x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Os novos motores diesel só suportam S10 e S50?

Pessoal, boa noite!
    Os motores diesel recentes só podem rodar com S10 e S50?
    O que acontece se colocar diesel comum?
    Abraço!

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Acho que os motores queimam diesel normal também, o problema fica com os catalisadores, que entopem com o diesel mais carregado. Como tem sensor em tudo, o motor entra em modo de segurança e aí enzebrou tudo.

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Mas aí a coisa complica, fico imaginando uma viagem longa, muito posto por aí não deve ter, o cara fica na mão...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    Mas aí a coisa complica, fico imaginando uma viagem longa, muito posto por aí não deve ter, o cara fica na mão...
    Se você rodar pelo Brasil, parando em postos com bandeira oficial, é bem provável que ache o S10.
    O S50 não existe mais.
    Se rodar pelos outros países da América do Sul, aí terá um pouco mais de dificuldade para localizar o S10.
    O uso eventual do S500 não prejudicará sua viatura.
    Já o uso constante é que provocará a geração de resíduos na válvula EGR, podendo o sistema eletrônico fazer leituras erradas do motor, fazendo-o perder potência repentinamente, bem como entrando em modo de segurança.
    Por isso, procure realmente só usar o S10 para veículos novos.

Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se você rodar pelo Brasil, parando em postos com bandeira oficial, é bem provável que ache o S10.
    O S50 não existe mais.
    Se rodar pelos outros países da América do Sul, aí terá um pouco mais de dificuldade para localizar o S10
    O uso eventual do S500 não prejudicará sua viatura.
    Já o uso constante é que provocará a geração de resíduos na válvula EGR, podendo o sistema eletrônico fazer leituras erradas do motor, fazendo-o perder potência repentinamente, bem como entrando em modo de segurança.
    Por isso, procure realmente só usar o S10 para veículos novos.
    Glaicon, bem informado, ao retirar na CSS fui indicado impreterivelmente apenas s10 e s50, porém perguntei do ultimo caso não encontrar pelo Brasil,

Segundo a resposta dele, não vai estragar, mas também não irá ter respostas agradáveis, causando mais barulho, mais fumaça, cheiro mais forte e por fim acumulo maior de sujeira e num período mais curto.

Rusumindo, quem não faz manutenção preflventiva do veículo, e não tem pingos de cuidado nem com que abastece.... Ta lascado, fora da garantia os valores são uma bomba.... Valendo a pena encher o tanque antes de viajar, e procurar postos pra abastecer já com meio tanque, pois a dificuldade realmente é grande de encontrar.

Boa sorte a eu, boa sorte a todos
    Atual Frontier S 4x4 13/14
    Ex s10 LT12/13 flex

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rmartins Ver Post
    Glaicon, bem informado, ao retirar na CSS fui indicado impreterivelmente apenas s10 e s50, porém perguntei do ultimo caso não encontrar pelo Brasil,

Segundo a resposta dele, não vai estragar, mas também não irá ter respostas agradáveis, causando mais barulho, mais fumaça, cheiro mais forte e por fim acumulo maior de sujeira e num período mais curto.

Rusumindo, quem não faz manutenção preflventiva do veículo, e não tem pingos de cuidado nem com que abastece.... Ta lascado, fora da garantia os valores são uma bomba.... Valendo a pena encher o tanque antes de viajar, e procurar postos pra abastecer já com meio tanque, pois a dificuldade realmente é grande de encontrar.

Boa sorte a eu, boa sorte a todos
    Tenho um amigo que abasteceu a sua nova Frontier com Diesel S500 e simplesmente teve que arriar o tanque, fazer a limpeza de todo o sistema de alimentação e trocar os bicos injetores, eu não arriscaria utilizar o S500! Essa é a experiência que vi de perto, meus dois cents!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Tenho um amigo que abasteceu a sua nova Frontier com Diesel S500 e simplesmente teve que arriar o tanque, fazer a limpeza de todo o sistema de alimentação e trocar os bicos injetores, eu não arriscaria utilizar o S500! Essa é a experiência que vi de perto, meus dois cents!
    Com apenas um tanque, Herick?

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    Olha amigo a minha fechou 40mkm e ja viajei muito por ai, nunca me faltou diesel s10 e tambem com um pouquinho de programacao sempre encontrara postos grandes e de bandeira para abastecer. Isso sem contar a otima autonomia das frontier mais novas, tanque de 80lts como a minha, pelo menos uns 700 km com pe pesado. Pode viajar tranquilo...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Olha amigo a minha fechou 40mkm e ja viajei muito por ai, nunca me faltou diesel s10 e tambem com um pouquinho de programacao sempre encontrara postos grandes e de bandeira para abastecer. Isso sem contar a otima autonomia das frontier mais novas, tanque de 80lts como a minha, pelo menos uns 700 km com pe pesado. Pode viajar tranquilo...
    Vale ressaltar que a frontier engana, quando ta na reserva VC acha que ta acabando...e quando abastece cabe só 70 litros...longe dos 80litros que estão quase 10 na reserva....

Frontier próximo a casa dos 900km
    Atual Frontier S 4x4 13/14
    Ex s10 LT12/13 flex

Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Andei no S-10 (diesel) durante vários meses e de uns tempos para cá percebi que o consumo estava aumentando e a fumaça também (fazia um canudão preto nas retomadas quando estava com preguiça de reduzir...kkkk).

Há duas semanas voltei a utilizar o comum, pasmem, o consumo caiu e a fumaça sumiu (tudo ao contrario do que deveria acontecer).

Vale lembrar que abasteço em diversos postos (mas todos de bandeira) dito como confiáveis, pois rodo muito e as vezes não dá para ser fiel, e em todos eu tiver a mesma "respostas" do diesel.

Alguém teria algum relato sobre isso? Achei estranho, mas acabei economizando e melhorando o desempenho
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Andei no S-10 (diesel) durante vários meses e de uns tempos para cá percebi que o consumo estava aumentando e a fumaça também (fazia um canudão preto nas retomadas quando estava com preguiça de reduzir...kkkk).

Há duas semanas voltei a utilizar o comum, pasmem, o consumo caiu e a fumaça sumiu (tudo ao contrario do que deveria acontecer).

Vale lembrar que abasteço em diversos postos (mas todos de bandeira) dito como confiáveis, pois rodo muito e as vezes não dá para ser fiel, e em todos eu tiver a mesma "respostas" do diesel.

Alguém teria algum relato sobre isso? Achei estranho, mas acabei economizando e melhorando o desempenho
    Posso estar enganado mas o s10 nao eh indicado para seu motor, pelo menos pelos entendidos do forum que sustentam ter menos lubrifricante em relacao ao s500.
    Eles sao a favor do s10 para os motores fabricados a partir de 2012 salvo engano.
    Daqui a pouco aparece alguem mais gabaritado para explicar.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Diesel S10 destinam-se a motores da fase Euro 5 (eletrônicos-common rail). Motores com bombas injetoras mecanicas devem usar o S500 ou 1.800 (comum). O diesel comum tem o problema da borra - que são fezes de bactérias do biodiesel que, em contato com diesel fóssil criam uma pasta quase que asfáltica. Essa pasta é que vai prejudicar a bomba e entupir bicos injetores. Existe um filtro de combustível fabricado no Brasil cujo elemento filtrante tem parede de 25mm e 5 microns de vazão além de reter água do combustível. Tem um representante que cuida de viaturas como a de vcs. Liguem para o Sr. Éder no 61-3386.1101 (espero que ele não se chateie). Ele tem a solução para todos os casos, principalmente para quem quer fazer viagens longas. Eu já ajudei a instalar o filtro em Discovery D3, L200, Pajero, Troller, Ranger, S10, Volvo FH, Scania, tratores agrícolas, colheitadeiras, etc... Na parte inferior o filtro tem um vigia que te permite esgotar água diáriamente. Espero ter ajudado.
    JORGE8SANTANA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Porque os novos motores a diesel não fazem barulho?
      Por san_sei no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 42
      Última resposta: 30/09/2024, 13:53
    2. Motores Diesel
      Por bunny no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 34
      Última resposta: 03/02/2022, 11:09
    3. Motores Diesel Downsizing ou Motores Diesel Menores
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/10/2013, 21:40
    4. Adaptação Motores Novos no Willys
      Por dprata no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2013, 23:37
    5. O Diesel S-50 pode ser utilizado em motores diesel mais antigos???
      Por GSilveira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 19/01/2013, 13:18

Permissões de Postagem