A Full só usa óleo sintético?
Versão Imprimível
A Full só usa óleo sintético?
E bote absurdo nisso! :curtir_nao:
boa tarde!
valeu sua recomendação PIOTREK, irei pegar a caminhonete e observar esses detalhes, vou procurar om bom mecanico para fazer uma avaliação da mecanica dela
abraços!!
Piotrek, valeu seu desprendimento em compartilhar sua experiência para que outros não sofram da mesma forma. Estou prestes a comprar uma full 2008. A boca do tanque está com traços de ferrugem. Não sei se dentro do tanque está assim. Suponho que o atual dono, e único, não tem o costume de completar o tanque, ou mesmo guardá-la com tanque cheio quando viaja, por exemplo. Mas vou investigar.
Abraço,
Fernando Bruno
Tem mais alguma maneira de verificar a ferrugem no tanque rapidamente? Perceber o ferrugem sem ter que levar no mecânico.
alguem conhece casos desse problema nas 2007-2008-2009?
Quero saber pois o atual dono, sabendo do problema, pode limpar o bocal de abastecimento escondendo o problema.
Bom dia, eu tambem estou comprando uma full 08 ou 09, e ontem em ribeirao preto eu experimentei uma 08 gls e percebi alguns detalhes:
1o. achei ela muito "xoxa" na arrancada comparando com uma triton manual que eu tive.
2o. ela nao tinha estribo e as outras que eu vi, todas tinham, mas o carro estava bem gostoso de dirigir e nao percebi barulhos de painel em ruas esburacadas como li em alguns relatos.
Esta que eu experimentei e gostei é 07/08. Ela ja tem o controle de tracao? esqueci de perguntar ao proprietario.
FBSAFADI e Leojaz, não é simples descubrir o defeito. Pelo que pude ver, se for somente o tanque enferrujado, o scan / computador não acusa. Só se a bomba já estiver danificada - e aí o prejuízo já foi tomado.
Além de deixar o tanque cheio e nunca deixar o carro parado por 1 mês, deve-se trocar o filtro de combustível a cada 5.000 Km.
A concessionária diz que é a cada 10.000 mil, mas nas palavras de duas autorizadas Bosch (Goiânia e Campinas), elas dizem isso pq aí dá problema no carro, o que gerará mais $ para elas.
Portanto, troquem o filtro a cada 5 mil Km.
Outra coisa que os especialistas disseram: se vc usa diesel S-500, JAMAIS passe a abastecer com o S-10 SEM ANTES LAVAR O TANQUE INTEIRO. Isso porque o S-10 é tão sensível e como se fosse auto-limpante, que ele capta a mínima sujeira no tanque ou nas mangueiras e joga para a bomba injetora. O que detonará teu carro. Ou seja, faça uma lavagem completa antes - e não use água na lavagem, jamais.
Mas se vc passar a usar o S-10 e por algum motivo (como estar em local afastado, só com S-500 ou mesmo pior, se for na Bolívia) voltar a usar S-500, passe então a abastecer apenas com S-500. Se for voltar ao S-10, tem de lavar o tanque tudo de novo.
Isso são informações colhidas com pessoal da Bosh, bem como em manual sobre diesel, facilmente encontrados na net.
Cuidemo-nos