x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    kkkkkkkkkk...já tava até com saudade da tua saudável implicancia

Sempre estive livre...e como livre ainda continuo como o meu Stark mesmo estando desligado da empresa...

...pq ele é o meu 4x4 do dia-a-dia mas faz curva melhor q carro, mesmo com pneus 33...pq eu acho ele bonitão d+...e pq só ele me passa bastante segurança caso eu faça alguma cacaca devido ao santo antônio e gaiola que ele tem

[ ]'s
    Parece que unica coisa legal que o stark faz é curva ... Acho que se você quiser arrumar comprador para stark vai ter que por esse item ai no questionário....

Ainda bem que você gosta dele, dai não vai perder uma fortuna quando finalmente conseguisse alguém para comprar...
    A gaiola é legal, mas cuidado para não soltar os eixos com alguns já fizeram... Reforça logo isso ai!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Parece que unica coisa legal que o stark faz é curva ... Acho que se você quiser arrumar comprador para stark vai ter que por esse item ai no questionário....

Ainda bem que você gosta dele, dai não vai perder uma fortuna quando finalmente conseguisse alguém para comprar...
    A gaiola é legal, mas cuidado para não soltar os eixos com alguns já fizeram... Reforça logo isso ai!
    Opa! JEFF tu estás coberto de razão nessa, tem que colocar no questionário:

"Quer um jipe pra fazer curva rápido?"

hihihhihi

Eu gosto sempre de dirigir rápido...independente do tipo de veículo que eu esteja...então no meu questionário segurança e estabilidade são pontos primordiais pois se algum dia eu me passar, vai ser a segurança do carro que vai entrar em ação...o 4x4 ideal pra mim seria uma Pajerinho Full...design lindo, conforto nem se fala, e suspensão independente nas 4 assistido de controle de estabilidade...só não é perfeita pq jogar um brinquedo daqueles no barro aqui do RS não ia dar certo.

Não tenho nada contra o Troller e nenhum outro 4x4 Jeff...só que no meu questionário o Troller (por não ter gaiola e ser de fibra) junto com a Defender (que tbm não tem gaiola e aquele alumínio não aguento um capotamento) no meu questionário tem pontuação zero no ítem segurança, que como já tinha dito, pra mim é fundamental...posso um dia ter sim Troller ou Defender...mas a primeira coisa que iria fazer era criar uma gaiola (ainda quero ter uma 90tinha com gaiola externa ).

Jeff...vou até te confessar um desejo meu pra te mostrar q não tenho nada contra o Troller...ainda quero ter um Troller 2.8 com a carroceria de um 42 no lugar da carroceria de fibra...pra mim seria o 4x4 de trilha perfeito...mercância moderna e confiável, visual clássico e ainda perdia uns quilinhos e ficava mia seguro com uma lata do 42 e um santo-antônio e gaiola...

Angelo...estou com uma empresa de tratamento e purificação de diesel (filtros de diesel e otimizador de combustível que separam toda água do diesel e realiza a micro filtração) acabando com o problema de bico e bomba ocasionado por diesel contaminado.

[ ]'s
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Opa! JEFF tu estás coberto de razão nessa, tem que colocar no questionário:

"Quer um jipe pra fazer curva rápido?"
    Abram os olhos...o mundo é maior do que o jipe que você tem na garagem.

Não esqueçam nem todo jipe tem que ser instável...pra rallye tbm se usa jipe e são ótimos em curva...ahhh...o Hunvee (o Hummer de guerra) é um jipe, mas foi feito pra andar a 160 km/h nas dunas e tem suspensão independente nas 4 e eixos do tipo portais.

[ ]'s
    4X4 Brasil

Eu gosto sempre de dirigir rápido...independente do tipo de veículo que eu esteja..
    Chuck, a velocidade máxima que os pneus que meu troller está calçando permitem é 80 km/h. Se eu tivesse um Stark, seria a mesma coisa e ainda ia ter aquela preocupaçãozinha com as benditas que fizeram história no stark......

Chuck, a velocidade máxima que os pneus que meu troller está calçando permitem é 80 km/h. Se eu tivesse um Stark, seria a mesma coisa e ainda ia ter aquela preocupaçãozinha com as benditas que fizeram história no stark......
    .......
    ......
    ......

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Observando o Stark na cocessionária aqui de Fortaleza, uma coisa que me chamou atenção foi o chassi, que tem dois níveis, como se fossem dois chassis em paralelo. Um formado com tubos de secção quadrada e outro de secção tubular.
    Daí pergunto a quem possui Stark ou a quem saiba responder: qual o sentido do chassi do Stark ser desse jeito? Não seria mais simples e leve um chassi formado apenas por duas longarinas, encaixando por cima a gaiola de proteção?

Usuário Avatar de san_sei
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil pra comprar, eu vou ter como opção o Stark, o Troller, o Jimny e o Marrua. Correto?

Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil a gasolina, eu vou ter como opção só o Jimny. Correto?

Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil com suspensão independente eu vou ter só o Stark como opção. Correto?

Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil com grande facilidade de preparação extrema eu vou ter só como opção o Troller. Correto?

Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil a diesel com carroceria em lata, eu vou ter só como opção o Marruá. Correto?

O que eu quero dizer é que todos os jipes estão na mesma categoria ou não...o que cria a categoria é a necessidade de cada um.

Todos aqui já sabem, mas parecem que se esquecem...mas vou repetir novamente:

O MELHOR JIPE É O QUE ATENDE AS SUAS NECESSIDADES.

A comparação entre jipes diferentes é INDIVIDUAL. O que é bom ou necessário para mim em um 4x4 pode não ter a mínima importância para ti.

Responda estas "poucas" perguntas abaixo e vai saber qual é o melhor 4x4 para VOCÊ.

1. Até quanto pode gastar no jipe?
    ( ) Até R$ 10.000
    ( ) Até R$ 20.000
    ( ) Até R$ 30.000
    ( ) Até R$ 40.000
    ( ) Até R$ 50.000
    ( ) Até R$ 60.000
    ( ) Até R$ 70.000
    ( ) Até R$ 80.000
    ( ) Até R$ 90.000
    ( ) Até R$ 100.00
    ( ) Tanto faz...sou rico

2. Qual vai ser o uso do jipe?

( ) Somente urbano (quero tirar onda de jipeiro, pois o jipe é só pra ir no xopis)

( ) Urbano e estradinhas de chão batido

( ) Urbano e rally

( ) Urbano e trilhas leves

( ) Urbano e trilhas pesadas

( ) Só trilhas pesadas

3. Se for pra trilhas pesadas, qual terreno?

( ) Areia de praia

( ) Erosão

( ) Lama, banhado

( ) Muita água, tipo Pantanal

4. Qual o tipo de combustível do jipe que procura?

( ) Diesel

( ) Gasolina

( ) Alcool

( ) Flex

( ) Tanto faz, sou rico mesmo

5. Quantas pessoas vão no jipe?

( ) Só eu

( ) 2 pessoas

( ) 3 pessoas

( ) 4 pessoas

( ) 5 pessoas

( ) Mais de 5...vai ser praticamente uma van 4x4

6. Vou fazer seguro no jipe?

( ) Sim

( ) Não

( ) Não preciso. meu santo é forte

7. Valor de peças de reposição?

( ) Tem que ser barato

( ) Tanto faz

8. Valor de revenda?

( ) Pra mim é importante

( ) Não importa

( ) Tanto faz...eu vou casar com o jipe

9. Peças para preparação pesada?

( ) Tem que ter bastante opção no mercado

( ) Tanto faz. O jipe vai ser todo original

10. Visual?

( ) Tem que ter o visual clássico, quadradão do jipe

( ) Tem que ser moderninho

( ) Tanto faz

11. Conforto?

( ) Tem que ser bem confortável

( ) Não precisa ser muito confortável

( ) Conforto em um jipe? Se eu quiser conforto eu compro um sofá.

( ) Tem que ser confortável só pra mim...zequinha tem mesmo é que se ralar

12. Valor do IPVA?

( ) Tem que ser barato

( ) Tanto faz, sou rico

13. Engate da t-case

( ) Tem que ser manual

( ) Tem que ser elétrico

( ) Nem sabia que jipe tem isso

14. Porta malas?

( ) Tem que ter um espaço razoável

( ) Tanto faz

( ) Tem que ser do tamanho da caixa de isopor

15. Velocidade média na estrada?

( ) Vou andar a 100 Km/h

( ) Desde que não pare já tá bem bom

( ) Sou psicopata e vou querer andar a 150 Km/l com pneus 35" e eixo traseiro semi-flutuante

16. Tração integral?

( ) Necessário

( ) Tanto faz

17. Eletrônica embarcada?

( ) Nem pensar...eletrônica e jipe nunca dá certo

( ) Não adianta...não tem outra alternativa...eletrônica e jipe nunca da certo

18. Abs?

( ) Tem que ter

( ) Não precisa ter

( ) Se tiver freio já tá ótimo

19. Air-bag

( ) Não precisa

( ) Precisa

( ) Air bag é a minha barriga

20. EBD?

( ) What?

( ) Num intindi o que ele falo

( ) Os 4x4 que tem EBD nem chegam perto do barro

21. Bloqueio de diferencial

( ) Tem que ter original

( ) Não precisa ter original

( ) Tem que ter opção no mercado pois pretendo colocar

22. Valor do RTI da suspensão?

( ) Tanto faz

( ) Hmmmmmmm

( ) O importante é que torça pra c%#%**o

23. A mulher tem influência na hora da compra?

( ) É claro que não

( ) Sim...deixa eu explicar: ela quer comprar um 2° carro e eu a convenci que é melhor ela comprar 4x4...dai durante a semana o jipe é dela e no fim de semana o jipe é meu...ela acreditouu...kkkkkkkkkk

24. O jipe vai passar no portão da garagem?

( ) Sim

( ) Não

( ) O sindico me proibiu de chegar perto da garagem com o jipe

25. Os meus filhos vão dirigir o jipe?

( ) Nem pensar

( ) É claro que não

( ) Ainda não tenho filho...por isso que tô gastando dinheiro com jipe

Se eu tivesse mais tempo sobrando, rapidamente fecharia mais de 50 perguntas...

...brincadeiras a parte, o que eu quero dizer é que essa discussão do melhor jipe é total perda de tempo...

...para tornar este tópico um pouco produtivo, se você REALMENTE conhece o Stark, coloque aqui a sua opinião a fim de facilitar uma futura comparação individual dos foristas...

...mas sempre procure conhecer todos os jipes e tirar as suas próprias conclusões...

...ou seja passional e guarde essa paixão somente para sí

Espero ter ajudado, ou não.

[ ]'s
    Hhahahahahahahahahahhaahahaha

hahahahahhahahahahahahahahahaha

serio, fazia tempo que eu nao dava risada assim!!!

sensacional essa sua lista!!!!
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Seria bom que nesse tópico, pelo menos de vez em quando, se iniciasse algum assunto realmente sobre a questão técnica do carro.... se não for pelo assunto que tentei iniciar alguém, de preferência proprietários da marca, sugira alguma coisa...

Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Observando o Stark na cocessionária aqui de Fortaleza, uma coisa que me chamou atenção foi o chassi, que tem dois níveis, como se fossem dois chassis em paralelo. Um formado com tubos de secção quadrada e outro de secção tubular.
    Daí pergunto a quem possui Stark ou a quem saiba responder: qual o sentido do chassi do Stark ser desse jeito? Não seria mais simples e leve um chassi formado apenas por duas longarinas, encaixando por cima a gaiola de proteção?

Usuário Avatar de SILVIO P.
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    ITU/SP
    Bom dia Chuck, estou comprando um Stark 2010/10, gostaria de saber se peças de reposição são encontradas com facilidade, ( pastilhas de freio, filtros de oleo, até mesmo essas homocineticas, ou coisas do tipo).
    Desde já agradeço a atenção

Silvio ITU/SP.

Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil pra comprar, eu vou ter como opção o Stark, o Troller, o Jimny e o Marrua. Correto?

Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil a gasolina, eu vou ter como opção só o Jimny. Correto?

Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil com suspensão independente eu vou ter só o Stark como opção. Correto?

Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil com grande facilidade de preparação extrema eu vou ter só como opção o Troller. Correto?

Se eu estiver procurando um jipe fabricado no Brasil a diesel com carroceria em lata, eu vou ter só como opção o Marruá. Correto?

O que eu quero dizer é que todos os jipes estão na mesma categoria ou não...o que cria a categoria é a necessidade de cada um.

Todos aqui já sabem, mas parecem que se esquecem...mas vou repetir novamente:

O MELHOR JIPE É O QUE ATENDE AS SUAS NECESSIDADES.

A comparação entre jipes diferentes é INDIVIDUAL. O que é bom ou necessário para mim em um 4x4 pode não ter a mínima importância para ti.

Responda estas "poucas" perguntas abaixo e vai saber qual é o melhor 4x4 para VOCÊ.

1. Até quanto pode gastar no jipe?
    ( ) Até R$ 10.000
    ( ) Até R$ 20.000
    ( ) Até R$ 30.000
    ( ) Até R$ 40.000
    ( ) Até R$ 50.000
    ( ) Até R$ 60.000
    ( ) Até R$ 70.000
    ( ) Até R$ 80.000
    ( ) Até R$ 90.000
    ( ) Até R$ 100.00
    ( ) Tanto faz...sou rico

2. Qual vai ser o uso do jipe?

( ) Somente urbano (quero tirar onda de jipeiro, pois o jipe é só pra ir no xopis)

( ) Urbano e estradinhas de chão batido

( ) Urbano e rally

( ) Urbano e trilhas leves

( ) Urbano e trilhas pesadas

( ) Só trilhas pesadas

3. Se for pra trilhas pesadas, qual terreno?

( ) Areia de praia

( ) Erosão

( ) Lama, banhado

( ) Muita água, tipo Pantanal

4. Qual o tipo de combustível do jipe que procura?

( ) Diesel

( ) Gasolina

( ) Alcool

( ) Flex

( ) Tanto faz, sou rico mesmo

5. Quantas pessoas vão no jipe?

( ) Só eu

( ) 2 pessoas

( ) 3 pessoas

( ) 4 pessoas

( ) 5 pessoas

( ) Mais de 5...vai ser praticamente uma van 4x4

6. Vou fazer seguro no jipe?

( ) Sim

( ) Não

( ) Não preciso. meu santo é forte

7. Valor de peças de reposição?

( ) Tem que ser barato

( ) Tanto faz

8. Valor de revenda?

( ) Pra mim é importante

( ) Não importa

( ) Tanto faz...eu vou casar com o jipe

9. Peças para preparação pesada?

( ) Tem que ter bastante opção no mercado

( ) Tanto faz. O jipe vai ser todo original

10. Visual?

( ) Tem que ter o visual clássico, quadradão do jipe

( ) Tem que ser moderninho

( ) Tanto faz

11. Conforto?

( ) Tem que ser bem confortável

( ) Não precisa ser muito confortável

( ) Conforto em um jipe? Se eu quiser conforto eu compro um sofá.

( ) Tem que ser confortável só pra mim...zequinha tem mesmo é que se ralar

12. Valor do IPVA?

( ) Tem que ser barato

( ) Tanto faz, sou rico

13. Engate da t-case

( ) Tem que ser manual

( ) Tem que ser elétrico

( ) Nem sabia que jipe tem isso

14. Porta malas?

( ) Tem que ter um espaço razoável

( ) Tanto faz

( ) Tem que ser do tamanho da caixa de isopor

15. Velocidade média na estrada?

( ) Vou andar a 100 Km/h

( ) Desde que não pare já tá bem bom

( ) Sou psicopata e vou querer andar a 150 Km/l com pneus 35" e eixo traseiro semi-flutuante

16. Tração integral?

( ) Necessário

( ) Tanto faz

17. Eletrônica embarcada?

( ) Não adianta...não tem outra alternativa...eletrônica e jipe nunca da certo

18. Abs?

( ) Tem que ter

( ) Não precisa ter

( ) Se tiver freio já tá ótimo

19. Air-bag

( ) Não precisa

( ) Precisa

( ) Air bag é a minha barriga

20. EBD?

( ) What?

( ) Num intindi o que ele falo

( ) Os 4x4 que tem EBD nem chegam perto do barro

21. Bloqueio de diferencial

( ) Tem que ter original

( ) Não precisa ter original

( ) Tem que ter opção no mercado pois pretendo colocar

22. Valor do RTI da suspensão?

( ) Tanto faz

( ) Hmmmmmmm

( ) O importante é que torça pra c%#%**o

23. A mulher tem influência na hora da compra?

( ) É claro que não

( ) Sim...deixa eu explicar: ela quer comprar um 2° carro e eu a convenci que é melhor ela comprar 4x4...dai durante a semana o jipe é dela e no fim de semana o jipe é meu...ela acreditouu...kkkkkkkkkk

24. O jipe vai passar no portão da garagem?

( ) Sim

( ) Não

( ) O sindico me proibiu de chegar perto da garagem com o jipe

25. Os meus filhos vão dirigir o jipe?

( ) Nem pensar

( ) É claro que não

( ) Ainda não tenho filho...por isso que tô gastando dinheiro com jipe

Se eu tivesse mais tempo sobrando, rapidamente fecharia mais de 50 perguntas...

...brincadeiras a parte, o que eu quero dizer é que essa discussão do melhor jipe é total perda de tempo...

...para tornar este tópico um pouco produtivo, se você REALMENTE conhece o Stark, coloque aqui a sua opinião a fim de facilitar uma futura comparação individual dos foristas...

...mas sempre procure conhecer todos os jipes e tirar as suas próprias conclusões...

...ou seja passional e guarde essa paixão somente para sí

Espero ter ajudado, ou não.

[ ]'s

Usuário Avatar de Jpacheco
    Entrada
    13/11/2012
    Local
    Camaquã/RS
    Sílvio, desculpe me intrometer no seu questionamento ao Chuck, mas é que tenho um Stark 2011 que já está com 53000 km e fiz alguns reparos, e como estou no interior do RS tive que me virar. Vamos, lá. As homocinéticas (que todo mundo fala que quebram) até hoje nunca quebrei nenhuma, uma vez em uma revisão havia uma junta deslizante (aquela que liga ao eixo) com um pouco de desgaste e fiz a troca, a junta deslizante era a mesma utilizada no Omega e as coifas são as mesmas do Troller (as das rodas) e da Kombi as superiores (eixo). Quanto aos freios utizam as mesmas pastilhas do Troller, e o as borrachas de suspensão são as mesma da S-10, segundo um amigo que havia trocado no seu Stark me informou. A parte de filtros de óleo combustível, etc., você encontra em qualquer Posto Utilizados da Ducato) ou em uma Concessionária Fiat. Quanto a este assunto de Concessionária Fiat, já fiz uma troca do filtro de combustível na Sulbra e para meu espanto há no sistema deles o Stark cadastrado, o que significa que você pode dar manutenção da parte motriz (motor FPT) em qualquer concessionária Fiat (base da Ducato). Outro ponto que já dei manutenção foi na correia poli-V, esta sim não existe no paralelo e nem na concessionária porque não é igual a da Ducato, assim como os amortecedores, que já fiquei sabendo em contato com a Monroe, que são produzidos exclusivamente para a Tac ( ao menos por enquanto). A parte de vidros também ainda eram produzidas somente para a TAC (para-brisas, vidros laterais), já fiz a substituição do para-brisas dianteiro e vidro traseiro e ambos vieram da TAC (através do Chuck). No tocante a rolamentos de roda, se não me engano, são os mesmos ou muito semelhantes aos utilizados nos Willys, até hoje só troquei um dianteiro ainda no período de garantia. Se lembrar de mais algum item postarei futuramente. Outro assunto que gostaria de levar ao Fórum, e penso que até hoje nunca foi falado aqui a respeito do Stark, é que todo o sistema mecânico (motor, caixas, cardans, diferenciais e eixos) são estáticos, ficam embutidos dentro da grelha do chassi, o que na minha opinião é uma imensa vantagem visto que não produz desgastes e não ficam sujeitos a desalinhamentos que levam a vazamentos de óleos em motor e caixas, assim como terão um durabilidade muito maior. No tocante as cruzetas, praticamente só requerer a colocação de graxa, até hoje não criaram nenhuma folga, o mecânico que faz a manutenção do meu diz que provavelmente não vou trocar tão cedo. Resumindo, no Stark as únicas peças mecânicas que ficam sujeitas a balanços e torções são a suspensão independente e as juntas homocinéticas e deslizantes. Sílvio, penso que o Chuck poderá lhe dar mais informações visto que possui o Stark a mais tempo e foi Concessionária. Abraços.

Usuário Avatar de SILVIO P.
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    ITU/SP
    Jpaceco, muito obrigado pela atenção, fui ver o Stark agora pela manhã, e o proprietário ja havia trocado duas homo, uma traz e outra diant. e tinha duas na caixa zero guardadas pra manutenção, ele comprou as 4 e trocou duas quebradas. Ja tive treis trollers (2001, 2002 e 2010 ), gostei de andar no Stark, cheguei a fechar negócio, na hora de trazer pra casa, analizando os documentos o danadinho tinha uma restrição/sinistro, e então eu desisti da compra. Mas gostei do jipe.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por Jpacheco Ver Post
    Sílvio, desculpe me intrometer no seu questionamento ao Chuck, mas é que tenho um Stark 2011 que já está com 53000 km e fiz alguns reparos, e como estou no interior do RS tive que me virar. Vamos, lá. As homocinéticas (que todo mundo fala que quebram) até hoje nunca quebrei nenhuma, uma vez em uma revisão havia uma junta deslizante (aquela que liga ao eixo) com um pouco de desgaste e fiz a troca, a junta deslizante era a mesma utilizada no Omega e as coifas são as mesmas do Troller (as das rodas) e da Kombi as superiores (eixo). Quanto aos freios utizam as mesmas pastilhas do Troller, e o as borrachas de suspensão são as mesma da S-10, segundo um amigo que havia trocado no seu Stark me informou. A parte de filtros de óleo combustível, etc., você encontra em qualquer Posto Utilizados da Ducato) ou em uma Concessionária Fiat. Quanto a este assunto de Concessionária Fiat, já fiz uma troca do filtro de combustível na Sulbra e para meu espanto há no sistema deles o Stark cadastrado, o que significa que você pode dar manutenção da parte motriz (motor FPT) em qualquer concessionária Fiat (base da Ducato). Outro ponto que já dei manutenção foi na correia poli-V, esta sim não existe no paralelo e nem na concessionária porque não é igual a da Ducato, assim como os amortecedores, que já fiquei sabendo em contato com a Monroe, que são produzidos exclusivamente para a Tac ( ao menos por enquanto). A parte de vidros também ainda eram produzidas somente para a TAC (para-brisas, vidros laterais), já fiz a substituição do para-brisas dianteiro e vidro traseiro e ambos vieram da TAC (através do Chuck). No tocante a rolamentos de roda, se não me engano, são os mesmos ou muito semelhantes aos utilizados nos Willys, até hoje só troquei um dianteiro ainda no período de garantia. Se lembrar de mais algum item postarei futuramente. Outro assunto que gostaria de levar ao Fórum, e penso que até hoje nunca foi falado aqui a respeito do Stark, é que todo o sistema mecânico (motor, caixas, cardans, diferenciais e eixos) são estáticos, ficam embutidos dentro da grelha do chassi, o que na minha opinião é uma imensa vantagem visto que não produz desgastes e não ficam sujeitos a desalinhamentos que levam a vazamentos de óleos em motor e caixas, assim como terão um durabilidade muito maior. No tocante as cruzetas, praticamente só requerer a colocação de graxa, até hoje não criaram nenhuma folga, o mecânico que faz a manutenção do meu diz que provavelmente não vou trocar tão cedo. Resumindo, no Stark as únicas peças mecânicas que ficam sujeitas a balanços e torções são a suspensão independente e as juntas homocinéticas e deslizantes. Sílvio, penso que o Chuck poderá lhe dar mais informações visto que possui o Stark a mais tempo e foi Concessionária. Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem