Ola Alexandre, poe uma foto da sua para vermos como ela está. Pois eu gostaria de fazer a mesma coisa na minha, só que a minha é aro 17 e eu nao gostaria de levantar 2''. Mas gostaria de embutir um guincho no parachoque.
Versão Imprimível
Amigo. Desculpe a ignorância, mas achei muito bom esse site que vc comprou as peças. Fui dar uma olhada para ver como é utilizando para consulta para sw4 2006 auto diesel. Coloquei o número do chassi. Só que me surgiu a dúvida pois aparecem no minimo duas opções. Vc poderia tentar dar uma explicada?
Um lift de 2" (50mm é muita coisa) em um carro com suspensao independente nas 4 vai alterar somente toda a geometria de suspensão.
1 - Provocaria cambagem positiva em todas as rodas, ocasionando perda de estabilidade e desgaste irregular de pneus.
2 - Desgaste prematuro de amortecedores pois iriam frequentemente bater fim de curso.
3 - Homocinéticas iriam ser forçadas pois teriam seu angulo de operação aumentado.
4 - Imensa perda de estabilidade com elevação do centro de gravidade.
Minha dica é: se quer um carro mais alto, veja primeiro como estão todas suas buchas/borrachas etc, vai surpreender a diferenca que varias buchas novas fazem. Se tiver td ok e ainda achar baixo, calço nas molas de no max 30mm, amortecedores sob encomenda pra acompanhar, espaçadores de 25-30mm em todas as rodas(ganho em estabilidade para compensar eleveção do centro de gravidade) e pneus no máximo 5% mais altos que os originais de preferencia em aro menor (aro menor é mais leve compensando assim aumento de massa rotacional do pneu maior).
Olá Alexandre, estou na mesma duvida to a quase 1 ano com uma Full 3D V6 - 05 estou com os 285/70 r17 ficou animal mas desgastaram muito rapido por descuido meu na cambagem ....
Agora que vou trocar os pneus de novo e ando fazendo umas trilhazinhas por ai... quero levantar ela em pelo menos 40mm. que são os kits da gringos como Ironman e OME .... que como são molas e amortecedores novos acredito que para a Full seja a melhor opção pois colocar calço acho um pecado devido ao acerto de susp que ela tem.
Mas to na duvida de qual colocar e depois quais pneus colocar tb.... se mantenho a medida 285 ou ja pulo loco para os 33'
Coloque umas fotos pra ver como ficou com os BF nessa medida.
Abraços
Briquezi e Alexandre: minha Full 5D está com Yokohama Geolandar 285/70R17 AT-S. Ela ficou 3cm mais alta só devido ao pneu. E está com amortecedor (me esqueci o nome) pra rally. Segundo o site pneu fácil, o hodômetro marca 10% a menos com esses pneus. Então tem de acrescentar 10% tanto na velocidade, como na distância percorrida. Veja aqui: Pneus Fácil – Compare Medidas de Pneu
Adoro o pneu. A full transpõe obstáculos de forma incrível. Na viagem pro Jalapão, parecia um trator (confortável).
Veja foto da Full aqui neste vídeo, com imagens que fiz no caminho pro Jalapão: Brasília - Jalapão maio 2014 on Vimeo
[]s
Olá para todos do forum.
A muito tempo eu leio o forum sem me registrar porque ainda estava estudando comprar um SUV e vai ser meu primeiro.
Eu sempre fui apaixonado pela Pajero Full e tem um conhecido meu vendendo uma 3.8 2004 o carro está muito bonito, porem está com 156 mil/km. Gostaria saber se essa kilometragem está muito alta para o carro ?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Cara é muita fácil levantar esse carro. Fiz isso já em uma 2006, 2010 e agora nesse minha nova 2014...
Na primeira comprei o kit da OME, eu nao gostei muito, levantou mais a frente do que atrás. Depois foi a vez da Ironmann ficou nota 1000. Aliás fica melhor se você só trocar a mola (os amortecedores originais são melhores do que os da Ironmann).
Outra forma é comprar as molas que o Jorge da 4WDBrasil faz, ele usou as da Ironmann como referencia fica show tb.
Quanto ao pneu a melhor medida para esse carro é o 285/75/16, mas precisa trocar o parachoque dianteiro, o 33 é muito largo o carro e pesa muito.
Se precisarem de qualquer ajuda é só falar, uso o meu carro assim a muito tempo e nunca tive problemas, a única coisa que o curso de suspensão realmente fica bem ruim, mas não bate nada e com controle de tração isso não é um problema para as trilhas.
Abs,
Salve Fred! Saudade. Olhem esse entende de Pajeros, já vi passar de TR4 bem preparada onde carros "melhores" ficaram.
Abraços!
Paulo
Eu andei no carro, não senti nada de estranho o câmbio fez as trocas imperceptíveis, pois tenho carro automático e conheço bem. Só nunca tive uma SUV. Uma coisa que não sei tambem e se esse motor e correia dentada ou corrente de comando como outros v6.