Sérgio acho que a questão tá mais pelo modo de conduzir mesmo, além de outras variáveis como já foi dito algumas vezes.
Mais tenho certeza que esses 14km/l são percorridos com velocidades baixas. Tipo 80km/h certo?
Versão Imprimível
Sérgio acho que a questão tá mais pelo modo de conduzir mesmo, além de outras variáveis como já foi dito algumas vezes.
Mais tenho certeza que esses 14km/l são percorridos com velocidades baixas. Tipo 80km/h certo?
Raposo o abreu exagerou um pouco, a 5a marcha (é quinta mesmo over drive é invenção de americano que só tem carro at) da ranger 3.0 vc só engata a partir de 90 km(2000rpm), 120 é exagero, 120 de 4a = a 3000rpm, a passagem de marcha da ranger 3.0 é 20, 35, 60, 90.
Abs,
O modo de dirigir influi muito é claro! A média de velocidade ficou em torno de 90 a 100 Km/h, até porque, não dá para andar muito devagar nem correr muito até porquê as nossas estradas não são lá muito confiáveis, para não dizer outra coisa. Eu costumo dirigir de olho no conta-giro, buscando obter o melhor desempenho, com o menor gasto possível.
Acho que depende também Edu, como disse antes já tive Ranger, D20, etc. e todas elas ficavam perto dos 10km/l. Isso na cidade.
Na estrada, pisou........fica por volta dos 8km/l, tem uma variação de 0,5km/l para mais ou para menos.
hehehehehehe
Tá parecendo coiso do IBOPE ou DataFolha.
Sempre achei que o consumo fosse diretamente proporcional a rotaçao do motor. Assim quando viajo com a outdoor hpe costumo colocar a quinta marcha a 65 ou 70 km/h. Dessa maneira vou retomando velocidade aos poucos(claro que em ultrapassagens uso uma 4 ou 3). Isso e errado?
Alem do mais esticar as marchas nao diminui a vida util do motor?
se você colocar a 5a. marcha nessas velocidades mais estiver numa estrada plana, não terá problema nenhum. Muito pelo contrário, você economizará combustível e motor. A L200 HPE a 80km/h está com 2000rpm, pelo menos a minha Outdoor HPE Mec era assim.
Agora se vc estiver numa subida, muda totalmente a coisa. Melhor passar a 5a. marcha com 85km/h. O torque desse motor atinge seu pico em 2050rpm (não tenho certeza mais é bem próximo disso).
Muito obrigado Rezende
E exatamente isso que acontece, a l200 fica bastante fraca abaixo das 2000rpm.
vou continuar nesse estilo de conduçao
A sua chego a esquentar? fui a sp na media de 140 com ac ligado e o ponteiro nem mexeu
muito obrigado
nunca esquentou, já tive duas.
Uma era 2001 e a outra 2008/2008.
A 2001 inclusive acho que não tinha a válvula termostática porque trabalhava sempre com o ponteiro perto de 1/4 da escala.