Que estranho.
Eu confirmaria isso com um mecânico que entendesse, porque, teoricamente, o diesel aditivado é melhor que o comum.
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Fertag!!
Eu só abasteci até hoje com diesel comum, tinha realmente este problema do tanque, mas andei perguntando lá na revenda e o mecanico me disse que andou parando este problema, não sei se o pessoal aprendeu a abastecer em local menos suspeito ou a sangyong trocou o material do tanque, muitos colocaram pré filtro como precaução.
Imperador!!
Já foi amplamente discutido aqui no forum sobre este fato, o que falam é realmente que todas as marcas avisam para utilizar o diesel comum, os motores são projetados utilizando este tipo de diesel, acho eu, pelo menos é o que falam. No caso da AS, ela vem direto da coreia para os mercados, ou seja, a mesma AS que anda na europa, é a que anda aqui, e isso tem a ver com o tipo de "diesel" ótimo que temos, no Brasil, por ex: a RAM não mandou ainda o modelo novo para o Brasil porque sabe que vai ter problemas, varias outras marcas já tiveram problemas, mit, toy, nissan, etc, claro que menos que nas AS, mas tiveram, mesmo sendo feitas na argentina, que o diesel tbm não é um primor, mas....
Abraços.
Sergio !! e Imperador !!
Também andei perguntando na oficina, por ocasião da troca do óleo dos 15 k km, e a resposta foi de que para o modelo 10/10, pelo menos para o Kyron, os que já estavam fazendo a revisão dos 70 k km, nenhum problema havia ocorrido; eles me disseram não ser necessária a instalação de um segundo filtro, como nos casos de modelos de anos anteriores , e que eles (a fábrica), para os veículos 10/10, haviam implementado modificações( não sei quais ) no sentido de resolver o assunto.
Por outro lado, meu irmão, quando de posse de uma f1000 4x4-98, motor MWM, com alguma freqüência reclamava dos bicos injetores, até que alguém dentro de uma autorizada Bosch em Porto Alegre, recomendou trocar o diesel comum pelo aditivado para reduzir as tais ‘dores de cabeça’... e foi o que ele fez: a partir daí nunca mais se queixou...
Hoje ele está com toy hilux 4x4-09, com 70 k km, sempre usando o diesel aditivado e não mais se preocupando com os bicos, apesar de a ccs tentar a empurroterapia para ‘limpeza e descarbonização’ de bicos injetores, já aos 10 k km !!
Contra-ponto: ali por perto de Santa Maria, ao eu procurar o tal ‘aditivado’( e não encontrando ), a resposta era a de que como a região era predominantemente agrícola, era utilizado o diesel comum, pois quando, num momento, alguém colocou o aditivado, causou o mesmo efeito descrito de retirar tudo que era impureza dos tanques dos tratores/similares, causando transtornos, até que voltaram a usar somente o ‘comum’...mas, sempre levando em conta que esse equipamento( que já é algo antigo ) agrícola utiliza motores não tão modernos em sua concepção....
Gratos pela atenção e abraços.
http://farm6.static.flickr.com/5297/...c1f1bc9e_b.jpg
Bom dia Srs.
Como ja relatei anteriormente, adquiri minha AS 09/10 em 30 de Nov/10, com 21.676 km, direto da CC aqui de Porto Alegre.
HJ ela está 29.147 km, portanto rodei quase 8 mil km em 50 dias.
Ao pegar a estrada, na semana que passou, para uma viagem de 1500km, ida e volta, ascendeu a luz check e o motor perdeu força.
Ja tinha rodado 120 km e tive que retornar a Porto Alegre a no máximo 80kmh pois o motor não passava de 2mil rpm.
Chegando na CC me foi infromado que poderia ser o combustível ou o modulador de vácuo trancado.
O combustível tinha certeza que não era pois abasteci num posto que abasteço ela sempre e que conheço os donos a muitos anos, poderia dizer, que conheço eles desde sempre....hehehhe
Bueno, o resusltado foi o seguinte: modulador de vácuo trancado e o serviço foi feito na garantia.
Questionei se isso ocorria com frequência e qual a causa.
Me responderam que não e que o que ocorreu é que o motor descarbonizou pelo meio uso intenso em alta rotação. E que o antigo dono andava pouco e na lenta pelo jeito.
Como estava com pressa pra retomar minha viagem nem perguntei mais nada e botei o pé na estrada.
Durante a viagem rodeio os 1500km sem problemas, enferntando vários tipo de terreno.
Por enquanto tudo ok com a lindona.
E Amanhã volto a estrada pra um tirinho de 400km.
Vcs ja ouviram falar desse modulador danado ai?
Umas fotos pra ilustrar (desculpa mas tão meio fora do lugar) O solo lá é muito argiloso, gruda como um chiclete nos pneus e eles se comportam como se estivessem careca. São pneus 100% asfalto originais.http://farm6.static.flickr.com/5131/...4119dc5f_b.jpg
Sds
Isso amigo.
Depois de trocado ficou bem, por enquanto pelo menos.
Rodei 2000 km depois da troca.
Sds
É modulador ou valvula de vacuo da turbina? Se for valvula já aconteceu comigo e é bem comum. Acontece exatamente da maneira que vc descreveu.
Quando entra em modo de segurança tem um jeito de voltar ao normal. Se nao me engano é girando a chave na ignição umas vinte vezes. Ou algo parecido.
http://motordream.uol.com.br/noticia...ita-em-genebra
Será uma substituta?
Design muito bacana . se lançar vai emplacar , porque a feia tá emplacando que dirá a bonita.