x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Desiste Caveso. Compre um troller de 2001 a 2008. Ou um gasosa mesmo, antigo!
    Ou um troller de 2009 a 2012 (esses são novos, da Ford, mas tem uns que dão mais problemas que um 2002 de trilha)
    Ou um AM50, acho que até 2011 tem, não sei. Ou Defender.... Ou uma Band inteira de 1990 pra cá.
    Jipe novo, pra uso sem frescura, na minha opinião são esses.
    Desses aí, o único que não tive foi um AM50, então não posso dizer nada, mas o resto se juntar tudo fica pior que metade de um só.Meu troller a gasolina a caixa era um lixo, o meu 2002 quebrava uma homocinetica a cada trilha (a mesma da cherokee), aí troquei por uma band 95, Deus me livre, se o carro não tivesse porta você caiu pra fora de tanto que trepida.Passei pra defender, aí descobri que não sou milionário, tudo caríssimo, as chapas de alumínio são muito fracas e o conforto é zero pelo preço da viatura. Voltei pro lixão chamado troller ano 2009, foi o que menos deu problema, so tive que trocar uma caixa de distribuição com menos de 40mil km (absurdo) o carro continuava sem freio como todos os outros . Não me contentado com tanta merda passei pro troller 3.2, aí em me fodi de vez , se for relatar uo tanto que é ruim fica aqui ate o fim do ano. Rosolvi passa para o original JEEP wrangler, 4km/l na trilha, 7km/litro na cidade e 9km/litro na estrada. O defeito é só esse. Cheguei a conclusão que o tanto de dinheiro que gastei comprando , vendendo e consertando merda eu abasteceria 10 wrangler por ano durante todo meu tempo de jipeiro. Te digo, não troco o conforto , segurança e confiabilidade desse carro por outro de jeito nenhum, vou é fazer uma economia é para passar pra o modelo 12/13 com motor 3.6 de 284cv
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Se não me engano alguns Troller 2002 saíram com eixos de Cherokee .
    Esse eixo realmente é meio problemático .
    O Troller a gasolina , alguns são bem problemático.
    O Troller 2009 pelo que sei é muito bom !

Só uma pergunta , todas essas Viaturas , você comprou 0km?

Abraço !
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    Desses aí, o único que não tive foi um AM50, então não posso dizer nada, mas o resto se juntar tudo fica pior que metade de um só.Meu troller a gasolina a caixa era um lixo, o meu 2002 quebrava uma homocinetica a cada trilha (a mesma da cherokee), aí troquei por uma band 95, Deus me livre, se o carro não tivesse porta você caiu pra fora de tanto que trepida.Passei pra defender, aí descobri que não sou milionário, tudo caríssimo, as chapas de alumínio são muito fracas e o conforto é zero pelo preço da viatura. Voltei pro lixão chamado troller ano 2009, foi o que menos deu problema, so tive que trocar uma caixa de distribuição com menos de 40mil km (absurdo) o carro continuava sem freio como todos os outros . Não me contentado com tanta merda passei pro troller 3.2, aí em me fodi de vez , se for relatar uo tanto que é ruim fica aqui ate o fim do ano. Rosolvi passa para o original JEEP wrangler, 4km/l na trilha, 7km/litro na cidade e 9km/litro na estrada. O defeito é só esse. Cheguei a conclusão que o tanto de dinheiro que gastei comprando , vendendo e consertando merda eu abasteceria 10 wrangler por ano durante todo meu tempo de jipeiro. Te digo, não troco o conforto , segurança e confiabilidade desse carro por outro de jeito nenhum, vou é fazer uma economia é para passar pra o modelo 12/13 com motor 3.6 de 284cv
    Amigo,
    Nenhum dos carros é inquebrável, mas saber escolher na hora de compra já ajuda muito, e saber dirigir é fundamental.
    1-O Troller a gasolina, era praticamente um protótipo, cujo cambio adotado nao era o apropriado.
    2-Seu Troller 2002 com homocinética de Cherokee (a mesma do Wrangler, que vc diz ser confiável), certamente não era original, pois devido justamente a sua fragilidade, a Troller as utilizou nos seus veículos somente até 2001.
    3-A Band 95, com motor 14b foi um dos melhores jipes já produzidos no Brasil, e diferente das mais antigas com motores mercedes, não trepidam, a menos que estejam com algum problema de manutenção.
    4-Land, concordo plenamente com vc.
    5-Troller 2009, não tem nem de longe a mesma confiabilidade dos saudosos motores MWM 2.8, mas é o preço que se paga pela conservação do meio ambiente.
    6-Troller 3.2, o motor é uma evolução do excelente MWM 2.8, em termos mecanicos tem tudo para subistituir com louvor seu antecessor, é só uma questão de tempo até corrigirem as falhas eletronicas.
    7-Wrangler, com dana 30 (homocineticas iguais as da Cherokke), motor a gasolina, muita eletronica (nao combina com agua e barro) e manutenção mais cara que a Defender, nao vou estranhar nenhum pouco se vc comprar um e depois que algum tempo vir aqui nesse mesmo tópico "chorar sobre o leite derramado".
    Ah, só pra refrescar sua memória, segue um trecho de um post seu n° 925, nesse mesmo tópico, na pag. 78 em 05/01/11
    -agora só pra esclarecer ao seu chará que adora wrangler, tive um que quebrou planetarias e satelites 3 vezes, ou seja nao aguenta , foi feita substituiçao por um eixo dana 44, e a jeep estava era dando rizadas.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por andrew Ver Post
    Amigo,
    Nenhum dos carros é inquebrável, mas saber escolher na hora de compra já ajuda muito, e saber dirigir é fundamental.
    1-O Troller a gasolina, era praticamente um protótipo, cujo cambio adotado nao era o apropriado.
    2-Seu Troller 2002 com homocinética de Cherokee (a mesma do Wrangler, que vc diz ser confiável), certamente não era original, pois devido justamente a sua fragilidade, a Troller as utilizou nos seus veículos somente até 2001.
    3-A Band 95, com motor 14b foi um dos melhores jipes já produzidos no Brasil, e diferente das mais antigas com motores mercedes, não trepidam, a menos que estejam com algum problema de manutenção.
    4-Land, concordo plenamente com vc.
    5-Troller 2009, não tem nem de longe a mesma confiabilidade dos saudosos motores MWM 2.8, mas é o preço que se paga pela conservação do meio ambiente.
    6-Troller 3.2, o motor é uma evolução do excelente MWM 2.8, em termos mecanicos tem tudo para subistituir com louvor seu antecessor, é só uma questão de tempo até corrigirem as falhas eletronicas.
    7-Wrangler, com dana 30 (homocineticas iguais as da Cherokke), motor a gasolina, muita eletronica (nao combina com agua e barro) e manutenção mais cara que a Defender, nao vou estranhar nenhum pouco se vc comprar um e depois que algum tempo vir aqui nesse mesmo tópico "chorar sobre o leite derramado".
    Ah, só pra refrescar sua memória, segue um trecho de um post seu n° 925, nesse mesmo tópico, na pag. 78 em 05/01/11
    -agora só pra esclarecer ao seu chará que adora wrangler, tive um que quebrou planetarias e satelites 3 vezes, ou seja nao aguenta , foi feita substituiçao por um eixo dana 44, e a jeep estava era dando rizadas.
    Amigo, pelo visto vc nunca viu um JK de perto, está mal informado, ele não usa homocineticas.Quanto a lama ,deste mal eu não morro, aqui nas gerais andamos nas montanhas de pedras, nem no sonho existe manutenção mais barata que land rover, já tive e sem muito bem o que estou falando. Quanto ao lixo 3.2 da troller tem inúmeras pessoas por aí que já estão chorando o leite , a vaca tudo derramado , eu mesmo fui um deles. E em se tratando de eletrônica a que colocaram no lixo é bem pior que todos que eu já vi, o meu parava sozinho de acelerar e não era na lama, imagina isso.Volte no sr google e pesquise mais sobre o JK. abç

Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Amigo, pelo visto vc nunca viu um JK de perto, está mal informado, ele não usa homocineticas.Quanto a lama ,deste mal eu não morro, aqui nas gerais andamos nas montanhas de pedras, nem no sonho existe manutenção mais barata que land rover, já tive e sem muito bem o que estou falando. Quanto ao lixo 3.2 da troller tem inúmeras pessoas por aí que já estão chorando o leite , a vaca tudo derramado , eu mesmo fui um deles. E em se tratando de eletrônica a que colocaram no lixo é bem pior que todos que eu já vi, o meu parava sozinho de acelerar e não era na lama, imagina isso.Volte no sr google e pesquise mais sobre o JK. abç
    Caro José, seja homocinetica, seja cruzeta, não importa, pois se não forem essas, como vc mesmo disse serão as planetárias e satélites a quebrar.
    Com relação a parte que vc disse: nem no sonho existe manutenção mais barata que land rover... eu não entendi, vc pode desenhar?

Caro José, seja homocinetica, seja cruzeta, não importa, pois se não forem essas, como vc mesmo disse serão as planetárias e satélites a quebrar.
    Com relação a parte que vc disse: nem no sonho existe manutenção mais barata que land rover... eu não entendi, vc pode desenhar?
    Foi um erro de português, eu quis dizer que não existe manutenção mais cara que na Land, meu bolso sabe disso.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    A eletrônica desse novo motor 3.2 do Troller é um Lixo. Um amigo meu comprou um e até agora só conseguiu andar no carro uma semana apenas. De resto tá parado na Css a mais de 45 dias e não resolvem o problema.

Os Jeeps Wrangler e Cherokee Sport, são ótimos carros, confiáveis, porém o câmbio de 4 marchas que equipa o motor V6 3.7 deles é triste de ruim . Não por ser um 4 marchas, mas sim por ter um gerenciamento MUITO MAL Escalonado, aí acaba não aproveitando todo o potencial do motor V6. Tanto que no novo modelo do Wrangler, o mesmo passou a ter outro câmbio de 5 marchas. No resto, os carros são 10, tanto no quesito conforto como na eletrônica embarcada.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Alguém conhece algum site/link com informações detalhadas sobre o motor do Stark??? Por exemplo, se o motor tem corrente interna, o peso, se o bloco é de alumínio ou de ferro fundido e etc...

Gefferson (Troller 2009/2010)

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Alguém conhece algum site/link com informações detalhadas sobre o motor do Stark??? Por exemplo, se o motor tem corrente interna, o peso, se o bloco é de alumínio ou de ferro fundido e etc...

Gefferson (Troller 2009/2010)
    Olá Gefferson, boa tarde. O motor que impulsiona o Stark é o S23, um 2.3L 16V Turbodiesel Intercooler, inédito no Brasil, fornecido pela FPT – Powertrain Technologies, maior fabricante de sistemas de propulsão da América Latina Acho que a FPT pertence à Fiat. O propulsor possui quatro cilindros, injeção direta common-rail e gera 127 cv a 3.600 rpm, com um torque de 30,6 kgfm a 1.800 rpm.É o mesmo motor do Fiat Ducato:
    O motor do Fiat Ducato 2010 é o novo F1A 2.3l MultiJet turbodiesel intercooler. Moderno, compacto, leve, versátil e, também, o primeiro da FPT – Powertrain Technologies com a tecnologia MultiJet do mercado brasileiro para veículos leves. Este propulsor alia alta tecnologia, excelente desempenho e baixo consumo, com reduzidos índices de emissões de poluentes.

O novo motor MultiJet apresenta sua excelente relação peso / torque, superior a maior parte dos motores 3.0l disponíveis no mercado. Trata-se de um propulsor moderno cross flow e que possui um sistema de injeção common rail de alta pressão (1.600bar). Ao substituir o anterior, oferece o mesmo desempenho, com menos consumo de combustível, caracterizando o moderno conceito de “downsizing”, ou seja, motores de alta tecnologia, mais compactos, com menor capacidade cúbica e que atingem altos desempenhos – equivalentes a motores maiores – com mais economia de combustível e menor índice de emissões. Essa tendência é uma resposta às circunstâncias atuais no mundo, nas quais a redução das emissões de poluentes e o baixo consumo de combustível são fundamentais. E esse novo motor, que a partir de agora equipa toda a linha Ducato 2010, faz isso muito bem.

Ele oferece 127cv de potência a 3.600 rpm e seu torque é de 30,7 Kgfm a 1.800 rpm. Por ter uma curva de torque praticamente plana entre 1800 rpm e 2800 rpm, o motor trabalha a maior parte do tempo na faixa de eficiência máxima. Com isso, consegue mais economia e melhor rendimento, com menor necessidade de trocas de marchas, retomadas mais ágeis e força para qualquer situação.

O baixo peso do motor, 20 kg mais leve que seu antecessor, é conseqüência de tecnologias aplicadas, como o cabeçote de alumínio. Outro ponto que impacta positivamente para o usuário é o uso de biela fraturada, que proporciona menores índices de ruído e vibrações. Estas vantagens também são obtidas em função do propulsor contar também com sub-bloco.

Com um eficiente sistema de partida a frio, o motor MultiJet pode ser acionado mesmo em baixas temperaturas. Além disso, o Ducato é dotado de tecnologia Drive by wire - onde o acelerador eletrônico proporciona uma dirigibilidade mais suave, com menos tranco nas acelerações. Seguindo a legislação brasileira para os motores de sua categoria, o motor atende às normas de controle de emissões Euro III, sendo que ele é predisposto também para as tecnologias Euro IV, Euro V e Euro VI.

p.s. NESTE SITE HÁ MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O MOTOR: http://www.powertechengines.com/IvecoIndustrialEngines.html

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    A eletrônica desse novo motor 3.2 do Troller é um Lixo. Um amigo meu comprou um e até agora só conseguiu andar no carro uma semana apenas. De resto tá parado na Css a mais de 45 dias e não resolvem o problema.

Os Jeeps Wrangler e Cherokee Sport, são ótimos carros, confiáveis, porém o câmbio de 4 marchas que equipa o motor V6 3.7 deles é triste de ruim . Não por ser um 4 marchas, mas sim por ter um gerenciamento MUITO MAL Escalonado, aí acaba não aproveitando todo o potencial do motor V6. Tanto que no novo modelo do Wrangler, o mesmo passou a ter outro câmbio de 5 marchas. No resto, os carros são 10, tanto no quesito conforto como na eletrônica embarcada.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Minhas queixas quanto ao wrangler, modelo JK 2010 são: Câmbio aquece em uso severo e mal escalonado (acho que ele é o responsável pela lerdeza), medo de água (tem mesmo!), se brincar demais de patinho ele apaga igualzinho um Willys de 4 décadas atrás (como qualquer outro carro gasolina). Tive poucos problemas cosméticos no meu, mas não são poucas as pessoas lá nos EUA reclamando da falta de qualidade dos JK Wranglers. Basta pesquisar: Tem problema de vidros, vazamentos (fizeram até manual pra tirar os vazamentos), ar-condicionado criando piscina, problemas elétricos diversos, etc.). A melhor parte, sem dúvida os kits prontos vendidos nos EUA. Pra nós, sai caro, mas é a melhor parte do carro.

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Andrew, nem perca seu tempo!

Não se preocupe, daqui a pouco ele terá problemas com o JK novo dele e comprará um Stark indestrutível!

E o cara já teve TODOS os jipes viu? Não adianta discutir! Não é ele que só posta no tópico do Stark, apesar de já ter tido TODOS os jipes, rs?

Não é ele que tinha um Troller 3.2 que "já queimou a junta do cabeçote"?

Rs patético esse marketing!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem