Já tenho a minha a 1 ano e meio quase mas até hoje não tive coragem de medir a autonomia do carro, pois o marcador de combustível me parece não ser confiável e morro de medo de uma pane seca longe de um posto de combustível.
Encho o tanque até o bocal quando ele chega na metade pelo indicador só consegui andar em media 330 KM e do meio para baixo o ponteiro acelera ainda mais chegando em 1/4 rápido e com uns 450 KM. Se mandar encher o tanque novamente até a boca pega mais uns 54 litros ou seja quando o marcador atinge 1/4 ainda tem em media 35 litros de diesel la dentro. Mas fico com medo de andar até ter certeza que o tanque está quase vazio para fazer um teste e com isso e arrumar algum problema na bomba (que sabemos que é o ponto fraco deste carro pelo menos a minha que é a Zexel 16 K uma nova ou 8 K uma remanufaturada).
Por isso pergunto a vocês alguem mais tem este incomodo com o medidor de combustivel deste carro? E qual a media de KM por litro que estão fazendo na cidade e estrada.
A minha aqui em BSB faz na media 7,5 KM/l e em viagem consigo media de 9,5 KM/l a uma media de 120,00 andando a 100 KM ela chega aos 10,5 com ar ligado.
Abraços.