x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

PauloM33,
    So para esclarecer, procuras uma picape (Actyons Sports) ou um tipo SUV(Actyon), este mais similar ao BMW X6 ? Abaixo estariam imagens dos veículos SSY...Dito isto, certamente surgirão opiniões dos colegas foristas que tenham tido experiência com um dos veículos por ti escolhidos (eu não posso opinar, pois não costumo andar em areia e meu carro eh um Kyron 2,0, com mesmo motor(Euro4) ao dos Actyons/Actyons Sports(estes ate 2012), cujo maior cuidado deve ser utilizar diesel de boa qualidade e de postos de boa procedência. De 2013 em diante, mudou a fachada da Actyon Sports e seu motor agora vai de 141 para 155 cv, mas Euro5, exigindo mais ainda o diesel bom (S-10). Abç.
    https://www.google.com.br/search?q=a...o&ved=0CBwQsAQ

Citação Postado originalmente por PauloM33 Ver Post
    Olá! Gostaria de saber algumas coisas em relação a esse carro, o Actyon. Estou entre ele e um Troller 2006 3.0 (como bom cearense). Sou novo no forum e não entendo muito da parte mecânica. Gostaria que, se possível, alguém mais experiente me ajudasse a compreender algumas coisas. Devo dizer que quero um carro para uso diário (asfalto), que consuma pouco em relação a outros carros Diesel e que possa me levar a praia, ou trilhas bem leves, no final de semana. Pretendo comprar um usado, por isso preciso mais ainda da ajuda de alguém. Seguem algumas perguntas sobre o carro:

1- Quais problemas costumam ser relatados? Eles possuem uma manutenção cara?
    2 - Quais fatores devo observar ao comprar esse carro usado?
    3 - É um carro seguro e estável comparado, por exemplo, ao T4 3.0 2006?
    4 - Que cuidados devo ter em relação ao uso e manutenção dele?
    5 - É um carro indicado para o uso que pretendo?
    6 - Qual indicaria?
    7 - Esse preço é bom : Carro Ssangyong-ACTYON-SSANGYONG ACTYON 2.0 GL 4X4 16V 141CV TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2010 - Webmotors ?

Agradeço desde já a paciência por responder as perguntas de um iniciante

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Eduardo,
    Verificar a questão do tipo de diesel aceito pela tua A S 2013 com a ccs mais próxima ou para a qual encaminhara o carro durante o período de garantia. Abaixo estah o endereço para algumas(daqui do RS), afinal, com garantia não se pode ‘brincar’!
    Concessionárias | SsangYong

Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Fertag
    Não comprei, mas foi adquirida por licitação, assim vou receber no trabalho e só será possível de abastecer com diesel comum, acho q s500. Minha dúvida é: se eu utilizar esse diesel como ela vai se comportar e se não perco a garantia.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Eduardo,
    Se não estou equivocado, a partir de março de 2013, todo veiculo novo a diesel no mercado brasileiro deveria vir com a tecnologia Euro5, isto eh, apenas compatível com a utilização do S-10, então se novos veículos estariam sendo adquiridos a partir dai por esse órgão, também combustível adequado deveria ser providenciado, uma vez que veículos antigos(anteriores a 2013) podem utilizar o diesel S-10, mas o inverso não ocorre...e se isso for forçado, certamente as dores de cabeça com o sistema de alimentação desses novos motores se transformarão numa constante, seja com a nova A S, seja com os outros veículos a diesel dessa tecnologia Euro 5 ... sempre lembrando que os motores dos SSY são bem sensíveis a qualidade do combustível....

O órgão público adquiriu todas viaturas até hoje compatíveis com diesel comum (não s10, nem s50), principalmente os caminhões. Por isso adquire diesel comum. Porém, semana passada recebi uma nota de que foi adquirida uma AS zero KM, de uma licitação de 2013. Então estou nessa dúvida, pois só posso abastecer com diesel adquirido pelo órgão.
    Em Santa Maria, Jaguari e até mesmo nas cidades menores tem s10 nos postos hoje.

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    De uma olhada:
    http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...s10-e-s50.html (Os novos motores diesel só suportam S10 e S50?)

Valladares
    Deve ou tem q obrigatoriamente utilizar o diesel s10? Tenho essa dúvida, pq a minha Amarok não aceita diesel comum, se eu utilizá-lo perco a garantia do sistema de injeção.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Valladares75,
    otimo material !

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Prezado Paulo,

O carro é sim economico, o meu faz na cidade 8 km/l, mas várias pessoas falam que os deles faz acima de 9. e na estrada é sempre acima de 10, já fiz ate 13,5 km/l, andando bem devagar.
    Super seguro na estrada, com muita estabilidade. Sobre trilhas leves, tranquilo, já fui a Jeri no carro, Tutóia, flutua na areia, é claro com o cuidado de reduzir a pressão dos pneus. Perceba que o carro é baixo principalmente na frente para uma picape, o que deve tomar cuidado nas trilhas. Eu gosto muito do meu carro, é tb 2010.

Olá! Gostaria de saber algumas coisas em relação a esse carro, o Actyon. Estou entre ele e um Troller 2006 3.0 (como bom cearense). Sou novo no forum e não entendo muito da parte mecânica. Gostaria que, se possível, alguém mais experiente me ajudasse a compreender algumas coisas. Devo dizer que quero um carro para uso diário (asfalto), que consuma pouco em relação a outros carros Diesel e que possa me levar a praia, ou trilhas bem leves, no final de semana. Pretendo comprar um usado, por isso preciso mais ainda da ajuda de alguém. Seguem algumas perguntas sobre o carro:

1- Quais problemas costumam ser relatados? Eles possuem uma manutenção cara?
    2 - Quais fatores devo observar ao comprar esse carro usado?
    3 - É um carro seguro e estável comparado, por exemplo, ao T4 3.0 2006?
    4 - Que cuidados devo ter em relação ao uso e manutenção dele?
    5 - É um carro indicado para o uso que pretendo?
    6 - Qual indicaria?
    7 - Esse preço é bom : Carro Ssangyong-ACTYON-SSANGYONG ACTYON 2.0 GL 4X4 16V 141CV TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2010 - Webmotors ?

Agradeço desde já a paciência por responder as perguntas de um iniciante

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Olhe a avaliação dos proprietários.
    Ssangyong ACTYON SPORTS - Opinião do Dono

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    O motor novo da AS é o mesmo do Korando, vale as mesmas regras/cuidados.

Korando já está por ai a algum tempo.

Abs

Usuário
    Entrada
    06/09/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Fertag, Valladares e Chalbuque, muito obrigado. De grande ajuda. Vou olhar a avaliação dos donos, mas esse carro me pareceu muito adaptado ás minhas necessidades (mesmo sendo mais um pouco mais baixo, pois o uso que pretendo ter não necessita de toda a "brutalidade" de um T4. O fato de ser um carro, a princípio, econômico me deixou muito alegre. Os carros da SSangYong parecem ser muito bem construídos (mesmo em relação ao T4). O meu medo em relação ao outro era "comprar um canhão para matar uma mosca". Enquanto tem um carro que supre muito mais as minhas necessidades. Obrigado mesmo, foram de grande ajuda!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    O motor novo da AS é o mesmo do Korando, vale as mesmas regras/cuidados.

Korando já está por ai a algum tempo.

Abs
    Chalbuque,
    acredito que o motor do Korando(175 cv) eh derivado do motor desenvolvido pelo AVL, da Austria, ao passo que o da nova A S(155 cv) jah seria com a tecnologia V M Motori(italiana)...o do Rexton 2,7(165 cv) continua tecnologia M B e o Kyron 2,0(141 cv) ainda mantem a mesma derivação de M B, embora produzidos pela SSY ...Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    PauloM33,
    A duvida quanto ao tipo de carro eh que o Actyon SUV eh mais alto e mais curto do que o A S(picape), o que pode favorecer andar em terrenos mais complicados...Abçs.

Fertag, Valladares e Chalbuque, muito obrigado. De grande ajuda. Vou olhar a avaliação dos donos, mas esse carro me pareceu muito adaptado ás minhas necessidades (mesmo sendo mais um pouco mais baixo, pois o uso que pretendo ter não necessita de toda a "brutalidade" de um T4. O fato de ser um carro, a princípio, econômico me deixou muito alegre. Os carros da SSangYong parecem ser muito bem construídos (mesmo em relação ao T4). O meu medo em relação ao outro era "comprar um canhão para matar uma mosca". Enquanto tem um carro que supre muito mais as minhas necessidades. Obrigado mesmo, foram de grande ajuda!

Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    salvador/BA
    Olá Amigos! Gostaria de saber se alguém sabe um Link para baixar o manual da Actyon Sports 09, Comprei o carro o antigo proprietário perdeu, e to com varias duvidas a respeito da manutenção do carro!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem