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  • #1
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    16/09/2008
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    Pelotas/RS
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    Bueno,

    marquei a revisão dos 40k km.

    Valor:R$ 1.300,0

    Denovo querem trocar tudo que é filtro, até do ar-condicionado (e fazer higienização, pior que tah no manual, a cada 10 k km) e mais óleo o cÂmbio.

    Que empurratina danada.

    Lembrando que faz 2 meses e 15 dias que fiz a de 30k km e ja foi uma briga danada.

    Vou cortar a metade, vamos ver.

    Mas dah vontade de saltar fora do barco.

    A qualidade da Pick-up não deixa eu fazer isso, POR ENQUANTO.

    Depois da revisão relato como foi.

    Sdds
    4X4 Brasil

  • #2
    Chalbuque

    bom dia..... Tem coisas que achamos q nao e fundamental.. Mais na verdade e..... Por exemplo o filtro de ar condicionado.. Nele contem acaros, poeira e outras coisas que vao prejudicar a sua saudade e de sua familia... Os outros itens como os filtros de ar, combustivel, e oleo sao feitos estudos de durabilidade, por isso sao trocados com 10 mil rodado....

    Obs: Oleo de cabio com 60mil rodado e diferencial e caixa de transferencia com 50 mil


    qualquer duvida entre em contato
    HÉLIO CONDÉ - - -- VENDEDOR SSANGYONG---- GRIFF MOTORS-----32 84299161---

  • #3
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    Citação Postado originalmente por HELIO-CONDE Ver Post
    Chalbuque

    bom dia..... Tem coisas que achamos q nao e fundamental.. Mais na verdade e..... Por exemplo o filtro de ar condicionado.. Nele contem acaros, poeira e outras coisas que vao prejudicar a sua saudade e de sua familia... Os outros itens como os filtros de ar, combustivel, e oleo sao feitos estudos de durabilidade, por isso sao trocados com 10 mil rodado....

    Obs: Oleo de cabio com 60mil rodado e diferencial e caixa de transferencia com 50 mil


    qualquer duvida entre em contato
    Óleo do diferencial eles trocaram com 30 k km e do câmbio querem trocar agora com 40k km.
    Liquido de freio é de 20 k km diz o manual.

    Prazos muito curtos, pra quem roda muito..

    Concordo com o ar-condicionado, só não concordo que queiram trocar sempre, a cada revisão, pois faço revisão a cada 60-70 dias.

    Sempre troquei esse filtro, mas uma vez a cada 6 meses, não de dois em dois meses.

    Filtro de ar do motor, troquei com 20 k km e irei trocar com 50 k km, conforme intervalo indicado pelo manual, 30 k km.

    Acho que eles deviam ter tratamento diferenciado pra quem faz revisão 2 vezes por ano e pra quem, como eu, faz 6 vezes por ano.

    Tb acho o intervalo de troca do filtro de combustível (10mil km), no meu caso que rodo 4-5mil km por mês, pequeno, deveria ser no mínimo 15 mil km, na Toyota trocava a cada 20 mil e rodei 250 mil sem problema algum.

    Sei que a injeção direta da Actyon é diferente e sofre com nosso diesel, mas pra vender aqui e querer competir com os outros tem que se adaptar.

    Na situação atual gasto com as revisões 400 reais por mês, fora diesel, pedágio, seguro e IPVA.

    Nas minhas contas esse valor está chegando a 1500, 00/ mês.

    Fora outras manutenções que apareçam no decorrer do tempo, como pneus.

    Pra meu bolso tah ficando difícil.

    Abraço

  • #4
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Óleo do diferencial eles trocaram com 30 k km e do câmbio querem trocar agora com 40k km.
    Liquido de freio é de 20 k km diz o manual.

    Prazos muito curtos, pra quem roda muito..

    Concordo com o ar-condicionado, só não concordo que queiram trocar sempre, a cada revisão, pois faço revisão a cada 60-70 dias.

    Sempre troquei esse filtro, mas uma vez a cada 6 meses, não de dois em dois meses.

    Filtro de ar do motor, troquei com 20 k km e irei trocar com 50 k km, conforme intervalo indicado pelo manual, 30 k km.

    Acho que eles deviam ter tratamento diferenciado pra quem faz revisão 2 vezes por ano e pra quem, como eu, faz 6 vezes por ano.

    Tb acho o intervalo de troca do filtro de combustível (10mil km), no meu caso que rodo 4-5mil km por mês, pequeno, deveria ser no mínimo 15 mil km, na Toyota trocava a cada 20 mil e rodei 250 mil sem problema algum.

    Sei que a injeção direta da Actyon é diferente e sofre com nosso diesel, mas pra vender aqui e querer competir com os outros tem que se adaptar.

    Na situação atual gasto com as revisões 400 reais por mês, fora diesel, pedágio, seguro e IPVA.

    Nas minhas contas esse valor está chegando a 1500, 00/ mês.

    Fora outras manutenções que apareçam no decorrer do tempo, como pneus.

    Pra meu bolso tah ficando difícil.

    Abraço


    O QUE ACONTECE E O SEGUINTE...... NAO É COM QUANTOS DIAS VC TROCA... MAIS COM QUANTOS KM... PQ CARRO PARADO NAO GASTA.. MAIS ANDANDO GASTA.... VC VE O AROLDO... PERGUNTA ELE COMO ESTAVA O FILTRO DE AR??????/ E ELE RODA QUASE 10 MIL MES?????????? PQ CARRO QUE TEM UMA boa garantia como o nosso... vc tem que cuidar p nao precisar de remediar..

    o filtro de combustivel nosso é trocado de 10 em 10 pq o diesel do brasil é uma porcaria, como nosso motor ja segue as normar euro 4, tem quew ser trocados de 10 em 10, pq se nao vc vai estar com sua familia na estrada e correr o risco de entupir e ficar com o carro sem força...
    a toyota troca de 20 em 2o, mais ela e euro 3... por isso que ela sai aquela tocha preta no cano quando vc sai....


    abraços a todos
    HÉLIO CONDÉ - - -- VENDEDOR SSANGYONG---- GRIFF MOTORS-----32 84299161---

  • #5
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Bueno,

    marquei a revisão dos 40k km.

    Valor:R$ 1.300,0

    Denovo querem trocar tudo que é filtro, até do ar-condicionado (e fazer higienização, pior que tah no manual, a cada 10 k km) e mais óleo o cÂmbio.

    Que empurratina danada.

    Lembrando que faz 2 meses e 15 dias que fiz a de 30k km e ja foi uma briga danada.

    Vou cortar a metade, vamos ver.

    Mas dah vontade de saltar fora do barco.

    A qualidade da Pick-up não deixa eu fazer isso, POR ENQUANTO.

    Depois da revisão relato como foi.

    Sdds
    Esse é um problema que passa todo mundo que tem veículos com garantia estendida. Pra manter a garantia o fabricante e concessionárias inventam um monte de formas de arrancar um dinheirinho dos clientes que de uma forma ou outra acabam pagando para manter a garantia. O melhor que se pode fazer é trocar essas peças antes de levar o veículo para revisão.

    Meu sócio tem um Kia Carens e cobraram dele R$400,00 pelas pastilhas e R$750,00 pelos discos. Se tivesse trocado antes por fora teria economizado R$700,00.

    Agora o problema é bem maior pra quem tem carros exóticos como um Kia Carens ou uma SsangYoung. Não é fácil encontrar peças e filtros no mercado paralelo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Citação Postado originalmente por walter l. L. Casitta Ver Post
    esse é um problema que passa todo mundo que tem veículos com garantia estendida. Pra manter a garantia o fabricante e concessionárias inventam um monte de formas de arrancar um dinheirinho dos clientes que de uma forma ou outra acabam pagando para manter a garantia. O melhor que se pode fazer é trocar essas peças antes de levar o veículo para revisão.

    Meu sócio tem um kia carens e cobraram dele r$400,00 pelas pastilhas e r$750,00 pelos discos. Se tivesse trocado antes por fora teria economizado r$700,00.

    Agora o problema é bem maior pra quem tem carros exóticos como um kia carens ou uma ssangyoung. Não é fácil encontrar peças e filtros no mercado paralelo.


    caro walter...

    Nao e que as concessionarias inventam que tem q fazer um monte de coisas, primeiro que eles seguem o que a fabrica manda... E segundo p um bom funcionamento e uma boa durabilidade todo equipamento tem que ser feito uma revisao preventiva periodicamente.. Por isso é assim.. E é por isso que as pessoas nao tem problema com garantia na ssangyong....
    HÉLIO CONDÉ - - -- VENDEDOR SSANGYONG---- GRIFF MOTORS-----32 84299161---

  • #7
    Citação Postado originalmente por HELIO-CONDE Ver Post
    caro walter...

    Nao e que as concessionarias inventam que tem q fazer um monte de coisas, primeiro que eles seguem o que a fabrica manda... E segundo p um bom funcionamento e uma boa durabilidade todo equipamento tem que ser feito uma revisao preventiva periodicamente.. Por isso é assim.. E é por isso que as pessoas nao tem problema com garantia na ssangyong....
    Troca de filtro de cabine e igienização a cada 10.000Km? Dessa fruta que eles gostam eu me contento com o caroço...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
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    No Rio Grande do Sul o Filtro do combustível (diesel) custa R$ 190,00 e o filtro do óleo lubrificante do motor custa R$ 60,00.

    Sdds

  • #9
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    Independente de qualquer coisa, o que posso dizer é que o custo dessas revisões, no meu caso que rodo 4-5mil por mês, está fazendo com que seja impossível eu ficar coma a Pick-up.

    E como eu, deve ter enumeros proprietários e possíveis proprietarios que estão verificando isto e saindo da marca.

    È uma pena pois o carro é excelente, como eu ja´havia dito.

    Sdds

  • #10
    Citação Postado originalmente por chalbuque Ver Post
    independente de qualquer coisa, o que posso dizer é que o custo dessas revisões, no meu caso que rodo 4-5mil por mês, está fazendo com que seja impossível eu ficar coma a pick-up.

    E como eu, deve ter enumeros proprietários e possíveis proprietarios que estão verificando isto e saindo da marca.

    è uma pena pois o carro é excelente, como eu ja´havia dito.

    Sdds
    boa tarde.... Coloca na ponta do lapis...quanto custa o seguro de uma as e de uma hilux? O conforto que ambas te proporciona... Vamos fazer uma comparaçao, com dois carros 2009 em otimo estado..... Uma actyon sports e vendida zero 92 mil e uma hilux 125 mil.. A as 09 e vendida entre 73 e 75 e uma hilux srv aut é vendida entre 93 e 98 mil... Ou seja as da 18,5 % de depreciaçao e a hilux 21,6%.. Ponto p as.. A as tem cambio sequencial de 6 marchas com troca de marcha no volante, freio a disco nas 4 com abs e ebd, aro 18.. E com um detalhe que eu nem vou fazer as contas, quanto que uma as vai te proporcionar de economia de diesel em relaçao a hilux??????

    Sem preconceito... Faz essas contas que eu te passei e ve qual é mais vantagem??????????


    Abraços helio
    HÉLIO CONDÉ - - -- VENDEDOR SSANGYONG---- GRIFF MOTORS-----32 84299161---

  • #11
    o motor continua o mesmo... e o preço do carro Pode ate ser.. So que 10/11 e isso mais frete e pintura
    4X4 Brasil
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  • #12
    Usuário Avatar de Raposo
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    07/03/2008
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    Citação Postado originalmente por HELIO-CONDE Ver Post
    o motor continua o mesmo... e o preço do carro Pode ate ser.. So que 10/11 e isso mais frete e pintura
    Na mosca. Eu não tinha lido aquelas letrinhas microscópicas embaixo do anúncio.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

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