problema que tenho observado... quando pego estrada coloco uma constante de aceleração abaixo de 2500 rpm, com frequencia luzinha de energia tem acendido e o carro corta metade da força e por mais que acelere ele nao desenvolve ai eu paro desligo o carro ligo novamente ele volta ao normal porem a luz continua acesa.. porem se eu manter o carro acima de 3000rpm esse problema nao acontece e o carro desenvolve normalmente.. isso tem acontecido independente do combustível... ja me falaram que pode ser sujeira no tanque que pode ta obstruindo a bomba.. penso que talvez seja por conta do tensionador que em baixa pode ta travando.. percebi esse problema depois que a correia começou a gritar, antes gritava so quando molhava agora grita também quando movo a direção com o carro parado... alguém já teve essa experiencia?

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, Davi,
    No tópico do Kyron teve acontecimento parecido com o descrito, so que deu pane no veiculo (vide post #2870, do colega forista MauroB)), que usa o mesmo motor que a A S 2008(141 cv)...vendo isso, providenciei a substituição do conjunto em meu carro, com motor similar, pois eu estava percebendo uma sutil cantada na correia. Quanto a falhas na aceleração eu também estou sentindo o efeito, e estou atribuindo ao biodiesel e o fato de meu carro não rodar muito (post # 2974)...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...kyron-240.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...kyron-248.html

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa noite fertag , a minha correia voltou a cantar , irei trocar o tensionador da correia , pois a minha esta com 124000 km , e acho que nao foi trocado. Gostaria de saber tambem , se andar em estrada de chao , que tenha muita poeira , podera danificar algum sistema eletrico , visto que a actyon sports é bem moderna , sendo que minhas camionetes anteriores como hilux , ranger e f250 eram mais rusticas que a actyon. Obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa tarde a todos!!! Alguem do forum ja trocou somente as buchas da bieleta da actyon sports???
    Att

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Reis82 Ver Post
    Boa noite fertag , a minha correia voltou a cantar , irei trocar o tensionador da correia , pois a minha esta com 124000 km , e acho que nao foi trocado. Gostaria de saber tambem , se andar em estrada de chao , que tenha muita poeira , podera danificar algum sistema eletrico , visto que a actyon sports é bem moderna , sendo que minhas camionetes anteriores como hilux , ranger e f250 eram mais rusticas que a actyon. Obrigado!!!
    Ola, Reis82,
    Não tendo picapes, ficaria ruim opinar, entretanto, vejo que meu irmão, com Hilux, vai para aqui e para ali, seja asfalto, ripio, areião, e o carro esta sempre como novo e, pelo que ele me conta, não incomoda (~80k km), embora a suspensão deixa-o pulando feito cabrito ...A linha SSY esta mais projetada para andar em pisos de boa qualidade, pois sinto, em especial com o Kyron 2,0(e sua suspensão mais adaptada para dar uma boa estabilidade nas curvas), o carro sofrer um pouco (e seus ocupantes), em pisos ruins, com muita pedra e/ou buracos no próprio leito da estrada, e isso vai se refletir através de vibrações, mais cedo ou mais tarde, e na durabilidade / confiabilidade do equipamento e do veiculo...Ja tive, ao longo dos quase 85k km de meu Kyron, problemas com maus contatos no botão de troca de marchas no lado esquerdo da palanca do câmbio, e bem no inicio de uso do carro, após passar /cair num baita buraco, a luz do air-bag se acendeu e tive de trocar um sensor(garantia). Uso o carro, com certa frequência, em estradinhas de chão aqui por volta de minha cidade, bem como nas lunares ruas daqui, mas nossos 4x4 devem nos levar aonde desejamos e sabemos dos riscos, então o segredo eh ir com cuidado e dirigindo defensivamente, em especial para não abusar / judiar da viatura !

Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa noite a todos . Quero mostrar minha indignaçao com a marca ssangyong , devido a revenda. É a melhor pickup , posso afirmar , pois ja tive , hilux , ranger , f250 , pajero , vitara , mas a marca acaba com o carro . Fiquei olhando hoje no site a new actyon sports , e resovi trocar a minha. Ligue para a concessionaria do rio de janeiro e perguntei se eles tinha , e qual o valor. 102000,00 cor branca , perguntei quanto eles pagavam na minha , ano 2009 , preta , rodas aro 18 de fabrica , bancos de couro , com manual e chave reserva , livrete de bordo das revisoes , 124000km. Ele disse que 124000 km esta muito rodada , mas calma ai , 124000/5 da 24800 por ano , normal para um veiculo a diesel. Entao o valor que eles me pagavam foi de 30000,00 reais , isto mesmo 30000,00. A tabela da 54200,00 sei que ninguem ve tabela , mas a propria ssangyong me pagar so isto na minha. Infelizmente as concessionarias jogam contra. Vou esperar mais um tempo e trocar por outra de outra marca. Att

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa noite a todos . Quero mostrar minha indignaçao com a marca ssangyong , devido a revenda. É a melhor pickup , posso afirmar , pois ja tive , hilux , ranger , f250 , pajero , vitara , mas a marca acaba com o carro . Fiquei olhando hoje no site a new actyon sports , e resovi trocar a minha. Ligue para a concessionaria do rio de janeiro e perguntei se eles tinha , e qual o valor. 102000,00 cor branca , perguntei quanto eles pagavam na minha , ano 2009 , preta , rodas aro 18 de fabrica , bancos de couro , com manual e chave reserva , livrete de bordo das revisoes , 124000km. Ele disse que 124000 km esta muito rodada , mas calma ai , 124000/5 da 24800 por ano , normal para um veiculo a diesel. Entao o valor que eles me pagavam foi de 30000,00 reais , isto mesmo 30000,00. A tabela da 54200,00 sei que ninguem ve tabela , mas a propria ssangyong me pagar so isto na minha. Infelizmente as concessionarias jogam contra. Vou esperar mais um tempo e trocar por outra de outra marca. Att
    Amigo concordo plenamente com suas palavras, showwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Reis, aqui no forum mostra que vc é de Juiz de Fora, já conversou na concessionária de lá? Em Angra dos Reis tb tem Ssangyong.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigo Valladares 75 so a titulo de informaçao, a ssangyong de juiz de fora e de angra dos reis é do mesmo dono, dai nao da negociação diferente.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Mas o Reis tentou negociar no Rio.
    Pode tentar em um ou outro lugar.

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo Valladares 75 so a titulo de informaçao, a ssangyong de juiz de fora e de angra dos reis é do mesmo dono, dai nao da negociação diferente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem