Acho que os motores queimam diesel normal também, o problema fica com os catalisadores, que entopem com o diesel mais carregado. Como tem sensor em tudo, o motor entra em modo de segurança e aí enzebrou tudo.
Mas aí a coisa complica, fico imaginando uma viagem longa, muito posto por aí não deve ter, o cara fica na mão...
Se você rodar pelo Brasil, parando em postos com bandeira oficial, é bem provável que ache o S10.
O S50 não existe mais.
Se rodar pelos outros países da América do Sul, aí terá um pouco mais de dificuldade para localizar o S10.
O uso eventual do S500 não prejudicará sua viatura.
Já o uso constante é que provocará a geração de resíduos na válvula EGR, podendo o sistema eletrônico fazer leituras erradas do motor, fazendo-o perder potência repentinamente, bem como entrando em modo de segurança.
Por isso, procure realmente só usar o S10 para veículos novos.
Se você rodar pelo Brasil, parando em postos com bandeira oficial, é bem provável que ache o S10.
O S50 não existe mais.
Se rodar pelos outros países da América do Sul, aí terá um pouco mais de dificuldade para localizar o S10
O uso eventual do S500 não prejudicará sua viatura.
Já o uso constante é que provocará a geração de resíduos na válvula EGR, podendo o sistema eletrônico fazer leituras erradas do motor, fazendo-o perder potência repentinamente, bem como entrando em modo de segurança.
Por isso, procure realmente só usar o S10 para veículos novos.
Glaicon, bem informado, ao retirar na CSS fui indicado impreterivelmente apenas s10 e s50, porém perguntei do ultimo caso não encontrar pelo Brasil,
Segundo a resposta dele, não vai estragar, mas também não irá ter respostas agradáveis, causando mais barulho, mais fumaça, cheiro mais forte e por fim acumulo maior de sujeira e num período mais curto.
Rusumindo, quem não faz manutenção preflventiva do veículo, e não tem pingos de cuidado nem com que abastece.... Ta lascado, fora da garantia os valores são uma bomba.... Valendo a pena encher o tanque antes de viajar, e procurar postos pra abastecer já com meio tanque, pois a dificuldade realmente é grande de encontrar.
Glaicon, bem informado, ao retirar na CSS fui indicado impreterivelmente apenas s10 e s50, porém perguntei do ultimo caso não encontrar pelo Brasil,
Segundo a resposta dele, não vai estragar, mas também não irá ter respostas agradáveis, causando mais barulho, mais fumaça, cheiro mais forte e por fim acumulo maior de sujeira e num período mais curto.
Rusumindo, quem não faz manutenção preflventiva do veículo, e não tem pingos de cuidado nem com que abastece.... Ta lascado, fora da garantia os valores são uma bomba.... Valendo a pena encher o tanque antes de viajar, e procurar postos pra abastecer já com meio tanque, pois a dificuldade realmente é grande de encontrar.
Boa sorte a eu, boa sorte a todos
Tenho um amigo que abasteceu a sua nova Frontier com Diesel S500 e simplesmente teve que arriar o tanque, fazer a limpeza de todo o sistema de alimentação e trocar os bicos injetores, eu não arriscaria utilizar o S500! Essa é a experiência que vi de perto, meus dois cents!
Tenho um amigo que abasteceu a sua nova Frontier com Diesel S500 e simplesmente teve que arriar o tanque, fazer a limpeza de todo o sistema de alimentação e trocar os bicos injetores, eu não arriscaria utilizar o S500! Essa é a experiência que vi de perto, meus dois cents!
Mas aí a coisa complica, fico imaginando uma viagem longa, muito posto por aí não deve ter, o cara fica na mão...
Olha amigo a minha fechou 40mkm e ja viajei muito por ai, nunca me faltou diesel s10 e tambem com um pouquinho de programacao sempre encontrara postos grandes e de bandeira para abastecer. Isso sem contar a otima autonomia das frontier mais novas, tanque de 80lts como a minha, pelo menos uns 700 km com pe pesado. Pode viajar tranquilo...
Olha amigo a minha fechou 40mkm e ja viajei muito por ai, nunca me faltou diesel s10 e tambem com um pouquinho de programacao sempre encontrara postos grandes e de bandeira para abastecer. Isso sem contar a otima autonomia das frontier mais novas, tanque de 80lts como a minha, pelo menos uns 700 km com pe pesado. Pode viajar tranquilo...
Vale ressaltar que a frontier engana, quando ta na reserva VC acha que ta acabando...e quando abastece cabe só 70 litros...longe dos 80litros que estão quase 10 na reserva....
Andei no S-10 (diesel) durante vários meses e de uns tempos para cá percebi que o consumo estava aumentando e a fumaça também (fazia um canudão preto nas retomadas quando estava com preguiça de reduzir...kkkk).
Há duas semanas voltei a utilizar o comum, pasmem, o consumo caiu e a fumaça sumiu (tudo ao contrario do que deveria acontecer).
Vale lembrar que abasteço em diversos postos (mas todos de bandeira) dito como confiáveis, pois rodo muito e as vezes não dá para ser fiel, e em todos eu tiver a mesma "respostas" do diesel.
Alguém teria algum relato sobre isso? Achei estranho, mas acabei economizando e melhorando o desempenho
Andei no S-10 (diesel) durante vários meses e de uns tempos para cá percebi que o consumo estava aumentando e a fumaça também (fazia um canudão preto nas retomadas quando estava com preguiça de reduzir...kkkk).
Há duas semanas voltei a utilizar o comum, pasmem, o consumo caiu e a fumaça sumiu (tudo ao contrario do que deveria acontecer).
Vale lembrar que abasteço em diversos postos (mas todos de bandeira) dito como confiáveis, pois rodo muito e as vezes não dá para ser fiel, e em todos eu tiver a mesma "respostas" do diesel.
Alguém teria algum relato sobre isso? Achei estranho, mas acabei economizando e melhorando o desempenho
Posso estar enganado mas o s10 nao eh indicado para seu motor, pelo menos pelos entendidos do forum que sustentam ter menos lubrifricante em relacao ao s500.
Eles sao a favor do s10 para os motores fabricados a partir de 2012 salvo engano.
Daqui a pouco aparece alguem mais gabaritado para explicar.
Diesel S10 destinam-se a motores da fase Euro 5 (eletrônicos-common rail). Motores com bombas injetoras mecanicas devem usar o S500 ou 1.800 (comum). O diesel comum tem o problema da borra - que são fezes de bactérias do biodiesel que, em contato com diesel fóssil criam uma pasta quase que asfáltica. Essa pasta é que vai prejudicar a bomba e entupir bicos injetores. Existe um filtro de combustível fabricado no Brasil cujo elemento filtrante tem parede de 25mm e 5 microns de vazão além de reter água do combustível. Tem um representante que cuida de viaturas como a de vcs. Liguem para o Sr. Éder no 61-3386.1101 (espero que ele não se chateie). Ele tem a solução para todos os casos, principalmente para quem quer fazer viagens longas. Eu já ajudei a instalar o filtro em Discovery D3, L200, Pajero, Troller, Ranger, S10, Volvo FH, Scania, tratores agrícolas, colheitadeiras, etc... Na parte inferior o filtro tem um vigia que te permite esgotar água diáriamente. Espero ter ajudado.