Powered by vBulletin

O que acham da picape Actyon Sports

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/09/2008, 23:30
    ArthurPaladini
    A caçamba da Actyon Sports tem capacidade é 600 e poucos kg. Eu achei essa informação mas perdi ela agora pra postar o número exato. Já pra reboque ela puxa 2300 kg com freio e 750 kg sem freio, praticamente os mesmos números da L200 Outdoor.

Outra coisa, a Actyon Sports tem o volume de carga de 1614 litros, esse dado não encontrei nas outras pickups infelizmente, mas pelo tamanho, acho que é o maior sim. (ESSE NÚMERO É DA ACTYON SUV, peguei errado, me desculpem)

O motor, se contar pelo critério torque, realmente perde para S10 e Ranger.

Agora qual a média que fazem S10, L200 Outdoor, Ranger e a Actyon?

Abraços!
  • 18/09/2008, 23:40
    Pequeno jr
    Ranger 3.0 vai dos 10 a até 13 por litro.
  • 18/09/2008, 23:40
    Chalbuque
    Citação:

Postado originalmente por Sérgio Ricardo Jacobsen Ver Post
    aqui no sul é o preço, a revenda é uma só pra todo o sul do brasil e não tem concorrencia, mas pela tecnologia vale, só temos de esperar para ver se aguenta.

Olá Ricardo, fiz teste Drive na action sports e fiquei impresionado com o silêncio do motor e da suavidade da pick-up. Parece que tu tá em um carro a gasolina, e aind muito macia.
    A vendedora(revenda Daisul Porto Alegre) me falou que estava por 107.000, mas que ia ver com o gerente dela e me enviava um e-mail com a proposta de preço.
    Recebi o e-mail hj e o valor é de 97.000, incluindo banco de couro e capota martima.
    Sei que eles estavam vendendo na Expointer por 93.900 para produtor rural.
    Estou interessado em comprar uma, mas espero mais informações suas sobre a durabilidade da bicha e se ocorre algum problema com a utilização do nosso diesel, pois esses motores são feitos para o diesel europeu que tem outra qualidade.
    Sei que a vw não trouxe Toureg diesel por causa disso, e a Mercedes só trouxe ML agora,com várias adaptações.
    Gostei demais, faço 4000 km por mês, em uma hilux 2004 aspirada, e não aguento mais a falta de conforto.
    Acho que vou comprar uma, pois é super completa, econômica, moderna e completa, e bem mais barata em realção as concorrente diretas, aqui na minha cidade uma hilux 2.5, 4x4, com air-bag, esm vidro e trava, basicona, está por 90.000, é muito pra pouco conforto e segurança.
    Devemos lembrar tb que a motorização da Frontier SEL e da Triton são importadas, devendo ter um custo alto também.
    Abraço a todos e espero ter contribuido.
  • 18/09/2008, 23:50
    ArthurPaladini
    Chalbuque, quanto a questão do diesel, vai tranquilo, não sei se foi feito alguma adaptação pra elas virem pro Brasil, mas a nossa Rexton não teve problema algum. E olha que já rodamos uma boa km, abastecendo em tudo que é tipo de posto. Aqui e na Argentina.

E o conforto é show, quando levei a Rexton pra revisão dei uma olhada numas lá, muito bom.

Abraços!
    Abraço!
  • 19/09/2008, 09:48
    Baida
    Agora o vendedor falou que a Actyon Sports faz 16km/l,mas tira ai deve ser uns 12 a 13km/l,a Hilux faz por ai também agora a Capacidade em litros eu não sei pois o vendedor não me informou,agora eu quando olhei o carro parece grande sim do mesmo tamanho da L200 ou uma S10,a Triton tem uma aqui no meu prédio acho q ela tem menos, e ela é mais cara,ela já é concorrente da Frontier SEL, que vai pra faixa de 120.000.E pelo fato das consecionarias,acho que isso é só uma questão de tempo porque os novos modelos da ssangyong achei eles muito bonitos.

Abraços
  • 19/09/2008, 10:34
    Marcelo-HPE
    A Actyon parece ser boa sim, mas não basta ser boa ,para vender tem que ter fama de boa e pelo Brasil todo ainda .E não é com 15 concessionáiras que a sanguejovem vai conseguir isto . tem que espalhar pelo mesmos umas 115 por aí e não é meia boca não, tem que ter mão-de-obra especializada e bom atendimento e preço.
    Para popularizar mesmo essa picape eles tinham que fabricar uns 60% dela no Brasil .
    Mas aí eu acho que estou querendo demais !!! pois deve levar um baita tempo até lá eu ja devo tá andando de de l900 automática de tudo até de sistema de direção para não precisar eu me esforçar para fazer curva, tb puder aja devo está na casa dos 90 e la vaí varada .
    rsrsr
  • 19/09/2008, 11:06
    ArthurPaladini
    Baida, aonde ele falou 16 km/l? Eu li umas páginas 13km/l. E olha que é automática que fz essa média. E a Ranger sim, acho que é a única que faz essa média. A nossa ex S10 3.0, fazia em torno de 8-10km/l.

Mas eu até entendo a visão do Marcelo, sobre ter fama e tals, mas isso é uma coisa que só vem com o tempo mesmo. Mesmo a Sssangyong estando há vários anos aqui, a Actyon chegou ao Brasil em 2007, sem muito alarde.

Abraços!
  • 19/09/2008, 11:07
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por Ssangyong Ver Post
    Olha só... em relação a caçamba eu não parei pra medir a capacidade volumétrica, mas por ela ser mais larga e mais funda que todas as outras do segmento eu me arrisco a dizer que cabe mais volume que essa L200... teria que medir certinho...

Certeza que a Mecânica Mercedes dá a credibilidade mesmo. Em relação a comprimento, a Ssangyong é 30 cm menor que a S10 e 21 cm menor que a Ranger, só que a Actyon sports é mais leve... com um motor de 141 CV e 1800 KG, ou seja.....
    Ranger - 2360KG pra 163CV e 38,4 de torque - 0,069CV por KG
    S10 - 1640 KG, pra 140CV e 34,7 de Torque - 0,085CV por KG
    Actyon Sports - 1800 KG, pra 141 CV e 31,6 de Torque - 0,078CV por KG

Não vamos perder em nada... tá no páreo com as outras.... eheheheheh
    Abraços!!

Só inverte os valores. As medidas sÃo KG por cavalo, pra ficar mais facil de ser entendido.
    Então corrigindo:
    Ranger: pesa 1950 kg na versão XLT, a mais vendida: 11.96 kg/cv
    S-10: 1850 KG na versao 4x4 tornado: 13.21 kg/cv
    Action: 12.76 kg/cv
    Entao, a action deve ter um desempenho semelhante à da s-10 4x4, e inferior ao da ranger, porque o torque dela, que tambem conta muiiito, é bem inferior, diferença de quase um motor 1.0 a gasolina para a ranger em termos de torque(38.7 X 31.6)
  • 19/09/2008, 12:17
    Ssangyong
    Vc viu...
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Rapaz vc é vendedor da sanguejovem. tem mais é que defender o seu produto mesmo .
    Agora eu jamais deixaria de comprar uma ranger ou um l 200 para compar essa Actyon..
    O carro é todo importado e a ssangyoung tá á uns 10 anos no Brasil e ainda não firmou mercado . tanto que não tem nem 50 concessionárias no Brasil todo .
    Pode até ser boa picape mas é um baita sapato apertado
    agora vê ai na ficha técnica dela se ela aguenta na caçamba 1080 kg e vem com reboque para mais 2200 kg como o l 200 outdoor .
    Agora que o motor é mais forte que o da S-10 não é não .o MWM é mais torcudo e a S-10 é mais leve de todas 34,7kgf/m e 1640 kg
    abs

Opa...
    Claro que por eu ser vendedor da marca quero mostrar as vantagens dela, pois ainda é uma camionete desconhecida no meio....

Vc viu os dados que os outros colegas postaram né.... a Actyon puxa sim praticamente o mesmo que a Outdoor, e quanto a capacidade de carga em KG, realmente vai depender do uso, de cada 10 pessoas que vem aqui na loja, apenas uma diz que carrega tanto peso na caçamba...
    Aqueles números que coloque em relação a PESOXPOTENCIA mostram que a S10 é mais forte que a Ssangyong, motor MWM com bom torque pra levar uma camionete de pouco peso, só que a ranger já não ganha de nenhuma delas nessa relação.

Em relação a numero de concessionárias.... o plano é ter pelo menos uma em cada capital até março de 2009, isso é próximo e é uma meta tranquila.
    E o fato de ser importada.... e a SEL e a Triton... estão aí no mercado.... isso é paradigma puro.... ehehehehehehe

Mas vamos que vamos.... vc vai ouvir falar bastante dela... se Deus quiser...

Abraços!!
  • 19/09/2008, 12:39
    ojaneri
    Citação:

Postado originalmente por Ssangyong Ver Post
    A Ssangyong é uma camionete muito acima do padrão de Ranger e S10, tanto a Limited quanto a Executive só anda com câmbio manual.
    Uma Actyon Sports utiliza câmbio automático de 06 marchas.... tiptronic no volante, não tem o problema de espaço traseiro da S10 e da Ranger, tem um motor mais forte que o da S10, e na relação PesoXPotência com a ranger, a Actyon sports sai na frente....

Eu não sei que parâmetro é esse que vc está utilizando, minha camionete eu vendo com entrada de 50% e 24 meses sem juros, tenho garantia de 03 anos sem limite de kilometragem, faço contrato de recompra se necessário (de todas as 15 que vendi nesses dois meses nenhum cliente solicitou isso).

Então... não sei pq falar em Ranger e S10.... as duas são ótimas... sem dúvida... mas daí a escolher elas em vez de uma Ssangyong é incoerente financeiramente falando.

Abraços!!

Não se você pensar na desvalorização, que é o mercado que faz, e um dos itens mais importantes para isso é o conhecimento da marca e sua rede de assistência.

Como falei anteriormente, a Actyon deve ser uma excelente picape, mas para quem pensa em vende-la com menos de 5 anos de uso não vale a pena pois vai perder mais dinheiro do que comprando qualquer outra picape (talvez a L200 se compare a desvalorização da Actyon, devido aos problemas de aquecimento, tem muita gente queimando o preço delas pelo menos no Nordeste).

Calculo, em dois anos de uso, uma Actyon vai valer uns R$ 55.000,00, ou seja, de 100.000,00 temos 45% de desvalorização. Já outras picapes Diesel, temos uma desvalorização em 2 anos de cerca de 30%. Para quem faz conta, e o dinheiro entra suado, faz diferença, e seria incoerente financeiramente comprar uma Actyon ao inves de uma Ranger, L200, Hilux, Frontier, ou outra picape renomada.

Que os nossos colegas asiaticos continuem a trabalhar, que no futuro, quem sabe, teremos uma marca competitiva em termos de mercado nacional, e não apenas um nicho pequeno de mercado.
  • 19/09/2008, 12:42
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post

Bonita e moderna ela é

Vocês estão de zoação não é?

Moderna, blz, maaaaaaas...

Só vi a primeira página, vou ler o resto, mas nem de muito longe, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe mesmo consigo achar bonita a picape, o cara que desenhou a frente dela devia estar muito chapado, mas gosto é igual a vocês sabem o que.

Abraços
  • 19/09/2008, 12:43
    jeisonk
    Vixi, pelo jeito cai no meio de tubarões :mrgreen:

Já tô lendo o resto, calma lá.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 115 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:08.