x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post

O santo antônio do Troller preso na fibra é uma meia-verdade. Ele fica preso diretamente sobre os pontos de apoio da carroceria no chassi, onde a fibra é extremamente reforçada e tem alma de aço por dentro. Quanto a coluna dianteira "se partir em varios pedaços" é uma mentira completa: ela tem alma de aço, e alem do mais, a fibra do troller não delamina, ela quebra. O troller é extremamente robusto; o chassi vai até a extrema dianteira e só de motor, tem ~250 kg de aço e aluminio na frente do carro. Os cintos de segurança são presos no santo antônio, a coluna de direção é telescópica e a posição de dirigir não permite que o motorista se coloque (numa posição confortável) muito próximo do painel, do volante ou dos pedais. E o mais importante: o carro pesa mais de 2 toneladas. Numa colisão contra um veiculo de passeio (95% dos carros nas ruas...), os passageiros do Troller estão muito mais seguros, pois internamente nada o atinge e os cintos seguram normalmente, mas a desaceleração é muito menor pelo peso do carro (física simples!). Se duvida, procure notícias de acidentes com o Troller e confirme isso; há até um caso de uma colisão frontal de um troller contra uma Kia Sorento (que ja é carro grande!) onde o condutor do Troller saiu ileso e o da Sorento se machucou. Todavia, como o carro não deforma, ao colidir contra um obstáculo fixo ou extremamente pesado (poste grande, caminhão...) a segurança é mesmo pouca - mas até ai, vale o mesmo pro Stark, com a diferença que ele pesa muito menos.

Quanto a estabilidade do Troller, outra mentira completa: o carro tem o centro de gravidade proporcionalmente baixo (apesar da grande altura, a maior parte do peso está na parte de baixo) e a bitola (largura) grande também ajuda; já o fato de ter eixos rígidos é compensado por um acerto de suspensão bastante razoável e por barras estabilizadoras na frente e atrás. Noves fora, o carro tem uma estabilidade perfeitamente aceitável em curvas, e, o mais importante, um comportamento totalmente previsível para o motorista, o que obviamente não ocorre num carro de 2 metros de altura pendurado sobre 4 duplos-A. A estabilidade direcional é muito boa, o carro não passarinha e não exige correções constantes na estrada.

Resumindo: é óbvio que há diferenças gritantes entre os jipes, vantagens e desvantagens significativas para um e para outro. Você sempre pontuou que a escolha entre um e outro depende muito do uso que o dono fará do carro, e concordo plenamente com você. Agora, não tem o menor cabimento falar que o Troller é inseguro ou instável quando comparado ao Stark. Isso é uma inverdade completa.

Quanto a Defender, não conheço a segurança nem a estabilidade dela para falar alguma coisa - da mesma forma como você não conhece a segurança nem a estabilidade do Troller, a diferença é que você prefere falar sem saber.

Abraço !

Martin
    Bom!!! tive 4 troller, e nenhum tinha nada disso aí, sem falar no freio que nao foi citado, acho que nao citou é porque nao tem freio mesmo. Pra trilha o bicho é brucutu mesmo (um willys moderno) nao passa disso. O stark ja é diferente, pra trilha pesada nao serve mesmo ,e ja ta mais que provado, a chassi quebra todo. Entao é o cidadao analisar o objetivo da viatura e fazer escolhas, pois nao sao somente os dois no mercado, " graças" .
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Sobre o Stark, alguém sabe se ele usa eixo flutuante?
    Sim*...se houver quebra, a roda está presa sobre rolamento e não cai.

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

O stark ja é diferente, pra trilha pesada nao serve mesmo ,e ja ta mais que provado, a chassi quebra todo.
    Provado por quem????

Tem diversos vídeos do meu Stark no youtube desde 2010 fazendo trilha pesada e não tá quebrado o meu chassi...será que sou sortudo então??

[ ]'s

[ ]'s

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Sim*...se houver quebra, a roda está presa sobre rolamento e não cai.

[ ]'s
    legal. Acho muita hipocrisia falar de segurança em um jipe e ficar mencionando ABS, Airbag, etc e andar de eixo semi-flutuante. Ou então é ignorância mesmo. Bom pro stark.

Agora, não tem o menor cabimento falar que o Troller é inseguro ou instável quando comparado ao Stark. Isso é uma inverdade completa.

Quanto a Defender, não conheço a segurança nem a estabilidade dela para falar alguma coisa - da mesma forma como você não conhece a segurança nem a estabilidade do Troller, a diferença é que você prefere falar sem saber.
    Martin

Eu não falo sem saber. Trabalhei com veículos 4x4 mais de 10 anos...me fala de qqr 4x4 que eu te falo do carro em detalhes...

...não seria burro em inventar características indesejáveis em Troller, Land Rover, etc justo num fórum especializado em 4x4...

[ ]'s

Agora, não tem o menor cabimento falar que o Troller é inseguro ou instável quando comparado ao Stark.
    Ahh...só mais uma coisa..já fez curva com um Stark?...de estabilidade eu aposto com quem quiser que o Stark é outro padrão em estabilidade.

[ ]'s

Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Policarpo, teu troller devia ter algum problema. Já fez um teste-drive em um novo pra matar a dúvida? Pergunto pois, comparar a estabilidade de um troller original com land, cj5 e jpx.... pra mim é fato de que havia algum problema no teu troller.
    Pessoal, não sou contra o Troller.

Tem um tópico que abri aqui no fórum, chama-se instabilidade direcional no T4... Leia e entenderá a comparação que fiz.

O meu troller estava impecável, não tinha qq defeito...e andei em várias viaturas...só não conheço o 3.2. Os demais...todos tem o comportamento que descrevi no tópico....e eu acho horrível, mesmo sendo jipe...porque já tive outros jipes e eles não fazem isso.

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Provado por quem????

Tem diversos vídeos do meu Stark no youtube desde 2010 fazendo trilha pesada e não tá quebrado o meu chassi...será que sou sortudo então??

[ ]'s
    Chuck, andar dentro dágua e na lama ,nao tem nada de pesado, pesado é isso aí no link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...ml#post1651351
    Esperimenta umas 10 trilhas dessa aí e vê se este monte de tubo chapa 18 vai resistir ao tranco.
    Pelo que eu sei, esse amarelo aí nem existe mais.
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Hoje peguei uma carona em um Stark cearense, com pouco mais de 1000km. O carro é realmente muito mais macio que o Troller e muito silencioso para um diesel. Mas fiquei impressionado com o péssimo, horroroso, pobre e ridiculo acabamento do painel e do carro em geral. O porta luvas chega a ser tosco, principalmente suas dobradiças, tortas e aparentes. Não tinha nada contra o carro, mas é inadmissivel um carro de 90k ter um acabamento desse, chega a ser vergonhoso, especialmente o porta-luvas. Nem chinês de 20k tem acabamento tão ruim
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Hoje peguei uma carona em um Stark cearense, com pouco mais de 1000km. O carro é realmente muito mais macio que o Troller e muito silencioso para um diesel. Mas fiquei impressionado com o péssimo, horroroso, pobre e ridiculo acabamento do painel e do carro em geral. O porta luvas chega a ser tosco, principalmente suas dobradiças, tortas e aparentes. Não tinha nada contra o carro, mas é inadmissivel um carro de 90k ter um acabamento desse, chega a ser vergonhoso, especialmente o porta-luvas. Nem chinês de 20k tem acabamento tão ruim
    Uma pena. Mas, sinceramente, a última coisa que olharia num jipe era o acabamento. É como já disseram: Jipe tem que ser bonito por baixo. Não por cima, não pelos lados, trás ou frente, muito menos por dentro.

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Uma pena. Mas, sinceramente, a última coisa que olharia num jipe era o acabamento. É como já disseram: Jipe tem que ser bonito por baixo. Não por cima, não pelos lados, trás ou frente, muito menos por dentro.
    Beleza, pra quem tem dinheiro pra ter um jipe de 90k e OUTRO carro confortavel para rodar no dia a dia, o acabamento do jipe pode ser ruim mesmo. Mas pra quem só tem um carro e roda em um mês, 28 dias com o carro na cidade e 2-3 dias na trilha, um bom acabamento deve fazer diferença, não??
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem