Postado originalmente por
paulosergio
Caporto, como eu disse em alguns topicos acima, a minha tambem me deu um susto outro dia, quis andar até acender a luz da reserva. O carro ja tinha andado 890 km e ainda marcava 1/4 e o computador de bordo me dava mais 90 km de autonomia, o carro comecou a falhar e consegui chegar no posto. Coloquei exatos 90 litros. A partir daí entao eu só abasteco quando o carro roda 800 km e coloco cerca 80 litros. Mas o ponteiro chega no maximo a 1/4. A media do carro tem sido um relogio, 9,9 km/l e uma unica vez fez 11,00 km/l geralmente 80% na cidade com ar desligado e 20% na estrada com ar ligado. Estou achando uma boa media para praticamente andar na cidade. Nao deu para medir só urbano ou só estrada, afinal 800/900 km é coisa pra caramba para andar só na cidade ou estrada.
O ponteiro quando o tanque está cheio só comeca a mexer com 200 km rodados, depois ele desce normal até 1/4 ja com 700 km entao eu ando mais uns 100 km e o ponteiro nao mexe mais, fica no 1/4. Mas ja deu para pegar a manha dele. Um dia eu arrumo isso, agora estou atras de um grilo na suspensao dianteira esquerdo.