Se for 3.8 gasolina esta correto, em 2010 que virou o motor de 250CV
Versão Imprimível
Pouca gente sabe, mas por pouco o Pajero Full não deixou de existir. Em 2000, quando a gigante DaimlerChrysler adquiriu 34% das ações da Mitsubishi, executivos do conglomerado achavam que a vocação do fabricante japonês era fazer automóveis menores e urbanos. E que fabricar utilitários era coisa para Jeep, Chrysler e Mercedes. Com isso, o projeto de reestilização do Pajero Full foi engavetado por ordem do estado-maior. Em 2004, quando a parceria começou a declinar, a Mitsubishi resgatou o antigo projeto. E, em setembro de 2006, apresentou o novo Pajero Full no Salão de Paris.
Mecanicamente, a maior novidade é o motor. O V6 a gasolina recebeu o MIVEC (Mitsubishi Innovative Valve timing-and-lift Electronic Control), sistema que trabalha como um comando de válvulas variável, gerenciando a abertura e o tempo das válvulas para melhorar o desempenho do motor. Agora são 250 cv, 17 a mais que o anterior.
Topico antigo da Revista Quatro Rodas
Ex Pajero Sport
Atual Pajero Full 08 G
Caro Luiz,
Possuo uma Full 08 ja tem 1 ano, o carro eh incrivel, tirando os famosos barulhos e o consumo (para um carro V6 nesse peso, nao espere milagres), nao tem o que dizer. Robustez, design, imponencia e estilo… posso citar varios adjetivos, portanto acredito que neste forum so tem "suspeitos" rsrsrs.
Abc
Ex Pajero Sport
Atual Pajero Full 08 G
Fala Carporto,
Bem, fiz a compra em um pacote so, basicamente sao coisas de plastico e a lanterna de neblina traseira que dando re aqui na garagem quebrei-a. Mesmo assim, valeu pelas dicas! Assim que tiver o resultado da compra posto aqui para conhecimento geral.
Abc
Paulo
A minha tem no filtro de combustível um espece de bomba sim, mas pelo manual parece que é para drenar água quando o indicador acender no painel.
Mas vou tentar deixar de ser medroso e ver até onde aguento ir com ela sem abastecer, pois enchi o tanque até a boca e já rodei 430 KM e o ponteiro está no meio entre meio tanque e 1/4.
Um receio que tenho realmente é o que falou de não deixar o carro puxar o diesel do fundo do tanque por causa de sujeira. apesar que quando comprei o carro foi a primeira coisa que mandei fazer foi descer o tanque e fazer uma limpeza. Mas já tem um ano e 4 meses isso de lá para cá já usei diesel comum, aditivado e de uns 6 meses para cá só usando o S10, pois o carro rende mais e não faz fumaça nenhuma quase, sem contar o cheiro de fumaça na garagem quando usava o S500 que era forte pra caramba. Hoje as vezes ligo o carro na garagem para fazer algum teste e nem sinto que vou morrer asfixiado, hehehe como antes.
Abraço.
Paulo
Legal seu relato, me diz uma coisa, seu uso do carro é só asfalto ou faz uma trilha de vez em quando?
É que a minha é de uso somente no asfalto, raras as vezes que ela foi em estrada de chão. E por este motivo sempre usei ela no 4x2. E o meu mecânico disse que é preciso exercitar o sistema 4WD de vez enquanto se não o danado pifa mesmo os sensores, como vc costuma usar a tração da sua? 4x2, 4x4 etc.
Galera
Este final de semana rodei uns 200 KM na minha Full e a danada da luz do diferencial central começou a piscar após uns 25 KM rodado. Parei o carro troquei para 4x4 e pronto o carro fica filé.
Volto a perguntar ao amigos alguém já passou por este problema? Como resolveu?
Encontrei um site bacana com um procedimento de check "Free Pajero 4WD Flashing Light Fix and Troubleshooting"
Muito interessante o artigo do site, dá varias dicas do que checar no carro.
Pajero 4x4 - 4wd offroad
Opa !
Trilha para quem teve Engesa por 5 anos e continua com uma Camper desde 2003 é uma coisa mais radical ;), já a minha Full passo pelos mesmos trechos de terra que usava a Tracker e CRV 4x4, geralmente qdo vou para o setor de chacaras e estaciono onde os carros "normais" não ousam. Uso o 4x4 normalmente quando chove ou quando viajo um pouco mais apressado e preciso do carro na mão, sei que a Full tem um esquema de acionar a 4x4 automaticamente (fora outros recursos de compensação) em caso de perda de estabilidade más na estrada passa mais segurança quando está devidamente traçada, a diferença de consumo é pouca, compensa a segurança !! Ligue seu 4x4 vez por outra para lubrificar o sistema, pelo amor de deus ;)
As pecas chegaram tendo mais um acrescimo de 357,00 perfazendo um custo total de 789,00 ante aos 2.500,00 pedido pela concessionaria aqui do ES.
Recomendo o site a todos!
www.partsouq.com
Abc
Olá pessoALL, comprei recentemente uma pajero full 03 5D 3.2. Estou muito satisfeito, vendi o troller e vou aproveitar o guincho. Ela já está com o bf at 265-75r16, fica muito bonita. Pesquisei no tópico e vi algumas sugestões sobre lift da suspensão e base do guincho para embutir no parachoque original, porém as informações não são atuais.
Alguém poderia sugerir uma boa loja que venda a base do guincho e o kit do lift de 2"?
Outra questão que me preocupa: levantar 2" forçaria as homocinéticas ou os amortecedores (fim de curso), o que mais precisa trocar?
Desde já agradeço a atenção.