Powered by vBulletin

Actyon Sports 4X4 AT da Ssangyong.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 58 de 164 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8484950515253545556575859606162636465666768108158 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2011, 10:43
    Chalbuque
    Revisão dos 30 mil km.
    Buenas,

Essa semana a lindona fez a revisão dos 30 mil km na Cc de Pelotas, Daisul, a mesma que o amigo Sérgio leva.

Tava tranquilo, achei que ia gastar no máximo uns 300 pila, pois ia levar o óleo. Lembrando que eu adquiri a As com 20 mil km da mesma CC.

Quando o consultor me passo o horçamento quase cai pra trás............R$ 1.300,00.

Eu disse não pode ser, o que tem nesse horçamento?

Filtro do óleo do motor-R$60,00-ok
    Filtro do diesel R$ 190,00-ok

Filtro de ar e filtro do ar+ higienização do mesmo-- Eu disse:Mas para um pouquinho, isso tudo foi trocado na revisão dos 20 mil km, a pouco mais de 2 meses.:discordo:

e mais troca do óleo do diferencial, caixa e caixa de trasmissão--R$ 229, reais. Eu disse : mas ja com 30 mil, na Toyota é com quarenta e eu sempre troquei com 50-60 e no problem. Mas isso tive que trocar senão perdia a garantia.

E por fim R$300,00 de mão de obra.

Com os meus cortes a revisão ficou em R$779,00. Um absurdo.

Eu ia me esquecendo, no meio do dia eles me ligaram dizendo que tinha que trocar as pastilhas que estavam no limite........R$ 580,00 a da frente e R$280.00 a de trás. Eu não deixei eles trocarem.

NO final das contas fico pensando........."Se tiver que gatar R$800,00 a cada 10 mil km, ou seja, 2-3 meses, vai ficar impossível manter a AS."

Se realmente estão no fim as pastilhas de freio logo vou ter que gastar com elas, antes da próxima revisão.

Acredito que esse pessoal da Ssangyong estão acostumados a tratar com quem anda pouco, só na cidade e leva 6 meses ou até mais tempo pra rodar os 10 mil km da revisão. Ai não pessa no bolso.

Agora acho que els tem que mudar essa política, senão vão perder clientes............eu mesmo ja estou pensando em mandar pra frente a lindona.

Pra mim é impossível gastar isso a cada 2-3 meses mais o diesel e o custo de pedágio, não tem condições.

Era isso.

Sds
  • 11/02/2011, 14:50
    Renatopami
    Trocar pastilha de freio traseira junto com a dianteira????
    Tem coisa errada aí.......:putz:
  • 11/02/2011, 20:20
    Chalbuque
    Citação:

Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Trocar pastilha de freio traseira junto com a dianteira????
    Tem coisa errada aí.......:putz:

Claro que tem amigo Renato:concordo:

Hj estive me um mecânico de minha confiança e ele confrimou que as pastilhas dianteiras estão realmente no fim do uso, mas as traseiras não.

Vou trocá-las então, mas gastou muito rápido em comparação a SW4 que eu tinha anteriorimente. NaToyota eu fazia no mínimo 60 mil km com as pastilhas de freio.

Mas vamos levando por enquanto.:confused:

Sds
  • 12/02/2011, 10:31
    Renatopami
    http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/actyon.htm

Sabia que tinha lido em algum lugar sobre o preço das pastilhas a 200,00.....só não especifica onde comprar....:rolleyes:
    Será que não vale comprar pela net.....deve ser baratinho lá fora,se for menos de 50 $ acho que nem é tributado.....ABS!!!
  • 13/02/2011, 23:32
    Gustavo Ambrosio
    compra actyon
    olá sou novo no forum e entrei pois gosto de 4x4 e estou afim de comprar uma ssang actyon sports achei uma 2007 com 70 mil fora da garantia por 57 mil, vcs acham que é fria? andei no carro e me apaixonei, nao posso comprar uma zera e nao estou querendo entrar em financiamento pois estou querendo ter uma reserva pois irei fazer (tentar) residencia no final do ano entao terei que ter uma reserva de dinheiro, tenho um corolla 2007 unico dono com 100 mil nunca me deu dor de cabeça, toyota serial o ideal porém $$$$, obrigado
  • 14/02/2011, 06:50
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo Ambrosio Ver Post
    olá sou novo no forum e entrei pois gosto de 4x4 e estou afim de comprar uma ssang actyon sports achei uma 2007 com 70 mil fora da garantia por 57 mil, vcs acham que é fria? andei no carro e me apaixonei, nao posso comprar uma zera e nao estou querendo entrar em financiamento pois estou querendo ter uma reserva pois irei fazer (tentar) residencia no final do ano entao terei que ter uma reserva de dinheiro, tenho um corolla 2007 unico dono com 100 mil nunca me deu dor de cabeça, toyota serial o ideal porém $$$$, obrigado

Da pra você comprar um Hondinha Fit 0Km e ficar tranquilo até poder ir pra Hilux. Uma AS dessas seria uma verdadeira avetura e pra vender depois então...
  • 14/02/2011, 09:32
    paulodecastro
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Da pra você comprar um Hondinha Fit 0Km e ficar tranquilo até poder ir pra Hilux. Uma AS dessas seria uma verdadeira avetura e pra vender depois então...

Walter, respeito muito seus comentários e conhecimentos no off road.

Mas indicar a compra de um Honda Fit (Mesmo que seja um bom carro)... mas que custa quase 60 mil (Apenas R$60 mil por um carro completamente pelado)... é uma prova de que nós brasileiros aceitamos tudo o que o mercado automobilístico nos faz consumir a um preço extremamente absurdo, não é a toa que as montadoras brasileiras são as que mais lucram no mundo.

Portanto acho que atualmente uma AS é um bom negócio, pois a SSangyong ainda está buscando crescimento no mercado e cobra um preço justo (Actyon Sports 0 Km por até 79.900 ) proporcionalmente ao que o veículo oferece em termos de opcionais e tecnologia. Aposto que se a Actyon mudasse somente o símbolo para Honda ou Toyota a mesma custaria mais de 110 mil... assim como a Hilux (Com poucos opcionais e acabamento fraco) custa 127 mil.

Gustavo como vc está em dúvida, comece a verificar em sites e blogs europeus que vc irá ouvir falar muito da Actyon e na minha opinião (Não tenho Actyon) eu acho que o carro deva ser excelente pois caso não, o mesmo não estaria presente em diversos países em que a exigencia de qualidade e controle de qualidade dos orgãos de vistoria são extremamente rígidos.

Aqui na minha cidade conheço uma revenda de seminovos que sempre tem Actyon sports semi novas para vender e te garanto que quando entram no estoque já existem procura antes do carro chegar. Acho que por este valor R$ 57 mil você não achará um custo beneficio maior e tenho certeza que perderá dinheiro proporcionalmente a outros veiculos coreanos (Hyundai e Kia) e até mesmo japoneses (Mitsubishi e Nissan).

(* Tenta oferecer 55 mil que talvez vc feche negocio*)
  • 14/02/2011, 10:04
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por paulodecastro Ver Post

Mas indicar a compra de um Honda Fit (Mesmo que seja um bom carro)... mas que custa quase 60 mil (Apenas R$60 mil por um carro completamente pelado)... é uma prova de que nós brasileiros aceitamos tudo o que o mercado automobilístico nos faz consumir a um preço extremamente absurdo, não é a toa que as montadoras brasileiras são as que mais lucram no mundo.

Portanto acho que atualmente uma AS é um bom negócio, pois a SSangyong ainda está buscando crescimento no mercado e cobra um preço justo (Actyon Sports 0 Km por até 79.900 ) proporcionalmente ao que o veículo oferece em termos de opcionais e tecnologia. Aposto que se a Actyon mudasse somente o símbolo para Honda ou Toyota a mesma custaria mais de 110 mil... assim como a Hilux (Com poucos opcionais e acabamento fraco) custa 127 mil.

Gustavo como vc está em dúvida, comece a verificar em sites e blogs europeus que vc irá ouvir falar muito da Actyon e na minha opinião (Não tenho Actyon) eu acho que o carro deva ser excelente pois caso não, o mesmo não estaria presente em diversos países em que a exigencia de qualidade e controle de qualidade dos orgãos de vistoria são extremamente rígidos.

Aqui na minha cidade conheço uma revenda de seminovos que sempre tem Actyon sports semi novas para vender e te garanto que quando entram no estoque já existem procura antes do carro chegar. Acho que por este valor R$ 57 mil você não achará um custo beneficio maior e tenho certeza que perderá dinheiro proporcionalmente a outros veiculos coreanos (Hyundai e Kia) e até mesmo japoneses (Mitsubishi e Nissan).

Não falei pera ele comprar um Fit. Quiz usar o Fit apenas como referência de preço, qualidade e contabilidade 3 anos de garantia e um atendimento pós venda que funciona. Além disso um Fit pelado custa R$53.000,00 e um completo com um monte de acessório que as AS não tem custa R$63,000,00

Concordo com o que você postou. Isso é teoria e em teoria a AS é uma boa opção, mas como sabemos, a prática é bem diferente.

É uma AS usada sem garantia, com peças e serviço especializado caro, limitado e ruim de revenda...
  • 14/02/2011, 10:21
    Renatopami
    Citação:

Postado originalmente por paulodecastro Ver Post

X2.....e ainda tem gente que acredita que pagou 127 mil numa hilux.....vai vender por 110 mil......:concordo:
    ABS!!!
  • 14/02/2011, 12:42
    Chalbuque
    "Além disso um Fit pelado custa R$53.000,00 e um completo com um monte de acessório que as AS não tem custa R$63,000,00"

Walter

Qual opcional que tem no Fit e não tem na AS?

Sds
  • 14/02/2011, 13:59
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    "Além disso um Fit pelado custa R$53.000,00 e um completo com um monte de acessório que as AS não tem custa R$63,000,00"

Walter

Qual opcional que tem no Fit e não tem na AS?

Sds

Isso não importa. Importa que comprar um AS usada sem garantia é grande roubada...
  • 14/02/2011, 14:08
    Chalbuque
    ok,

Eu tb não compraria uma AS fora da garantia:concordo:

Comprei a minha Ha 3 meses com 20 mil km e 2 anos de garantia ainda.

Mas quanto a opcionais a AS é recheada............tem coisa até demais, que eu considero desnecessária para nossa realidade, tipo desembaçador do vidro dianteiro e dos retrovisores. Coisa pra lugares que tem neve e que esses elementos congelam.

OUtro item único em pick-up aqui no brasil é o câmbio automático de 6 marchas com tiptronic. tem teclas na direção e na palanca pra trocar as marchas.

Esse câmbio de 6 marchas faz com que ela rode a 160km/h a 3000rpm.

Muito bom.

Sds
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 58 de 164 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8484950515253545556575859606162636465666768108158 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:35.