Postado originalmente por
ojaneri
Não se você pensar na desvalorização, que é o mercado que faz, e um dos itens mais importantes para isso é o conhecimento da marca e sua rede de assistência.
Como falei anteriormente, a Actyon deve ser uma excelente picape, mas para quem pensa em vende-la com menos de 5 anos de uso não vale a pena pois vai perder mais dinheiro do que comprando qualquer outra picape (talvez a L200 se compare a desvalorização da Actyon, devido aos problemas de aquecimento, tem muita gente queimando o preço delas pelo menos no Nordeste).
Calculo, em dois anos de uso, uma Actyon vai valer uns R$ 55.000,00, ou seja, de 100.000,00 temos 45% de desvalorização. Já outras picapes Diesel, temos uma desvalorização em 2 anos de cerca de 30%. Para quem faz conta, e o dinheiro entra suado, faz diferença, e seria incoerente financeiramente comprar uma Actyon ao inves de uma Ranger, L200, Hilux, Frontier, ou outra picape renomada.
Que os nossos colegas asiaticos continuem a trabalhar, que no futuro, quem sabe, teremos uma marca competitiva em termos de mercado nacional, e não apenas um nicho pequeno de mercado.