Putz. É mesmo!
Edu, essa pegou mau em? :oops::oops::oops:
Versão Imprimível
Walter, estou pensando em adquirir uma tr4, porém, moro em brasília e o álcool por aqui é 1,89 e a gasolina é 2,59. Ouvi diversos comentários a respeito do consumo da tr4, e um deles é que os modelos só a gasolina são mais econômicos do que os flex. Achei plausível o comentário já que isso acontece com os carros normais. Se isso for verdade pretendo comprar uma mecânica ano 06/07 ou 07/07. Se não for, vou comprar uma zero flex mesmo. Se você souber de alguma informação a respeito eu agradeceria muito, até porque estou entrando no mundo 4x4 agora.
Um abração.
Faz mais de um ano que estou com minha Sport, e na maioria das viagens que fiz a média foi superior a 10 km/l.
Sempre faço a média, abasteço sempre no mesmo posto, e na cidade ela faz 9,xx e na estrada faz 10,xx.
Não tenho porque mentir, não queroa que ninguém compre L200, ela estando no mercado para mim poder comprar já fico satisfeito.
Quanto a vender, agora não posso, pois não teria dinheiro para comprar outra, a não ser que queira me pagar uns R$90.000 por ser a única que faz 10 km/l...
Já tive uma GLS 2002, e bebia mais que minha Sport (provavelmente devido ao AT).
Porém costumo viajar apreciando a paisagem, evitando ao máximo socar o pé no acelerador. Mas se "sentar a bota", com certeza ela bebe mesmo.
Quanto aos 5.000 km de test drive, vamos fazer assim, eu compro qualquer Ranger, Hilux ou qualquer outra que fizer 10 km/l. Mas antes eu tenho que fazer 5.000 km, é só andar em terceira direto que nenhuma delas faz.
Tudo é questão de costume. Não é poque você não dirige de maneira econômica que outras pessoas não podem atingir níveis de consumo melhores.
Abraço.
PS.: Mais de 10 km/l já fiz várias vezes, 11 km/l nunca.
Nos documentos esta escrito: "Sport HPE"?
Ou o HPE esta apenas nos adesivos da lataria?
De qualquer forma, li em algum lugar aqui no fórum que algumas HPE sairam sem o módulo (com isso possuiam 121 cvs). Nestes casos o nome HPE fazia alusão a um pacote mais completo de acabamento, mas não tenho certeza.
PS.: Da uma olhada em baixo do seu porta-luvas, se tiver uma caixinha preta de plastico (módulo HPE) ela possui 141 cvs, caso contrário, 121 cvs...
Abraço.
Serjao, to te entendendo perfeiramente, eu eh que nao estou conseguindo passar minha mensagem corretamente!
Eu participei de alguns estudo sobre fadiga de metais, e nesse estudo estavam envolvidas bielas de motores...
Estudamos alguns tipos de bielas, entre elas, forjadas, de motores diesel e gasolina.
Prometo explicar tudo na nossa ida a transamazonica!
Isso eh assunto para uma noitada de conversa!
Abracos!