Powered by vBulletin

Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 164 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/02/2011, 15:45
    Cirdan
    As Pick-Up Diesel tb usam esse cambio de 6 marchas?

Tem reduzida ou somente tração integral?

Abraços
  • 14/02/2011, 16:18
    paulodecastro
    Olha... se formos pensar assim quase todas as picapes e carros mais luxuosos não compensam fora da Garantia...

Ja ouvi relatos de uma pessoa que estourou um motor da Triton e a Garantia não cobriu. Resultado: mais de trinta mil para arrumar...

Um mero Hyundai I30... dependendo do que estragar vc tá Fud*** se não tiver Garantia.

Até a Hilux fora da garantia dependendo do que estragar como por exemplo um modulo do ABS, Sistema de Injeção... vc estará enrolado, vai ser uma facada...

Tive um corolla e fora da garantia estragou uma peça do ABS que na concessionária sem o serviço ficava mais de 6 mil.

A volks então com os carros mais luxuosos (Passat, Tiguan, Touareg e imagino a Amarok Também) compartilha muitas peças de AUDI, se estragar e não tiver garantia vai ser uma grande facada mesmo....

Acho que o que manda é a manutenção preventiva, muito zelo e sorte. Já vi Hilux do modelo novo com motor estourado como já vi várias Hilux com mais de 300 mil km e com motor sadio. (E vários outros exemplo de carros de outras marcas como uma Pajero de um amigo que está com quase 400 mil Km sem retifica)

Acredito que a Actyon tenha uma mecanica resistente e que não quebre fácil... Portanto se vc cuidar terá carro para utilizar por muitos anos e terá que substituir ao longo dos Km rodados apenas os componentes que desgastem com o tempo (Que acredito não serem tão caros a ponto de inviabilizar a sua compra).

Outro fator que na minha opinião torne esta picape uma boa compra é que a maioria (quase 100%) das Actyons usadas rodam somente nas cidades...
  • 14/02/2011, 16:46
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    Olha... se formos pensar assim quase todas as picapes e carros mais luxuosos não compensam fora da Garantia...

Ja ouvi relatos de uma pessoa que estourou um motor da Triton e a Garantia não cobriu. Resultado: mais de trinta mil para arrumar...

Um mero Hyundai I30... dependendo do que estragar vc tá Fud*** se não tiver Garantia.

Até a Hilux fora da garantia dependendo do que estragar como por exemplo um modulo do ABS, Sistema de Injeção... vc estará enrolado, vai ser uma facada...

Tive um corolla e fora da garantia estragou uma peça do ABS que na concessionária sem o serviço ficava mais de 6 mil.

A volks então com os carros mais luxuosos (Passat, Tiguan, Touareg e imagino a Amarok Também) compartilha muitas peças de AUDI, se estragar e não tiver garantia vai ser uma grande facada mesmo....

Acho que o que manda é a manutenção preventiva, muito zelo e sorte. Já vi Hilux do modelo novo com motor estourado como já vi várias Hilux com mais de 300 mil km e com motor sadio. (E vários outros exemplo de carros de outras marcas como uma Pajero de um amigo que está com quase 400 mil Km sem retifica)

Acredito que a Actyon tenha uma mecanica resistente e que não quebre fácil... Portanto se vc cuidar terá carro para utilizar por muitos anos e terá que substituir ao longo dos Km rodados apenas os componentes que desgastem com o tempo (Que acredito não serem tão caros a ponto de inviabilizar a sua compra).

Outro fator que na minha opinião torne esta picape uma boa compra é que a maioria (quase 100%) das Actyons usadas rodam somente nas cidades...

Pessoalmente acho que qualquer picape diesel eletrônica usada sem garantia uma bomba relógio pronta pra esvaziar o seu bolso. Incluindo a Triton, Ranger ou Hilux. A AS é muito pior, diferente das outras que você consegue as peças até no Mercado Livre ainda vai ter que encontrar alguém disposto a fazer o serviço ou morrer na mão de uma concessionária.

Mas, se você tem realmente tem uma picape com procedência, vai fundo. A AS é uma boa picape sem dúvida nenhuma.
  • 14/02/2011, 20:14
    Chalbuque
    Citação:

Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    As Pick-Up Diesel tb usam esse cambio de 6 marchas?

Tem reduzida ou somente tração integral?

Abraços

Sim, a AS usa o câmbio de seis marchas com troca manual, no volante e na palanca.

O 4x4 é com reduzida.
    Sds
  • 14/02/2011, 23:15
    Cirdan
    Legal hein. Não sabia.

Então todos os anos tem cambio automatico de 6 marchas e a reduzida é acionada eletronicamente?

Outra coisa, ela é tração integral mesmo ou aciona a dianteira por comando? Tem bloqueio?

Abraços e obrigado
  • 15/02/2011, 00:17
    Jera
    pow, nao sabia q a AS tinha troca de marchas no volante. legal!
  • 15/02/2011, 09:04
    Cirdan
    Isso é bom pra caramba... principalmente quando vc pega uma serra daquelas e o cambio não consegue se adaptar.

Eu sempre vou de Bertioga para São Sebastião. E na Serra de Maresias não tem qm faça um cambio automatico trabalhar certinho. Só no manual mesmo.

Abraços
  • 15/02/2011, 10:59
    ldmelo
    Citação:

Postado originalmente por paulodecastro Ver Post
    Walter, respeito muito seus comentários e conhecimentos no off road.

Mas indicar a compra de um Honda Fit (Mesmo que seja um bom carro)... mas que custa quase 60 mil (Apenas R$60 mil por um carro completamente pelado)... é uma prova de que nós brasileiros aceitamos tudo o que o mercado automobilístico nos faz consumir a um preço extremamente absurdo, não é a toa que as montadoras brasileiras são as que mais lucram no mundo.

Portanto acho que atualmente uma AS é um bom negócio, pois a SSangyong ainda está buscando crescimento no mercado e cobra um preço justo (Actyon Sports 0 Km por até 79.900 ) proporcionalmente ao que o veículo oferece em termos de opcionais e tecnologia. Aposto que se a Actyon mudasse somente o símbolo para Honda ou Toyota a mesma custaria mais de 110 mil... assim como a Hilux (Com poucos opcionais e acabamento fraco) custa 127 mil.

Gustavo como vc está em dúvida, comece a verificar em sites e blogs europeus que vc irá ouvir falar muito da Actyon e na minha opinião (Não tenho Actyon) eu acho que o carro deva ser excelente pois caso não, o mesmo não estaria presente em diversos países em que a exigencia de qualidade e controle de qualidade dos orgãos de vistoria são extremamente rígidos.

Aqui na minha cidade conheço uma revenda de seminovos que sempre tem Actyon sports semi novas para vender e te garanto que quando entram no estoque já existem procura antes do carro chegar. Acho que por este valor R$ 57 mil você não achará um custo beneficio maior e tenho certeza que perderá dinheiro proporcionalmente a outros veiculos coreanos (Hyundai e Kia) e até mesmo japoneses (Mitsubishi e Nissan).

(* Tenta oferecer 55 mil que talvez vc feche negocio*)

É isso mesmo?! Um AS zero km é 80 mil e um 2007 é 55 mil? Então a marca está muito bem. Seria cerca de 31% de desvalorização de 2007 a 2011 e ainda considerando que o carro saiu da garantia.

Se for isso mesmo, quem falava que o carro era furada para revender vai ter que engolir o que disse. Tinha nego dizendo que o carro ia perder 30% em um ano... aff...
  • 15/02/2011, 11:18
    KOD
    Olá galera, na ultima sexta feira eu fiz o test drive em uma AS na Pacific Motors de BH. Atendimento muito bom e pelo que me pareceu a marca está mesmo disposta a negociar, pois os preços que me foram passados foram excelentes. Sobre o carro, eu até comentei com o vendedor, o carro não passa a sensação de picape, parece um sedã, muito gostoso, o trajeto tinha subida constante e o motor deu conta do recado.
    Agora uma coisa que me intrigou, meu amigo faz vistoria para seguradoras, e me falo que em uma visita que ele fez na mesma CC, o vendedor relatou que tinha 9 veiculos (AS e SUV) com o motor fundido no pátio da CC. Alguém ouviu falar nesse problema? :shock:
    Carro muito gostoso de dirigir, a nova geração que estão falando podia vir um pouco mais alta do chão e com um motor de uns 160cv ai ia ficar show de bola
  • 15/02/2011, 12:13
    KOD
    Corrigindo meu post, não é FUNDIDO, sim QUEBRADO. Estavam com problema no balancim, comando, distribuição, biela empenada.
    Não estou botando fogo no carro, é só de curiosidade.
  • 15/02/2011, 12:50
    Chalbuque
    Ainda não houvi nada sobre esse tipo de problema KOD.

Quanto avalor de mercado...................aqui em Porto Alegre a revenda pede 90 mil pela zero e numa troca da minha 2009/2010 eu teria que colocar em torno de 20 mil reais.

Sds
  • 15/02/2011, 12:59
    Cirdan
    Ou esse carro é maravilhoso mesmo ou estão valorizando os usados. Pq na Webmotors os preços estão bem proximos... desvaloriza pouco.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 164 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:44.