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Resultados 793 a 804 de 1216
  • #793
    Usuário Avatar de Pavoski
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Embora ja tenha visto algumas publicacoes sobre o assunto, nao achei nenhuma conclusiva. Por isso perguntarei aqui.

    Qual a medida de pneu maior que cabe na full 08 5 portas sem ter que fazer nenhuma alteracao de suspensao ou alargadores?

    Existe algum suporte de guincho para ela, ou parachoque offroad? onde?

    Obrigado.
    Paulosergio,

    sobre os pneus, dá uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-goodrich.html

    e suportes e parachoques "O Cara" é o Jorge: 14 4wdbrasil.com.br/wp/ 1 42

    Aquele abraço!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #794
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    Barulho na suspensao apos pisar no freio

    Na Full 5P Diesel 08 que tenho esta acontecendo algo bem estranho.
    Recentemente troquei discos e pastilhas dianteiros e trazeiros (discos originais e pastilhas Bosch Dianteira e a trazeira nao lembro)

    O que ocorre eh ao frear a qualquer velocidade ouco alguns barulhos na suspensao dianteira, o barulho e como se fosse bucha ou esforco de algum componente se assentando.
    Ocorre principalmente apos frear mas quando o carro volta a marcha, seja re ou avante.
    Ja ate pedi para meu mecanico passar um pouco de junta liquida nos parafusos do cavalete (pinos laterais) mas nao adiantou.
    E sinto o barulho aumentando de intensidade, logo algo que gastou e esta sendo consumido.

    Ja revemos a suspensao toda, buchas, bandejas e pivos e nada.

    O unico fato estranho foi que o carda na parte que conectado no Diferencial trazeiro quando invertido o sentido (re/vante) da uma inclinada forcando o trapezio que sustenta o diferencial.

  • #795
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    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Na Full 5P Diesel 08 que tenho esta acontecendo algo bem estranho.
    Recentemente troquei discos e pastilhas dianteiros e trazeiros (discos originais e pastilhas Bosch Dianteira e a trazeira nao lembro)

    O que ocorre eh ao frear a qualquer velocidade ouco alguns barulhos na suspensao dianteira, o barulho e como se fosse bucha ou esforco de algum componente se assentando.
    Ocorre principalmente apos frear mas quando o carro volta a marcha, seja re ou avante.
    Ja ate pedi para meu mecanico passar um pouco de junta liquida nos parafusos do cavalete (pinos laterais) mas nao adiantou.
    E sinto o barulho aumentando de intensidade, logo algo que gastou e esta sendo consumido.

    Ja revemos a suspensao toda, buchas, bandejas e pivos e nada.

    O unico fato estranho foi que o carda na parte que conectado no Diferencial trazeiro quando invertido o sentido (re/vante) da uma inclinada forcando o trapezio que sustenta o diferencial.
    Já verificou bieletas e as buchas da barra estabilizadora?
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #796
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    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Na Full 5P Diesel 08 que tenho esta acontecendo algo bem estranho.
    Recentemente troquei discos e pastilhas dianteiros e trazeiros (discos originais e pastilhas Bosch Dianteira e a trazeira nao lembro)

    O que ocorre eh ao frear a qualquer velocidade ouco alguns barulhos na suspensao dianteira, o barulho e como se fosse bucha ou esforco de algum componente se assentando.
    Ocorre principalmente apos frear mas quando o carro volta a marcha, seja re ou avante.
    Ja ate pedi para meu mecanico passar um pouco de junta liquida nos parafusos do cavalete (pinos laterais) mas nao adiantou.
    E sinto o barulho aumentando de intensidade, logo algo que gastou e esta sendo consumido.

    Ja revemos a suspensao toda, buchas, bandejas e pivos e nada.

    O unico fato estranho foi que o carda na parte que conectado no Diferencial trazeiro quando invertido o sentido (re/vante) da uma inclinada forcando o trapezio que sustenta o diferencial.
    A minha acontece algo parecido tambem, é tipo nheco nheco (estralinhos sei la), e fica mais acentuado quando fecho os vidros para ligar o ar condicionado. Nao é toda hora que acontece (ou escuto) mas está fazendo cada vez mais.

  • #797
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    Tive um problema muito parecido com uma FULL 2005 e depois de muito quebrar a cabeça, eram apenas umas presilhas metálicas que fixam as pastilhas de freio; as danadas deram muita dor de cabeça porque davam a impressão de ser, como o WDOC falou, barulhos de suspensão ou alguma peça "encaixando-se", mas na verdade eram as pastilhas dianteiras que além do barulhinho intermitente, estalavam.
    EX-MMC/Pajero FULL 3.2 HPE - 2005 - SÓ ALEGRIAS.
    EX-Ford/Ranger XLT 3.0 -2009 - A MELOSA.
    ATUAL-Hilux SW4 3.0 - 2011 - BURRONA.

  • #798
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Triste pagarr tanto em um carro e ter que conviver com ruídos. Taí uma coisa que odeio.

  • #799
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    Jean

    Vou investigar se nao sao as presilhas, obrigado

    Citação Postado originalmente por Jean Lima Ver Post
    Tive um problema muito parecido com uma FULL 2005 e depois de muito quebrar a cabeça, eram apenas umas presilhas metálicas que fixam as pastilhas de freio; as danadas deram muita dor de cabeça porque davam a impressão de ser, como o WDOC falou, barulhos de suspensão ou alguma peça "encaixando-se", mas na verdade eram as pastilhas dianteiras que além do barulhinho intermitente, estalavam.

  • #800
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Embora ja tenha visto algumas publicacoes sobre o assunto, nao achei nenhuma conclusiva. Por isso perguntarei aqui.

    Qual a medida de pneu maior que cabe na full 08 5 portas sem ter que fazer nenhuma alteracao de suspensao ou alargadores?

    Existe algum suporte de guincho para ela, ou parachoque offroad? onde?

    Obrigado.
    Paulo Sergio, a minha ta com 285/70R17 Yokohama Geolandar AT -- certamente é o maior que cabe, pq qdo se faz manobra para estacionar, chega a levemente raspar; mas bem de leve. O carro fica 3cm mais alto com esses pneus. Até para entrar no carro tem de ter estribo, do contrário fica difícil. São gigantescos em relação aos originais e a outros carros grandes.

    Para vencer obstáculos, fica espetacular. O hodômetro, para vc ter uma ideia, marca 10% a menos do que o rodado, após colocar esses pneus.

    Utilize este site excelente para fazer as comparações de tamanhos e as diferenças de altura / raio e de hodômetro: https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #801
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    PEQUENO SUSTO

    Estava hoje andando com minha full, ainda no 2o tanque, o odometro marcava 891 km, o marcador de combustivel marcava praticamente 1/4, um pouquinho para baixo, e o computador de bordo me dando 90 km de autonimia ainda.
    Bem, como na primeira abastecida o carro fez 9,9 km/l e o manual diz que o tanque comporta 88 ltrs fiz as contas e achei que ja estava no lucro. De repente eu piso no acelerador e encontro só um vacuo, desconfiei e fui direto para o posto, pisando só na casquinha, senao encontrava o vacuo novamente.
    Mandei encher o tanque no talo, como sempre faço, e entraram para dentro do tanque exatos 90 ltrs.
    Conclusao o carro bateu novamente os 9,9 km/l só de cidade, o tanque cabe 90 ltrs e nao 88 lts e o pior, o marcador de combustivel nao marca direito. Pois eu quase quebrei a cara aguardando a luzinha da reserva ascender.
    Meu pai tem duas Pajeros, uma 1993 GLS 2.5 Diesel e outra 2006 Full HPE 3.2 Diesel, ambas compradas 0km.
    A 93 teve este mesmo problema de indicação incorreta do marcador de combustível, e o problema estava na bóia. Parte do circuito resistivo estava interrompido, fazendo com que o ponteiro não indicasse a partir deste ponto (neste caso o problema era do 1/4 para cima, nunca indicava cheio).
    Fizemos uma limpeza que resolveu o problema temporariamente, porém tornando a falhar algum tempo depois - talvez a limpeza ou a própria sujeira tenham danificado o circuito. A solução definitiva só se deu com a substituição da bóia.
    Provavelmente a causa tenha sido a má qualidade do nosso combustível. Ou a má qualidade do produto japonês....qual será né?!

  • #802
    Usuário Avatar de RValle
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    Citação Postado originalmente por FELIPE MILFONT Ver Post
    Meu pai tem duas Pajeros, uma 1993 GLS 2.5 Diesel e outra 2006 Full HPE 3.2 Diesel, ambas compradas 0km.
    A 93 teve este mesmo problema de indicação incorreta do marcador de combustível, e o problema estava na bóia. Parte do circuito resistivo estava interrompido, fazendo com que o ponteiro não indicasse a partir deste ponto (neste caso o problema era do 1/4 para cima, nunca indicava cheio).
    Fizemos uma limpeza que resolveu o problema temporariamente, porém tornando a falhar algum tempo depois - talvez a limpeza ou a própria sujeira tenham danificado o circuito. A solução definitiva só se deu com a substituição da bóia.
    Provavelmente a causa tenha sido a má qualidade do nosso combustível. Ou a má qualidade do produto japonês....qual será né?!
    Prezados, tive exatamente o mesmo problema. Só marcava no meio e depois... babaus.

    Mandei num cara especialista nisso e ele arrumou o circuíto que tem na bóia. Não precisei trocar a bóia.

    É que com o tempo os contatos vão pro saco e fica a famosa "solda fria".

    Gente... o meu carro tem mais de 15 anos... não dura pra sempre

    Custo: R$ 180,00.

    Abração!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #803
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    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Prezados, tive exatamente o mesmo problema. Só marcava no meio e depois... babaus.

    Mandei num cara especialista nisso e ele arrumou o circuíto que tem na bóia. Não precisei trocar a bóia.

    É que com o tempo os contatos vão pro saco e fica a famosa "solda fria".

    Gente... o meu carro tem mais de 15 anos... não dura pra sempre

    Custo: R$ 180,00.

    Abração!
    Prezado RValle,

    No nosso caso, após a limpeza, voltou a funcionar por algum tempo...mas depois verificamos que o elemento resistivo no interior da bóia estava danificado, o que é praticamente impossível de consertar.
    Sendo só os contatos é bem mais fácil, e com a vantagem de que você fica com a bóia original que tem qualidade bem superior às do mercado paralelo.
    Mas carro "velho" é isso aí! Como você disse, não duram pra sempre...mas no caso dos Mitsubishi (ao menos os japoneses do Japão) quase! A do meu pai está com 21 anos e, fora a bóia, só teve problema nos flexíveis de freio dianteiros, que são curtos e tensionam demais ao esterçar totalmente - aparentemente um erro de projeto. Os do Corsa resolvem!

    Custo: não sei, mas muito baixo.

    Abraço.

  • #804
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Embora ja tenha visto algumas publicacoes sobre o assunto, nao achei nenhuma conclusiva. Por isso perguntarei aqui.

    Qual a medida de pneu maior que cabe na full 08 5 portas sem ter que fazer nenhuma alteracao de suspensao ou alargadores?

    Existe algum suporte de guincho para ela, ou parachoque offroad? onde?

    Obrigado.
    Olá Paulo e pessoal que acompanha o fórum.
    Até onde eu sei, único pneu todo terreno que não faz feio nas trilhas é o AT da BF. Achar no aro 18" não é fácil. Mud tem o Atturo na medida 265 ou até o 275/65r 18. Esse é "O" pneu e era uma das minhas opções.
    Outra é arrumar um jogo de rodas 16" da Triton antiga, não pode ser os das novas, estas pegam na lateral das pinças dianteiras. Essas rodas servem na full, eu fiz um teste quando tinha a triton.
    Monte um jogo com Pneus MT com medida diâmetro até 31,5" que encaixa em modificações na suspa original [na duvida procure uma tabela de conversão de medidas de pneus na WEB].
    Isso também vale para que tem a Dakar. Mas, como é aro 17 é um pouco mais fácil de achar opções. Os meus são os BF AT 265/70r 17.
    Um abraço a todos

    Enrique
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

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