Estou com exatamente o mesmo problema de Jaime, com exceção dos trancos do cambio, T
roquei a turbina ( a minha estava fazendo um barulho de sirene de ambulância quando eu acelerava) e o problema continuou, porem a ambulância sumiu.
Então foi trocado o modulador de fluxo de ar, problema resolvido momentaneamente, a luz amarela de check continuou ascendendo porem o carro não perdia mais potencia, isso até hoje 3 semanas depois dessa troca...
Será que o problema era mesmo esse MFA? e como coloquei um seminovo esse tb foi pro saco?
li aqui algumas possibilidades:
placa de solenoide do cambio?
óleo do cambio?
EGR travada?
filtro do diesel?
motor em modo de segurança?
oq vocês acham? estou muito triste com isso e pensando seriamente em vender o carro. Acho ele fenomenal e foi o mais confortável 4x4 que já tive, mas essa falta de confiança esta tirando minha tranquilidade na estrada, pois quando ele apresenta esse problema é bem nas ultrapassagens, ai fico no meio do caminho, tenho que abortar a ultrapassagem encostar para deligar o carro ligar novamente para seguir viagem com medo de qualquer ultrapassagem.
seguem algumas das características de meu carro para tentar ajudar no diagnostico:
Actyon SUV 2008/2008 4x4 AT diesel
km atual 90mil
Revisão em autorizada até 70mil
filtro de óleo e óleo trocados agora.
filtro de combustível os 2 originais trocados com 80 mil
óleo da caixa não me recordo de terem trocado na autorizada.
aguardo a ajuda de vcs para ver por onde começo a procurar o defeito.
Amanhã vou passar o computador de diagnostico no carro para ver qual erro apresenta e posto aqui.
grato.