x
Convex Datacenter
Página 71 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 1216
  • #841
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1



    Se for 3.8 gasolina esta correto, em 2010 que virou o motor de 250CV

    Citação Postado originalmente por luizmoita Ver Post
    Pessoal, sou novo no fórum, apesar de já ter lido muuuuitas mensagens. Primeiramente gostaria de agradecer a todos os que aqui contribuem, pois é de valor inestimável para quem está começando a se aventurar e até mesmo para quem já está há mais tempo e quer trocar ideias sobre o assunto.

    Estou escrevendo pois estou prestes a comprar uma Pajero Full 3D HPE 3.8 2008. O carro está ótimo, mas fiquei com uma dúvida: no documento do veículo mostra que o carro possui 233cv. Na internet não achei nenhum caso de carro 2008 com motor 233cv. Alguém sabe se está correto? Algum comentário para me ajudar na decisão?

    Obrigado!

  • #842
    Usuário
    Entrada
    04/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Hum... Achei que desde 2007 já era o motor de 250cv. E em termos de desempenho, o de 233cv é muito pior do que o de 250cv? Alguma coisa pesando contra as Full de 2008 3.8 que eu deva saber?

    Obrigado pela resposta!

    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Se for 3.8 gasolina esta correto, em 2010 que virou o motor de 250CV

  • #843
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pouca gente sabe, mas por pouco o Pajero Full não deixou de existir. Em 2000, quando a gigante DaimlerChrysler adquiriu 34% das ações da Mitsubishi, executivos do conglomerado achavam que a vocação do fabricante japonês era fazer automóveis menores e urbanos. E que fabricar utilitários era coisa para Jeep, Chrysler e Mercedes. Com isso, o projeto de reestilização do Pajero Full foi engavetado por ordem do estado-maior. Em 2004, quando a parceria começou a declinar, a Mitsubishi resgatou o antigo projeto. E, em setembro de 2006, apresentou o novo Pajero Full no Salão de Paris.

    Mecanicamente, a maior novidade é o motor. O V6 a gasolina recebeu o MIVEC (Mitsubishi Innovative Valve timing-and-lift Electronic Control), sistema que trabalha como um comando de válvulas variável, gerenciando a abertura e o tempo das válvulas para melhorar o desempenho do motor. Agora são 250 cv, 17 a mais que o anterior.

    Topico antigo da Revista Quatro Rodas


    Ex Pajero Sport
    Atual Pajero Full 08 G

  • #844
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caro Luiz,

    Possuo uma Full 08 ja tem 1 ano, o carro eh incrivel, tirando os famosos barulhos e o consumo (para um carro V6 nesse peso, nao espere milagres), nao tem o que dizer. Robustez, design, imponencia e estilo… posso citar varios adjetivos, portanto acredito que neste forum so tem "suspeitos" rsrsrs.

    Abc


    Ex Pajero Sport
    Atual Pajero Full 08 G

  • #845
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Fala Carporto,

    Bem, fiz a compra em um pacote so, basicamente sao coisas de plastico e a lanterna de neblina traseira que dando re aqui na garagem quebrei-a. Mesmo assim, valeu pelas dicas! Assim que tiver o resultado da compra posto aqui para conhecimento geral.

    Abc

  • #846
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Caporto, todas quando acaba o diesel tem entrada de ar, mas nas eletronicas tem um sistema de drenagem desse ar "automatico" e as com BI nao tem, mas isso nao é problema, pelo menos nos carros mais antigos (D20, F1000, caminhao) existem uma bombinha proximo ao filtro de combustivel, que é so abrir o dreno de ar e bombear nessa bombinha até sair o ar e comecar a sair diesel. Acredito que nas full nao eletronicas deva haver um sistema manual semelhante.

    Tive D20 e F1000 e enjoei de drenar, pois eu sou campeao de usar o tanque no limite. O unico problema é que voce fica com aquela fragancia deliciosa do diesel na mao.

    Parece que hoje em dia a preocupacao de nao usar o tanque até o final, é de nao puxar sujeira, mas na verdade eu nunca dei bola para isso. Mas deveria dar....
    Paulo

    A minha tem no filtro de combustível um espece de bomba sim, mas pelo manual parece que é para drenar água quando o indicador acender no painel.
    Mas vou tentar deixar de ser medroso e ver até onde aguento ir com ela sem abastecer, pois enchi o tanque até a boca e já rodei 430 KM e o ponteiro está no meio entre meio tanque e 1/4.
    Um receio que tenho realmente é o que falou de não deixar o carro puxar o diesel do fundo do tanque por causa de sujeira. apesar que quando comprei o carro foi a primeira coisa que mandei fazer foi descer o tanque e fazer uma limpeza. Mas já tem um ano e 4 meses isso de lá para cá já usei diesel comum, aditivado e de uns 6 meses para cá só usando o S10, pois o carro rende mais e não faz fumaça nenhuma quase, sem contar o cheiro de fumaça na garagem quando usava o S500 que era forte pra caramba. Hoje as vezes ligo o carro na garagem para fazer algum teste e nem sinto que vou morrer asfixiado, hehehe como antes.
    Abraço.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #847
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por paulohflyra Ver Post
    Salve Caporto !

    Meu trajeto básico aqui em Brasília é sair do setor sudoeste na quadra 105 indo para o setor comercial norte perto do edf corporate e conjunto nacional, sendo que a ida são 9 km meio que gargalados até chegar lá.. qdo dou sorte chego em 12 minutos no trabalho se não até 30 minutos, na volta pego outro caminho más não tem como fujir do trânsito e minha média fica beirando os 7km/l.. agora fim de semana chega a 9km/l tranquilo sendo que na estrada faz 10km/l em um bom ritmo
    Paulo

    Legal seu relato, me diz uma coisa, seu uso do carro é só asfalto ou faz uma trilha de vez em quando?
    É que a minha é de uso somente no asfalto, raras as vezes que ela foi em estrada de chão. E por este motivo sempre usei ela no 4x2. E o meu mecânico disse que é preciso exercitar o sistema 4WD de vez enquanto se não o danado pifa mesmo os sensores, como vc costuma usar a tração da sua? 4x2, 4x4 etc.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #848
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Galera

    Este final de semana rodei uns 200 KM na minha Full e a danada da luz do diferencial central começou a piscar após uns 25 KM rodado. Parei o carro troquei para 4x4 e pronto o carro fica filé.
    Volto a perguntar ao amigos alguém já passou por este problema? Como resolveu?
    Encontrei um site bacana com um procedimento de check "Free Pajero 4WD Flashing Light Fix and Troubleshooting"
    Muito interessante o artigo do site, dá varias dicas do que checar no carro.

    Pajero 4x4 - 4wd offroad
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #849
    Opa !

    Trilha para quem teve Engesa por 5 anos e continua com uma Camper desde 2003 é uma coisa mais radical , já a minha Full passo pelos mesmos trechos de terra que usava a Tracker e CRV 4x4, geralmente qdo vou para o setor de chacaras e estaciono onde os carros "normais" não ousam. Uso o 4x4 normalmente quando chove ou quando viajo um pouco mais apressado e preciso do carro na mão, sei que a Full tem um esquema de acionar a 4x4 automaticamente (fora outros recursos de compensação) em caso de perda de estabilidade más na estrada passa mais segurança quando está devidamente traçada, a diferença de consumo é pouca, compensa a segurança !! Ligue seu 4x4 vez por outra para lubrificar o sistema, pelo amor de deus

    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Paulo

    Legal seu relato, me diz uma coisa, seu uso do carro é só asfalto ou faz uma trilha de vez em quando?
    É que a minha é de uso somente no asfalto, raras as vezes que ela foi em estrada de chão. E por este motivo sempre usei ela no 4x2. E o meu mecânico disse que é preciso exercitar o sistema 4WD de vez enquanto se não o danado pifa mesmo os sensores, como vc costuma usar a tração da sua? 4x2, 4x4 etc.
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #850
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Euclides

    Nem no programa ASA o chassi do seu carro é localizado, fiz um teste e liguei na Nara e passei o chassi e eles também não localizaram o carro, isso indica que meu sistema está condizente com o da CSC. Para achar o modelo do carro eles pedem mais dados como por exemplo o tipo do motor, se é cabine extendida, pois assim podemos encontar o modelo.
    Pois no ASA tem as seguintes categorias:

    L200 (G. EXP/MMTH)
    L200 SPORT (G. EXP/MMTH) abrindo esta categoria

    Dai abrindo a categoria da L200 SPORT tem outros 8 modelos, seja:
    Model Desc
    KA4T 2500DIESEL/2WD
    KA5T 2400/2WD
    KA9T 3500/2WD
    KB4T 2500DIESEL/4WD
    KB5T 2400/4WD
    KB7T 2800DIESEL/4WD
    KB8T 3200DIESEL/4WD
    KB9T 3500/4WD

    Por isso lhe pergunto, qual é o motor da sua L200 é o 2.5 ou 2.8? Cambio Automatico ou Manual Com esta informação eu já consigo lhe dizer o modelo do seu carro.

    Mas adiantando

    Se for 2.5 o modelo é KB4T o link é este
    https://partsouq.com/en/catalog/mits...01D&model=KB4T

    Se for 2.8 o modelo é KB7T o link é este.
    https://partsouq.com/en/catalog/mits...01D&model=KB7T

    Dai é só escolher se é gabine simple ou dupla.
    Espero ter ajudado, e se precisar de mais alguma ajuda estamos ai.

    Abraço.
    Valeu, caporto.

  • #851
    Usuário
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    As pecas chegaram tendo mais um acrescimo de 357,00 perfazendo um custo total de 789,00 ante aos 2.500,00 pedido pela concessionaria aqui do ES.

    Recomendo o site a todos!

    www.partsouq.com

    Abc

  • #852
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoALL, comprei recentemente uma pajero full 03 5D 3.2. Estou muito satisfeito, vendi o troller e vou aproveitar o guincho. Ela já está com o bf at 265-75r16, fica muito bonita. Pesquisei no tópico e vi algumas sugestões sobre lift da suspensão e base do guincho para embutir no parachoque original, porém as informações não são atuais.
    Alguém poderia sugerir uma boa loja que venda a base do guincho e o kit do lift de 2"?
    Outra questão que me preocupa: levantar 2" forçaria as homocinéticas ou os amortecedores (fim de curso), o que mais precisa trocar?
    Desde já agradeço a atenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade