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  • #901



    Srs.,

    Após 1 ano e meio de LR, estou pensando seriamente em voltar para a MIT. A Full é um sonho antigo. Hoje fui ver uma 5D 2010 diesel, 52mk, amanha pretendo ver uma 3D gasolina 2011 24mk. Enfim, estou com várias dúvidas de quanto investir, se compro gasolina, diesel, 3 ou 5 portas ... Não rodo muito, a gasolina não seria ruim, se eu chegasse a um acordo sobre o consumo. Ouço consumos na casa dos 3, 4, 5 km/l ... Estrada parece unanimidade os 7 km/l ... A diesel obrigatoriamente teria que desembolsar mais, por menos, digo, mais velha. Mas ganho em consumo e autonomia ...

    E no mais, algum detalhe em especial a ser verificado ? Nas versões 7 lugares, os banquinhos traseiros seriam fontes inesgotáveis de barulhos ?
    Pajero IO Furgão - Unica!!!
    Suzuki SX4

  • #902
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    Pessoal, estou com uma dúvida. Meu motor é o 6G74. Troquei hoje o sensor de temperatura, por questões de preventiva, já que paguei 12 dólares por ele lá fora. Mas comprei também o sensor do óleo, que é esse: Amazon.com: ACDelco D1858D Engine Oil Pressure Sensor: Automotive

    Só que na hora que eu troquei o sensor de temperatura, eu vi, a uns 15 centímetros do sensor de temperatura... em direção ao meio do V do motor, pendendo para o lado esquerdo, um sensor praticamente igual ao que eu comprei (mesmo do de óleo... mas ali não é água???)... só que ele fica na mesmo alumínio do sensor de temperatura... 2 perguntas: que sensor é esse que eu achei? E onde é o sensor do óleo desse carro? rsrsrsr...
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #903
    Usuário Avatar de PauloJ
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    Citação Postado originalmente por eumau Ver Post
    Srs.,

    Após 1 ano e meio de LR, estou pensando seriamente em voltar para a MIT. A Full é um sonho antigo. Hoje fui ver uma 5D 2010 diesel, 52mk, amanha pretendo ver uma 3D gasolina 2011 24mk. Enfim, estou com várias dúvidas de quanto investir, se compro gasolina, diesel, 3 ou 5 portas ... Não rodo muito, a gasolina não seria ruim, se eu chegasse a um acordo sobre o consumo. Ouço consumos na casa dos 3, 4, 5 km/l ... Estrada parece unanimidade os 7 km/l ... A diesel obrigatoriamente teria que desembolsar mais, por menos, digo, mais velha. Mas ganho em consumo e autonomia ...

    E no mais, algum detalhe em especial a ser verificado ? Nas versões 7 lugares, os banquinhos traseiros seriam fontes inesgotáveis de barulhos ?
    Acho que a escolha diesel ou gasolina é muito mais relacionada a gosto do que a fazer contas. Que faz as contas direitinho acaba comprando um Corolla...
    ps meus históricos de consumo são semelhantes aos que vc mencionou, 5 a 7Km/l gasolina.
    Não gostou da Freelander?
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #904
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Acho que a escolha diesel ou gasolina é muito mais relacionada a gosto do que a fazer contas. Que faz as contas direitinho acaba comprando um Corolla...
    ps meus históricos de consumo são semelhantes aos que vc mencionou, 5 a 7Km/l gasolina.
    Não gostou da Freelander?
    Os números do consumo me interessam mais na comparação e decisão das versões propriamente, do que o consumo em si. Ontem fui ver uma Full diesel, muito, muito bom mesmo ! Mas a diferença entre versões, G x D, no caso da Full HPE 2010, chega a bater 25k. Decisão difícil ....

    Quanto a FL2, carro excelente em equipamentos, estabilidade, conforto, etc. MAS, acho a Pajero mais bruta, mais adequada as nossas ruas. A minha era uma HSE, aros 19, fazia curvas muito bem, mas sente bem a buraqueira da Gde. SP ....
    Pajero IO Furgão - Unica!!!
    Suzuki SX4

  • #905
    Usuário Avatar de PauloJ
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    Citação Postado originalmente por eumau Ver Post
    Os números do consumo me interessam mais na comparação e decisão das versões propriamente, do que o consumo em si. Ontem fui ver uma Full diesel, muito, muito bom mesmo ! Mas a diferença entre versões, G x D, no caso da Full HPE 2010, chega a bater 25k. Decisão difícil ....

    Quanto a FL2, carro excelente em equipamentos, estabilidade, conforto, etc. MAS, acho a Pajero mais bruta, mais adequada as nossas ruas. A minha era uma HSE, aros 19, fazia curvas muito bem, mas sente bem a buraqueira da Gde. SP ....
    Eu acho a diesel mais gostosa de pilotar off road. Encostou o pé, o torque está todo lá. Na cidade a gasolina é mais gostosa, estrada dá para ficar em dúvida. A diesel mantem velocidade com mínimo esforço, a gasolina precisa chegar mais o pé.

    Agora para a buraqueira da grande SP, já andou de Corolla? Não estou brincando, eu tenho um. Suspensãozinha pra aceitar desaforo sem chacoalhar a cabine é essa... 100K no "off-road urbano" e minhas costas agradecem. Não que a Full seja delicada, mas chacoalha.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #906
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Eu acho a diesel mais gostosa de pilotar off road. Encostou o pé, o torque está todo lá. Na cidade a gasolina é mais gostosa, estrada dá para ficar em dúvida. A diesel mantem velocidade com mínimo esforço, a gasolina precisa chegar mais o pé.

    Agora para a buraqueira da grande SP, já andou de Corolla? Não estou brincando, eu tenho um. Suspensãozinha pra aceitar desaforo sem chacoalhar a cabine é essa... 100K no "off-road urbano" e minhas costas agradecem. Não que a Full seja delicada, mas chacoalha.
    O Corolla está na lista dos eventuais carros que compraria, caso desista da compra de uma Pajero. Mas não porque acho bonito e sim porque realmente roda macio, já rodei sim. Apesar que acho caro, proporcionalmente ... Mas a Pajero é minha primeira opção. E a Full, sonho antigo. Hoje porém, me ofereceram uma Dakar 2012, 1500km ... Zero ... Vamos ver, talvez reveja os planos.

    Quanto a motorização G x D, estou num dilema danado realmente, pois rodo pouco, 8-10k ano. Gasolina a princípio seria a melhor opção. Mas confesso que tenho vontade em experimentar uma Diesel. Mas, as melhores até aqui, gasolina. Impecáveis, baixa km, etc... Meu receio, como disse, ter um carro beberrão, e consequentemente baixíssima autonomia. Com minha antiga Sport, rodava 400-450 km por tanque, razoável. Se mantiver isso acho que vai ser gasolina mesmo ...
    Pajero IO Furgão - Unica!!!
    Suzuki SX4

  • #907
    Citação Postado originalmente por eumau Ver Post
    O Corolla está na lista dos eventuais carros que compraria, caso desista da compra de uma Pajero. Mas não porque acho bonito e sim porque realmente roda macio, já rodei sim. Apesar que acho caro, proporcionalmente ... Mas a Pajero é minha primeira opção. E a Full, sonho antigo. Hoje porém, me ofereceram uma Dakar 2012, 1500km ... Zero ... Vamos ver, talvez reveja os planos.

    Quanto a motorização G x D, estou num dilema danado realmente, pois rodo pouco, 8-10k ano. Gasolina a princípio seria a melhor opção. Mas confesso que tenho vontade em experimentar uma Diesel. Mas, as melhores até aqui, gasolina. Impecáveis, baixa km, etc... Meu receio, como disse, ter um carro beberrão, e consequentemente baixíssima autonomia. Com minha antiga Sport, rodava 400-450 km por tanque, razoável. Se mantiver isso acho que vai ser gasolina mesmo ...
    Pois então amigo, concordo com o que o PauloJ falou, só discordo em relação a trilha, pois a V6 sobra motor ando fazendo algumas trilhas e só encostar no acelerador que sobra motor.
    A minha tenho feito em media 430 km com um tanque sendo que são 71 litros mas sempre entra por volta de 60-65 litros, o que agrava no meu caso são os pneus 285/70 MT pois sinto o carro mais pesado com eles, como desde que peguei coloquei esses pneus não tive muito tempo antes para fazer média de consumo.

    Hoje tenho rodado 4 mil km por mês com a Pajero, realmente agora valeria a pena uma Diesel, mas como essa situação só vão mais alguns meses prefiro ficar com a minha pois conheço o histórico.
    L200 SAVANA 2015 (yellow,yellow)
    Fusca 76/76

  • #908
    Citação Postado originalmente por Briquezi Ver Post
    Pois então amigo, concordo com o que o PauloJ falou, só discordo em relação a trilha, pois a V6 sobra motor ando fazendo algumas trilhas e só encostar no acelerador que sobra motor.
    A minha tenho feito em media 430 km com um tanque sendo que são 71 litros mas sempre entra por volta de 60-65 litros, o que agrava no meu caso são os pneus 285/70 MT pois sinto o carro mais pesado com eles, como desde que peguei coloquei esses pneus não tive muito tempo antes para fazer média de consumo.

    Hoje tenho rodado 4 mil km por mês com a Pajero, realmente agora valeria a pena uma Diesel, mas como essa situação só vão mais alguns meses prefiro ficar com a minha pois conheço o histórico.
    Trilhas não são o objetivo não. Eventualmente alguns passeios sim, mas trilhas não, mais viagens mesmo. O mais fácil de encontrar são as G, achei 2 impecáveis, baixo km, etc. Mas achei uma diesel que gostei muito. A questão esta no preço mesmo, pouca coisa mas acima do meu teto máximo dos máximos de 100k. Logo mais vou ver outra 5D gasosa. Vamos ver ....
    Pajero IO Furgão - Unica!!!
    Suzuki SX4

  • #909
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    Tenho uma SW4 2008 , e um ENGESA com motor MWM 2.8 , estou ficando velho e sou pé pesado e gosto de motores a díesel valentes e tocudos , não para andar a 160km/h mas andando a 110km/h e ter que ultrapassar outro carro , gosto de pisar e logo ver a resposta do carro , motor forte para ultrapassagens mais seguras .

    Por isto estou inclinado a vender meu ENGESA e comprar uma PAGERINHO FULL 3.2 díesel Automática ano em torno de 2006 . Farei o uso no dia a dia e trilhas leves e esporádicas , gosto de pescar e puxo uma carreta com um barco de alumínio e as vezes tenho que descer em locais de difpicil acesso por isto o 4x4 , rodo em torno de 25.000km/ano .

    Gostaria de saber sobre este carro , se vale a pena , consumo em cidade , estrada e cidade/estrada . Se tem algum defeito crônico . Como não conheço nada de MIT , gostaria de saber se neste ano de 2006 este motor não sendo comomrail como li anteriormente , se este motor é mais ou menos econômig=co do que os mais modernos a partir de 2009 .

    Como tenho SW4 , não gosto de barulhos internos , este carro é muito barulhento internamente ? Pois lí até a 7ª página e lí comentários que nas 5 portas tem muitos barulhos internos no painel , gosteria de ler todas as páginas mas não vou aguentar .

    Por isto peço a ajuda de vcs para esclarecer minhas dúvidas e inseguranças em comprar um carro na faixa dos 60/70paus e fazer um mal negócio , apesar de que não pretenderia vender nunca , pois meu prazo de validade já esta chegando ao fim e com estes dois carros : SW4 2008 3.0 Díesel e uma PAGERINHO FULL 2006 3.2 Díesel daria para eu ir até os últimos dos meus dias feliz e alegre com estes dois carros .

    Peço desculpas por fazer tantas perguntas que podem parecer bobas , mas para mim que não conheço nada são difíceis e tenho que perguntar .

    Desde já agradeço .
    4X4 Brasil

  • #910
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    Prezado Guilherme,

    Sugiro comprar de 2005 em diante que já tem ESP (na Mit o nome é diferente mas enfim, ESP). Tive a 2006 3.2 e recomendo. Não aconteceu comigo em 80K, mas tem muita reclamação no forum sobre problemas no tanque de combustível afetarem a bomba injetora. Creio que vale à pena ler.

    Abraços,

    PauloJ
    ps neste ano particular 2006 havia duas versões de 3.2, com módulos de potência diferentes. Convém se informar sobre isso também. A minha era a menos potente, 160cv, mas todos eles muito bem dispostos.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #911
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    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Prezado Guilherme,

    Sugiro comprar de 2005 em diante que já tem ESP (na Mit o nome é diferente mas enfim, ESP). Tive a 2006 3.2 e recomendo. Não aconteceu comigo em 80K, mas tem muita reclamação no forum sobre problemas no tanque de combustível afetarem a bomba injetora. Creio que vale à pena ler.

    Abraços,

    PauloJ
    ps neste ano particular 2006 havia duas versões de 3.2, com módulos de potência diferentes. Convém se informar sobre isso também. A minha era a menos potente, 160cv, mas todos eles muito bem dispostos.
    Caro Paulo

    Muito obrigado pelos esclarecimentos , já esta começando a ajudar bem .

    Abraço

  • #912
    Usuário Avatar de Fred Bailune
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    18/04/2007
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    Guilherme,

    Acho que um ponto importante são os barulhos internos, dos poucos defeito que vejo nesse carro esse é um deles... Se isso realmente é um grande problema para você nao deixe de andar em uma antes de fechar o negocio.

    A minha atual está com 2.400 km se ja começou a fazer barulho...
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

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