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Tópico: Tac Stark

  • #2845
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    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    kkkkkkkkkk...já tava até com saudade da tua saudável implicancia

    Sempre estive livre...e como livre ainda continuo como o meu Stark mesmo estando desligado da empresa...

    ...pq ele é o meu 4x4 do dia-a-dia mas faz curva melhor q carro, mesmo com pneus 33...pq eu acho ele bonitão d+...e pq só ele me passa bastante segurança caso eu faça alguma cacaca devido ao santo antônio e gaiola que ele tem

    [ ]'s
    Parece que unica coisa legal que o stark faz é curva ... Acho que se você quiser arrumar comprador para stark vai ter que por esse item ai no questionário....

    Ainda bem que você gosta dele, dai não vai perder uma fortuna quando finalmente conseguisse alguém para comprar...
    A gaiola é legal, mas cuidado para não soltar os eixos com alguns já fizeram... Reforça logo isso ai!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2846
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Parece que unica coisa legal que o stark faz é curva ... Acho que se você quiser arrumar comprador para stark vai ter que por esse item ai no questionário....

    Ainda bem que você gosta dele, dai não vai perder uma fortuna quando finalmente conseguisse alguém para comprar...
    A gaiola é legal, mas cuidado para não soltar os eixos com alguns já fizeram... Reforça logo isso ai!
    Opa! JEFF tu estás coberto de razão nessa, tem que colocar no questionário:

    "Quer um jipe pra fazer curva rápido?"

    hihihhihi

  • #2847
    Parece que unica coisa legal que o stark faz é curva ... Acho que se você quiser arrumar comprador para stark vai ter que por esse item ai no questionário....

    Ainda bem que você gosta dele, dai não vai perder uma fortuna quando finalmente conseguisse alguém para comprar...
    A gaiola é legal, mas cuidado para não soltar os eixos com alguns já fizeram... Reforça logo isso ai!
    Eu gosto sempre de dirigir rápido...independente do tipo de veículo que eu esteja...então no meu questionário segurança e estabilidade são pontos primordiais pois se algum dia eu me passar, vai ser a segurança do carro que vai entrar em ação...o 4x4 ideal pra mim seria uma Pajerinho Full...design lindo, conforto nem se fala, e suspensão independente nas 4 assistido de controle de estabilidade...só não é perfeita pq jogar um brinquedo daqueles no barro aqui do RS não ia dar certo.

    Não tenho nada contra o Troller e nenhum outro 4x4 Jeff...só que no meu questionário o Troller (por não ter gaiola e ser de fibra) junto com a Defender (que tbm não tem gaiola e aquele alumínio não aguento um capotamento) no meu questionário tem pontuação zero no ítem segurança, que como já tinha dito, pra mim é fundamental...posso um dia ter sim Troller ou Defender...mas a primeira coisa que iria fazer era criar uma gaiola (ainda quero ter uma 90tinha com gaiola externa ).

    Jeff...vou até te confessar um desejo meu pra te mostrar q não tenho nada contra o Troller...ainda quero ter um Troller 2.8 com a carroceria de um 42 no lugar da carroceria de fibra...pra mim seria o 4x4 de trilha perfeito...mercância moderna e confiável, visual clássico e ainda perdia uns quilinhos e ficava mia seguro com uma lata do 42 e um santo-antônio e gaiola...

    Angelo...estou com uma empresa de tratamento e purificação de diesel (filtros de diesel e otimizador de combustível que separam toda água do diesel e realiza a micro filtração) acabando com o problema de bico e bomba ocasionado por diesel contaminado.

    [ ]'s
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  • #2848
    Opa! JEFF tu estás coberto de razão nessa, tem que colocar no questionário:

    "Quer um jipe pra fazer curva rápido?"
    Abram os olhos...o mundo é maior do que o jipe que você tem na garagem.

    Não esqueçam nem todo jipe tem que ser instável...pra rallye tbm se usa jipe e são ótimos em curva...ahhh...o Hunvee (o Hummer de guerra) é um jipe, mas foi feito pra andar a 160 km/h nas dunas e tem suspensão independente nas 4 e eixos do tipo portais.


    [ ]'s
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  • #2849
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Eu gosto sempre de dirigir rápido...independente do tipo de veículo que eu esteja..
    Chuck, a velocidade máxima que os pneus que meu troller está calçando permitem é 80 km/h. Se eu tivesse um Stark, seria a mesma coisa e ainda ia ter aquela preocupaçãozinha com as benditas que fizeram história no stark......

  • #2850
    Chuck, a velocidade máxima que os pneus que meu troller está calçando permitem é 80 km/h. Se eu tivesse um Stark, seria a mesma coisa e ainda ia ter aquela preocupaçãozinha com as benditas que fizeram história no stark......
    .......
    ......
    ......
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  • #2851
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    Observando o Stark na cocessionária aqui de Fortaleza, uma coisa que me chamou atenção foi o chassi, que tem dois níveis, como se fossem dois chassis em paralelo. Um formado com tubos de secção quadrada e outro de secção tubular.
    Daí pergunto a quem possui Stark ou a quem saiba responder: qual o sentido do chassi do Stark ser desse jeito? Não seria mais simples e leve um chassi formado apenas por duas longarinas, encaixando por cima a gaiola de proteção?

  • #2852
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    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil pra comprar, eu vou ter como opção o Stark, o Troller, o Jimny e o Marrua. Correto?



    Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil a gasolina, eu vou ter como opção só o Jimny. Correto?



    Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil com suspensão independente eu vou ter só o Stark como opção. Correto?



    Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil com grande facilidade de preparação extrema eu vou ter só como opção o Troller. Correto?



    Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil a diesel com carroceria em lata, eu vou ter só como opção o Marruá. Correto?



    O que eu quero dizer é que todos os jipes estão na mesma categoria ou não...o que cria a categoria é a necessidade de cada um.



    Todos aqui já sabem, mas parecem que se esquecem...mas vou repetir novamente:



    O MELHOR JIPE É O QUE ATENDE AS SUAS NECESSIDADES.



    A comparação entre jipes diferentes é INDIVIDUAL. O que é bom ou necessário para mim em um 4x4 pode não ter a mínima importância para ti.



    Responda estas "poucas" perguntas abaixo e vai saber qual é o melhor 4x4 para VOCÊ.

    1. Até quanto pode gastar no jipe?
    ( ) Até R$ 10.000
    ( ) Até R$ 20.000
    ( ) Até R$ 30.000
    ( ) Até R$ 40.000
    ( ) Até R$ 50.000
    ( ) Até R$ 60.000
    ( ) Até R$ 70.000
    ( ) Até R$ 80.000
    ( ) Até R$ 90.000
    ( ) Até R$ 100.00
    ( ) Tanto faz...sou rico

    2. Qual vai ser o uso do jipe?

    ( ) Somente urbano (quero tirar onda de jipeiro, pois o jipe é só pra ir no xopis)

    ( ) Urbano e estradinhas de chão batido

    ( ) Urbano e rally

    ( ) Urbano e trilhas leves

    ( ) Urbano e trilhas pesadas

    ( ) Só trilhas pesadas

    3. Se for pra trilhas pesadas, qual terreno?

    ( ) Areia de praia

    ( ) Erosão

    ( ) Lama, banhado

    ( ) Muita água, tipo Pantanal



    4. Qual o tipo de combustível do jipe que procura?

    ( ) Diesel

    ( ) Gasolina

    ( ) Alcool

    ( ) Flex

    ( ) Tanto faz, sou rico mesmo



    5. Quantas pessoas vão no jipe?

    ( ) Só eu

    ( ) 2 pessoas

    ( ) 3 pessoas

    ( ) 4 pessoas

    ( ) 5 pessoas

    ( ) Mais de 5...vai ser praticamente uma van 4x4



    6. Vou fazer seguro no jipe?

    ( ) Sim

    ( ) Não

    ( ) Não preciso. meu santo é forte



    7. Valor de peças de reposição?

    ( ) Tem que ser barato

    ( ) Tanto faz



    8. Valor de revenda?

    ( ) Pra mim é importante

    ( ) Não importa

    ( ) Tanto faz...eu vou casar com o jipe



    9. Peças para preparação pesada?

    ( ) Tem que ter bastante opção no mercado

    ( ) Tanto faz. O jipe vai ser todo original



    10. Visual?

    ( ) Tem que ter o visual clássico, quadradão do jipe

    ( ) Tem que ser moderninho

    ( ) Tanto faz



    11. Conforto?

    ( ) Tem que ser bem confortável

    ( ) Não precisa ser muito confortável

    ( ) Conforto em um jipe? Se eu quiser conforto eu compro um sofá.

    ( ) Tem que ser confortável só pra mim...zequinha tem mesmo é que se ralar

    12. Valor do IPVA?

    ( ) Tem que ser barato

    ( ) Tanto faz, sou rico



    13. Engate da t-case

    ( ) Tem que ser manual

    ( ) Tem que ser elétrico

    ( ) Nem sabia que jipe tem isso



    14. Porta malas?

    ( ) Tem que ter um espaço razoável

    ( ) Tanto faz

    ( ) Tem que ser do tamanho da caixa de isopor



    15. Velocidade média na estrada?

    ( ) Vou andar a 100 Km/h

    ( ) Desde que não pare já tá bem bom

    ( ) Sou psicopata e vou querer andar a 150 Km/l com pneus 35" e eixo traseiro semi-flutuante



    16. Tração integral?

    ( ) Necessário

    ( ) Tanto faz

    17. Eletrônica embarcada?

    ( ) Nem pensar...eletrônica e jipe nunca dá certo

    ( ) Nem pensar...eletrônica e jipe nunca dá certo

    ( ) Não adianta...não tem outra alternativa...eletrônica e jipe nunca da certo



    18. Abs?

    ( ) Tem que ter

    ( ) Não precisa ter

    ( ) Se tiver freio já tá ótimo



    19. Air-bag

    ( ) Não precisa

    ( ) Precisa

    ( ) Air bag é a minha barriga



    20. EBD?

    ( ) What?

    ( ) Num intindi o que ele falo

    ( ) Os 4x4 que tem EBD nem chegam perto do barro



    21. Bloqueio de diferencial

    ( ) Tem que ter original

    ( ) Não precisa ter original

    ( ) Tem que ter opção no mercado pois pretendo colocar



    22. Valor do RTI da suspensão?

    ( ) Tanto faz

    ( ) Hmmmmmmm

    ( ) O importante é que torça pra c%#%**o



    23. A mulher tem influência na hora da compra?

    ( ) É claro que não

    ( ) Sim...deixa eu explicar: ela quer comprar um 2° carro e eu a convenci que é melhor ela comprar 4x4...dai durante a semana o jipe é dela e no fim de semana o jipe é meu...ela acreditouu...kkkkkkkkkk



    24. O jipe vai passar no portão da garagem?

    ( ) Sim

    ( ) Não

    ( ) O sindico me proibiu de chegar perto da garagem com o jipe



    25. Os meus filhos vão dirigir o jipe?

    ( ) Nem pensar

    ( ) É claro que não

    ( ) Ainda não tenho filho...por isso que tô gastando dinheiro com jipe







    Se eu tivesse mais tempo sobrando, rapidamente fecharia mais de 50 perguntas...



    ...brincadeiras a parte, o que eu quero dizer é que essa discussão do melhor jipe é total perda de tempo...

    ...para tornar este tópico um pouco produtivo, se você REALMENTE conhece o Stark, coloque aqui a sua opinião a fim de facilitar uma futura comparação individual dos foristas...

    ...mas sempre procure conhecer todos os jipes e tirar as suas próprias conclusões...

    ...ou seja passional e guarde essa paixão somente para sí



    Espero ter ajudado, ou não.



    [ ]'s
    Hhahahahahahahahahahhaahahaha

    hahahahahhahahahahahahahahahaha

    serio, fazia tempo que eu nao dava risada assim!!!

    sensacional essa sua lista!!!!
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #2853
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    Seria bom que nesse tópico, pelo menos de vez em quando, se iniciasse algum assunto realmente sobre a questão técnica do carro.... se não for pelo assunto que tentei iniciar alguém, de preferência proprietários da marca, sugira alguma coisa...

    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Observando o Stark na cocessionária aqui de Fortaleza, uma coisa que me chamou atenção foi o chassi, que tem dois níveis, como se fossem dois chassis em paralelo. Um formado com tubos de secção quadrada e outro de secção tubular.
    Daí pergunto a quem possui Stark ou a quem saiba responder: qual o sentido do chassi do Stark ser desse jeito? Não seria mais simples e leve um chassi formado apenas por duas longarinas, encaixando por cima a gaiola de proteção?

  • #2854
    Usuário Avatar de SILVIO P.
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    Bom dia Chuck, estou comprando um Stark 2010/10, gostaria de saber se peças de reposição são encontradas com facilidade, ( pastilhas de freio, filtros de oleo, até mesmo essas homocineticas, ou coisas do tipo).
    Desde já agradeço a atenção

    Silvio ITU/SP.




    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil pra comprar, eu vou ter como opção o Stark, o Troller, o Jimny e o Marrua. Correto?



    Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil a gasolina, eu vou ter como opção só o Jimny. Correto?



    Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil com suspensão independente eu vou ter só o Stark como opção. Correto?



    Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil com grande facilidade de preparação extrema eu vou ter só como opção o Troller. Correto?



    Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil a diesel com carroceria em lata, eu vou ter só como opção o Marruá. Correto?



    O que eu quero dizer é que todos os jipes estão na mesma categoria ou não...o que cria a categoria é a necessidade de cada um.



    Todos aqui já sabem, mas parecem que se esquecem...mas vou repetir novamente:



    O MELHOR JIPE É O QUE ATENDE AS SUAS NECESSIDADES.



    A comparação entre jipes diferentes é INDIVIDUAL. O que é bom ou necessário para mim em um 4x4 pode não ter a mínima importância para ti.



    Responda estas "poucas" perguntas abaixo e vai saber qual é o melhor 4x4 para VOCÊ.

    1. Até quanto pode gastar no jipe?
    ( ) Até R$ 10.000
    ( ) Até R$ 20.000
    ( ) Até R$ 30.000
    ( ) Até R$ 40.000
    ( ) Até R$ 50.000
    ( ) Até R$ 60.000
    ( ) Até R$ 70.000
    ( ) Até R$ 80.000
    ( ) Até R$ 90.000
    ( ) Até R$ 100.00
    ( ) Tanto faz...sou rico

    2. Qual vai ser o uso do jipe?

    ( ) Somente urbano (quero tirar onda de jipeiro, pois o jipe é só pra ir no xopis)

    ( ) Urbano e estradinhas de chão batido

    ( ) Urbano e rally

    ( ) Urbano e trilhas leves

    ( ) Urbano e trilhas pesadas

    ( ) Só trilhas pesadas

    3. Se for pra trilhas pesadas, qual terreno?

    ( ) Areia de praia

    ( ) Erosão

    ( ) Lama, banhado

    ( ) Muita água, tipo Pantanal



    4. Qual o tipo de combustível do jipe que procura?

    ( ) Diesel

    ( ) Gasolina

    ( ) Alcool

    ( ) Flex

    ( ) Tanto faz, sou rico mesmo



    5. Quantas pessoas vão no jipe?

    ( ) Só eu

    ( ) 2 pessoas

    ( ) 3 pessoas

    ( ) 4 pessoas

    ( ) 5 pessoas

    ( ) Mais de 5...vai ser praticamente uma van 4x4



    6. Vou fazer seguro no jipe?

    ( ) Sim

    ( ) Não

    ( ) Não preciso. meu santo é forte



    7. Valor de peças de reposição?

    ( ) Tem que ser barato

    ( ) Tanto faz



    8. Valor de revenda?

    ( ) Pra mim é importante

    ( ) Não importa

    ( ) Tanto faz...eu vou casar com o jipe



    9. Peças para preparação pesada?

    ( ) Tem que ter bastante opção no mercado

    ( ) Tanto faz. O jipe vai ser todo original



    10. Visual?

    ( ) Tem que ter o visual clássico, quadradão do jipe

    ( ) Tem que ser moderninho

    ( ) Tanto faz



    11. Conforto?

    ( ) Tem que ser bem confortável

    ( ) Não precisa ser muito confortável

    ( ) Conforto em um jipe? Se eu quiser conforto eu compro um sofá.

    ( ) Tem que ser confortável só pra mim...zequinha tem mesmo é que se ralar

    12. Valor do IPVA?

    ( ) Tem que ser barato

    ( ) Tanto faz, sou rico



    13. Engate da t-case

    ( ) Tem que ser manual

    ( ) Tem que ser elétrico

    ( ) Nem sabia que jipe tem isso



    14. Porta malas?

    ( ) Tem que ter um espaço razoável

    ( ) Tanto faz

    ( ) Tem que ser do tamanho da caixa de isopor



    15. Velocidade média na estrada?

    ( ) Vou andar a 100 Km/h

    ( ) Desde que não pare já tá bem bom

    ( ) Sou psicopata e vou querer andar a 150 Km/l com pneus 35" e eixo traseiro semi-flutuante



    16. Tração integral?

    ( ) Necessário

    ( ) Tanto faz

    17. Eletrônica embarcada?

    ( ) Nem pensar...eletrônica e jipe nunca dá certo

    ( ) Nem pensar...eletrônica e jipe nunca dá certo

    ( ) Não adianta...não tem outra alternativa...eletrônica e jipe nunca da certo



    18. Abs?

    ( ) Tem que ter

    ( ) Não precisa ter

    ( ) Se tiver freio já tá ótimo



    19. Air-bag

    ( ) Não precisa

    ( ) Precisa

    ( ) Air bag é a minha barriga



    20. EBD?

    ( ) What?

    ( ) Num intindi o que ele falo

    ( ) Os 4x4 que tem EBD nem chegam perto do barro



    21. Bloqueio de diferencial

    ( ) Tem que ter original

    ( ) Não precisa ter original

    ( ) Tem que ter opção no mercado pois pretendo colocar



    22. Valor do RTI da suspensão?

    ( ) Tanto faz

    ( ) Hmmmmmmm

    ( ) O importante é que torça pra c%#%**o



    23. A mulher tem influência na hora da compra?

    ( ) É claro que não

    ( ) Sim...deixa eu explicar: ela quer comprar um 2° carro e eu a convenci que é melhor ela comprar 4x4...dai durante a semana o jipe é dela e no fim de semana o jipe é meu...ela acreditouu...kkkkkkkkkk



    24. O jipe vai passar no portão da garagem?

    ( ) Sim

    ( ) Não

    ( ) O sindico me proibiu de chegar perto da garagem com o jipe



    25. Os meus filhos vão dirigir o jipe?

    ( ) Nem pensar

    ( ) É claro que não

    ( ) Ainda não tenho filho...por isso que tô gastando dinheiro com jipe







    Se eu tivesse mais tempo sobrando, rapidamente fecharia mais de 50 perguntas...



    ...brincadeiras a parte, o que eu quero dizer é que essa discussão do melhor jipe é total perda de tempo...

    ...para tornar este tópico um pouco produtivo, se você REALMENTE conhece o Stark, coloque aqui a sua opinião a fim de facilitar uma futura comparação individual dos foristas...

    ...mas sempre procure conhecer todos os jipes e tirar as suas próprias conclusões...

    ...ou seja passional e guarde essa paixão somente para sí



    Espero ter ajudado, ou não.



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  • #2855
    Usuário Avatar de Jpacheco
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    Sílvio, desculpe me intrometer no seu questionamento ao Chuck, mas é que tenho um Stark 2011 que já está com 53000 km e fiz alguns reparos, e como estou no interior do RS tive que me virar. Vamos, lá. As homocinéticas (que todo mundo fala que quebram) até hoje nunca quebrei nenhuma, uma vez em uma revisão havia uma junta deslizante (aquela que liga ao eixo) com um pouco de desgaste e fiz a troca, a junta deslizante era a mesma utilizada no Omega e as coifas são as mesmas do Troller (as das rodas) e da Kombi as superiores (eixo). Quanto aos freios utizam as mesmas pastilhas do Troller, e o as borrachas de suspensão são as mesma da S-10, segundo um amigo que havia trocado no seu Stark me informou. A parte de filtros de óleo combustível, etc., você encontra em qualquer Posto Utilizados da Ducato) ou em uma Concessionária Fiat. Quanto a este assunto de Concessionária Fiat, já fiz uma troca do filtro de combustível na Sulbra e para meu espanto há no sistema deles o Stark cadastrado, o que significa que você pode dar manutenção da parte motriz (motor FPT) em qualquer concessionária Fiat (base da Ducato). Outro ponto que já dei manutenção foi na correia poli-V, esta sim não existe no paralelo e nem na concessionária porque não é igual a da Ducato, assim como os amortecedores, que já fiquei sabendo em contato com a Monroe, que são produzidos exclusivamente para a Tac ( ao menos por enquanto). A parte de vidros também ainda eram produzidas somente para a TAC (para-brisas, vidros laterais), já fiz a substituição do para-brisas dianteiro e vidro traseiro e ambos vieram da TAC (através do Chuck). No tocante a rolamentos de roda, se não me engano, são os mesmos ou muito semelhantes aos utilizados nos Willys, até hoje só troquei um dianteiro ainda no período de garantia. Se lembrar de mais algum item postarei futuramente. Outro assunto que gostaria de levar ao Fórum, e penso que até hoje nunca foi falado aqui a respeito do Stark, é que todo o sistema mecânico (motor, caixas, cardans, diferenciais e eixos) são estáticos, ficam embutidos dentro da grelha do chassi, o que na minha opinião é uma imensa vantagem visto que não produz desgastes e não ficam sujeitos a desalinhamentos que levam a vazamentos de óleos em motor e caixas, assim como terão um durabilidade muito maior. No tocante as cruzetas, praticamente só requerer a colocação de graxa, até hoje não criaram nenhuma folga, o mecânico que faz a manutenção do meu diz que provavelmente não vou trocar tão cedo. Resumindo, no Stark as únicas peças mecânicas que ficam sujeitas a balanços e torções são a suspensão independente e as juntas homocinéticas e deslizantes. Sílvio, penso que o Chuck poderá lhe dar mais informações visto que possui o Stark a mais tempo e foi Concessionária. Abraços.

  • #2856
    Usuário Avatar de SILVIO P.
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    Jpaceco, muito obrigado pela atenção, fui ver o Stark agora pela manhã, e o proprietário ja havia trocado duas homo, uma traz e outra diant. e tinha duas na caixa zero guardadas pra manutenção, ele comprou as 4 e trocou duas quebradas. Ja tive treis trollers (2001, 2002 e 2010 ), gostei de andar no Stark, cheguei a fechar negócio, na hora de trazer pra casa, analizando os documentos o danadinho tinha uma restrição/sinistro, e então eu desisti da compra. Mas gostei do jipe.
    Abraço.


    Citação Postado originalmente por Jpacheco Ver Post
    Sílvio, desculpe me intrometer no seu questionamento ao Chuck, mas é que tenho um Stark 2011 que já está com 53000 km e fiz alguns reparos, e como estou no interior do RS tive que me virar. Vamos, lá. As homocinéticas (que todo mundo fala que quebram) até hoje nunca quebrei nenhuma, uma vez em uma revisão havia uma junta deslizante (aquela que liga ao eixo) com um pouco de desgaste e fiz a troca, a junta deslizante era a mesma utilizada no Omega e as coifas são as mesmas do Troller (as das rodas) e da Kombi as superiores (eixo). Quanto aos freios utizam as mesmas pastilhas do Troller, e o as borrachas de suspensão são as mesma da S-10, segundo um amigo que havia trocado no seu Stark me informou. A parte de filtros de óleo combustível, etc., você encontra em qualquer Posto Utilizados da Ducato) ou em uma Concessionária Fiat. Quanto a este assunto de Concessionária Fiat, já fiz uma troca do filtro de combustível na Sulbra e para meu espanto há no sistema deles o Stark cadastrado, o que significa que você pode dar manutenção da parte motriz (motor FPT) em qualquer concessionária Fiat (base da Ducato). Outro ponto que já dei manutenção foi na correia poli-V, esta sim não existe no paralelo e nem na concessionária porque não é igual a da Ducato, assim como os amortecedores, que já fiquei sabendo em contato com a Monroe, que são produzidos exclusivamente para a Tac ( ao menos por enquanto). A parte de vidros também ainda eram produzidas somente para a TAC (para-brisas, vidros laterais), já fiz a substituição do para-brisas dianteiro e vidro traseiro e ambos vieram da TAC (através do Chuck). No tocante a rolamentos de roda, se não me engano, são os mesmos ou muito semelhantes aos utilizados nos Willys, até hoje só troquei um dianteiro ainda no período de garantia. Se lembrar de mais algum item postarei futuramente. Outro assunto que gostaria de levar ao Fórum, e penso que até hoje nunca foi falado aqui a respeito do Stark, é que todo o sistema mecânico (motor, caixas, cardans, diferenciais e eixos) são estáticos, ficam embutidos dentro da grelha do chassi, o que na minha opinião é uma imensa vantagem visto que não produz desgastes e não ficam sujeitos a desalinhamentos que levam a vazamentos de óleos em motor e caixas, assim como terão um durabilidade muito maior. No tocante as cruzetas, praticamente só requerer a colocação de graxa, até hoje não criaram nenhuma folga, o mecânico que faz a manutenção do meu diz que provavelmente não vou trocar tão cedo. Resumindo, no Stark as únicas peças mecânicas que ficam sujeitas a balanços e torções são a suspensão independente e as juntas homocinéticas e deslizantes. Sílvio, penso que o Chuck poderá lhe dar mais informações visto que possui o Stark a mais tempo e foi Concessionária. Abraços.

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