Pessoal boa tarde. A luz de vela de pre aquecimento do meu aktion 2.0 diesel está ficando acesa. O mecanico disse que não está chegando sinal nas velas
Pessoal boa tarde. A luz de vela de pre aquecimento do meu aktion 2.0 diesel está ficando acesa. O mecanico disse que não está chegando sinal nas velas
Pessoal boa tarde. A luz de vela de pre aquecimento do meu aktion 2.0 diesel está ficando acesa. O mecanico disse que não está chegando sinal nas velas
O pessoal do SSangyongClubeBrasil sugere dar uma olhada se não seria problema de maus contatos(um spray limpa contatos poderia resolver); e verificar na caixa junto a bateria...se algo não esta errado ali(as vezes e' retirado algum cabo/fio para mascarar alguma outra coisa)...não sei como esta o frio por ai na sua cidade, mas aqui no sul, no inverno, precisamos das velas preaquecedoras para ajudar na partida quando das frias manhãs daqui(então, se não tem jeito, uma substituição seria bem vinda). Abçs.
Ola pessoal, sou novo no Fórum, peço desculpas por que provavelmente vou perguntar coisas que já foram debatidas anteriormente mas preciso da ajuda de vocês .
Moro em Brasilia e estou com a possibilidade de comprar um Korando 2013 completo por 56 mil mas estou preocupado porque nao achei ccs em Brasilia para cuidar do carro que esta com 37 mil km .
Como é a manutenção deste carro, existem peças fora das concessionarias?
Voces sabem onde comprar ?
Alguém conhece uma oficina que cuide deste carro aqui em Brasilia?
Sou Hugo de São Paulo, meu pai tem uma ACTYON SUV 2010/2011 que está um pouco "abandonada", ele não é muito fã e não quer vender, pois vale quase nada no mercado, portanto estou me "apossando" do carro para viajar e sair de fim de semana. Gostaria de ser adicionado no grupo do Whatsapp se possível. Meu contato é (11) 975143792. Tenho algumas dúvidas se alguém poder me ajudar.
1 - Existe alguma centra multimídia diferente? A que temos só aceita CD NORMAL.
2 - Como funciona esse esquema de trocar o óleo do cambio Automático? Ele disse que nunca trocou e está com 70mil KM.
3 - Vi que existem vários modelos de cambio automático, de 4 ou 6 marchas, modelo Mercedes e blablabla, como saber qual é o meu?!
4 - Ele nunca usou a tração 4x4, nem o modelo inverno ou power. Tem algum perigo eu ligar o 4x4? E o modo power?
A tração 4x4 deve ser acionada apenas quando o carro estiver com pouca aderência (lama ou areia), pois, em asfalto, concreto ou outro piso que propicie atrito aos pneus, irá comprometer toda a transmissão do veículo. Sugiro uma boa leitura no manual, este carro tem muitos opcionais mecânicos, que se usados indevidamente poderão causar defeitos no veículo.
Boa tarde pessoal, este fórum está bastante extenso e difícil de pesquisar alguns itens específicos. Me desculpem se eu for redundante em algo já discutido.
Tenho uma Actyon Sports 2009/2010 diesel, câmbio automático de 6 marchas, pouco mais de 90k rodados que adquiri a pouco mais de seis meses. Assim como muitos relatos, estou muito satisfeito com a caminhonete e com o custo benefício.
Creio que seja na passagem da 4ª para 5ª, por volta de 50 a 60km/h, ela tá dando uma engasgada onde o giro vai para próximo de 3000, depois engata e continua normalmente. Pelo que vi nos relatos, este câmbio é polêmico. Poderiam me orientar o que pode estar acontecendo?
Já agendei uma revisão para a próxima semana em uma oficina especializada em Goiânia (conheço e recebi muitas recomendações, não sei se posso indicar por aqui, mas quem quiser eu passo os contatos).
Boa tarde pessoal, este fórum está bastante extenso e difícil de pesquisar alguns itens específicos. Me desculpem se eu for redundante em algo já discutido.
Tenho uma Actyon Sports 2009/2010 diesel, câmbio automático de 6 marchas, pouco mais de 90k rodados que adquiri a pouco mais de seis meses. Assim como muitos relatos, estou muito satisfeito com a caminhonete e com o custo benefício.
Creio que seja na passagem da 4ª para 5ª, por volta de 50 a 60km/h, ela tá dando uma engasgada onde o giro vai para próximo de 3000, depois engata e continua normalmente. Pelo que vi nos relatos, este câmbio é polêmico. Poderiam me orientar o que pode estar acontecendo?
Já agendei uma revisão para a próxima semana em uma oficina especializada em Goiânia (conheço e recebi muitas recomendações, não sei se posso indicar por aqui, mas quem quiser eu passo os contatos).
Oi, flsprado,
O pessoal do Ssangyong Clube Brasil sugere verificar como esta' o oleo do cambio, que geralmente tem sido abastecido erradamente com o dexron 3 e botar o oleo certo, o Fuchs 3292(para o cambio de 6 marchas). A troca do oleo e' um caminho para ter certeza de que esta' tudo de acordo. Em meio a isso, verificar se não esta' misturando o oleo do cambio com a agua do radiador(o intercambiador do oleo do cambio esta no radiador), e passar um scanner (ELM327) para ver se acusa algo. Um começo seria por ai'...a parte mais barata... tambem haveria uma possibilidade de conversor de torque com problemas, mas seria outra historia(e valor). Boa sorte.
Sou Hugo de São Paulo, meu pai tem uma ACTYON SUV 2010/2011 que está um pouco "abandonada", ele não é muito fã e não quer vender, pois vale quase nada no mercado, portanto estou me "apossando" do carro para viajar e sair de fim de semana. Gostaria de ser adicionado no grupo do Whatsapp se possível. Meu contato é (11) 975143792. Tenho algumas dúvidas se alguém poder me ajudar.
1 - Existe alguma centra multimídia diferente? A que temos só aceita CD NORMAL.
2 - Como funciona esse esquema de trocar o óleo do cambio Automático? Ele disse que nunca trocou e está com 70mil KM.
3 - Vi que existem vários modelos de cambio automático, de 4 ou 6 marchas, modelo Mercedes e blablabla, como saber qual é o meu?!
4 - Ele nunca usou a tração 4x4, nem o modelo inverno ou power. Tem algum perigo eu ligar o 4x4? E o modo power?
Abraços.
Oi, Huguera,
Passei teu nome/telefone para o Willian, do SsangyongClubeBrasil. Logo teras algum retorno.
A troca do oleo do câmbio automatico deve ser feita(no Kyron 2,0) a cada 60k km. Provavelmente o seu deve ter 6 marchas, mas o manual do carro pode dar detalhes. Meu Kyron tem o modo W(Winter) e S(Sport), e normalmente se usa o carro no modo Sport(ou Power), deixando o W para situações de piso muito escorregadio (sair na grama molhada, por exemplo) quando o carro sai em segunda marcha para não patinar. O 4x4 eu uso sempre que passo dos 45km/h em estradas de chão com terra e pedras soltas/cascalho, etc. aumentando em muito a segurança no rodar. Isso conhecido como 4x4H, de High, ou de mais alta velocidade, que se engata em marcha mesmo(rodando com o carro ate a uns 80km/h) e tem o 4x4L , ou reduzida, que e' a caixa de baixa velocidade, mas de muita força, para terrenos e situações dificeis, e que se tem de parar o carro para engatar, colocando a alavanca em N e girando o botão, primeiro para 4x4H e depois para o 4x4L...quando a luzinha de transição apagar no painel, estara engatado nessa opção; para voltar ao 4x2 normal, e' fazer o sentido inverso(parando o carro).