nao, deixa eu me explicar...
eu tava dizendo que na estrada a 140 -150, aonde a minha l200 auto faz estes 8.5 ,uma hilux motor novo faz de 11...
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Esse consumo tá bom diante da fama da L200. Mas acho que uma tanqueada não é parâmetro para tirar consumo.
Quem sabe no primeiro abastecimento encheu até o gargalo e no segundo não!?
Quanto maior o número de tanqueadas para medir consumo médio, mais precisos serão os números.
Abraços!
:stop:
Eu fiz e não é relato falso. Até porque não teria porque mentir. E mostro para quem quiser ver!
Fabio, voce está ignorando algo de extrema importancia para determinar o consumo de qualquer veiculo: A Transmissão! Se a sua era a Nova Hilux, é uma transmissão, se era a antiga 3.0, a transmissão era ainda mais curta para casar com o motor de 116cv.
A Ranger é a picape que tem a relação de marchas mais longa (5o. marcha=0,725:1 e diferencial 3,55:1). Mais do que a propria Toyota Hilux, Nissan Frontier SEL. Só para ilustrar:
Ranger: 5 marcha = 0,725:1, diferencial 3,54:1 Redução total 2,565:1
Hilux: 5 marcha 0,838:1 e diferencial 3,583:1 Redução total 3,00:1
Frontier: Sexta marcha 0,827:1 e diferencial 3,692:1 Redução total 3,05:1
Hilux A/T: 4 marcha: 0,705:1 e diferencial 3,727:1 – Total 2,62:1
Frontier A/T: 5 marcha: 0,834:1 e diferencial 3,538:1 – Total 2,95:1
E motor diesel quanto mais rotação, maior o consumo de combustivel...
Se por um lado, favorece o consumo de diesel, por outro, limita e muito o uso de pneus maiores. Fiz uma conta recentemente que para manter a relação final na roda, com o uso de pneus 265/75-16, o ideal seria a relação de coroa e pinhão de 3,73 das Rangers 2.8.
Saliento que isso em nenhum momento é mérito ou demérito para a Ranger, Hilux, L-200 ou qualquer outro veículo. É mais uma questão de escolha do fabricante, tipo de uso, etc. Eu pessoalmente gosto de relações de marcha mais longas, o brasileiro em geral, prefere as "close ratio", enfim, cada uma apresenta vantagens de desvantagens. Areiões que eu tenho certeza que muitos aqui passariam com L-200 em 4x4Hi, eu preciso de 4x4Low. Por outro lado tem a questão do consumo, então fica mais uma questão de gosto do que qualquer outra coisa.
Abs!!!
X2!!
Até porque demora para encher o tanque de diesel, por causa da espuma. Acho difícil tirar uma média precisa porque cada frentista tem um jeito de abastecer. Uns enchem até a boca; outros estão com raiva do patrão e mal desligou o automático já recolhem a bomba e aí tua média fica lá em cima. Já tive picos de 13 km/l no Maxion 2.5 da Natasha (só milagre). Por essa razão acontecem discussões sobre consumo de picapes. Para se tirar uma média precisa acho que só utilizando aquelas garrafas com graduação que os técnicos colocam em cima do motor. Aí sim, as médias serão precisas.
Aproveitando, a Natasha a 120 km/h, com ar ligado consumo misto cidade/estrada (110/120 km/h): 9,5 km/l.
Abraços!
Amigo Shimo;
Como se faz o calculo para chegar a redução total ?
a L 200 tem uma 5° de 0,828 :1 e um diferêncial de 4,750 :1
O que eu gosto desse diferêncial curto é que na hora de ultrapassar com ela estando a 80km/h ou até 70km/h eu não preciso reduzir ,eu soco a bota ela vai a 120 km/h rapidinho .
grato .
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=93qPxyprFGU[/ame]
na rotaçao do foguinho ae do video , os diesel ficam bem economicos :dance:
Off Tópic: Viram isso?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47851
Simplesmente linda.
Marcelo HPE;
O Rogério respondeu direitinho. É claro que existem outras variáveis como o próprio perímetro do pneu. Mas considerando que as picapes usam pneus de perimetros bastante próximos, então...
O brasileiro em geral prefere transmissão curta. O mercado europeu, as mais longas, enfim como falei, é uma questão de gosto. O mais interessante seria se existisse a opção de escolha.
No passado, a VW oferecia o Passat com dois tipos de transmissão: A curto e a longa. Voce ia na revenda e dentro dos opcionais, poderia escolher qualquer uma das opções!!!
Abs!!!