Yesssss... por isso que é bom vc comprar carro velho com problemas, ahuahuauhahu... assim vc tem o que fazer :cavalo: .... brincadeirinhaaaaaaaaa!!
Vc tem uma Full 2 portas 08? Delicia de carro, heim?
Abração!
Versão Imprimível
Com certeza! Vale cada litro de gasolina consumido.
Mesmo com viaturas relativamente novas, sempre estou mexendo:
Anexo 452595
Boa.tarde.
Ainda.nao.completei.o.tanque.para.saber.quanto.a.m inha.full.está.fazendo.Mas.ela.esta.com.600.km.rod ados.e.o.ponteiro.marcando.entre.1/4.e.1/2.tanque..O.computador.de.bordo.diz.que.ela.tem.au tonomia.para.mais.220.km..Percebi.que.até.o.meio.t anque.o.ponteiro.vai.mais.devagar,.chegando.aos.53 0km.e.depois.ele.cai.mais.rapido.
Uma.coisa.que.está.me.incomodando.um.pouco.é.o.joe lho.da.perna.direta.ficar.apoiando.na.ponta.do.fre io.de.mao..Ja.procurei.varias.posicoes.do.banco.e. altura.da.direcao,.mas.com.o.tempo.o.joelho.acaba. repousando.sobre.o.freio.de.mao,..e.voce.só.perceb e.depois.que.ja.está.doendo..Talves.porcausa.da.mi nha.altura..Mas.vamos.nos.acostumando.
Amigão, o lance do ponteiro do marcador é bem assim na minha Pajero GLS 99. Com 60 km rodados ele ja desce uns 2 mm.
Abração
Isso do marcador de combustível faz parte do DNA Mitsubishi. Na TR4 também desce mais rápido depois do meio tanque.
Primeira medicao de consumo da minha Full;:
Km rodados: 798 km
Tanque bem cheio: 81 litros
Km/L: 9,9 km/l
Sendo que destes 800 km, 300 km sao de estrada (100 a 110 km/h) e 500 km de uso urbano
O computador de bordo (no modo automatico acesso) marcava 8,8 km/l
Achando bom por enquanto...
Boa média. O Bastião fez essa media a 100 km por hora numa viagem recente.
DUVIDAS QUANTO AO DESEMPENHO DA FULL 08 5 PORTAS NA TRILHA.
Nao sei se vou por a minha full na trilha, mas gosto muito de fazer alguns trajetos alternativos em viagens saindo do asfalto. Entao minha duvida é a seguinte: O que mais limita a full (5 portas) numa trilha? eu sei que seu sistema de tracao é invejavel, mas nao posso destrui-la, por exemplo, por seu entre eixo ser mais comprido, ela pega muito embaixo, (a minha nao tem estribo)? o pneu original dela chega a ser algo que limita seu desenpenho?Por exemplo, numa serra da canastra, o que eu nao faco com ela que eu faria com um troller? Alguem que tem experiencia e puder me passar, inclusive dicas para deixa-la mais no ponto mas sem tirar o ar de carrao.
Paulo a Full é longa e bate embaixo com certa facilidade, carter, câmbio, tanque, para-choque traseiro. Forrar com peito de aço e usar reboque com barra por baixo do para-choque ajudam muito. A tração é sensacional mas pneu HT cheio na terra escorrega bem fácil. Das SUV longas talvez a Full seja a de melhor tração, mas comparar com Troller também não dá. Eu já brinquei muito em trilhas leves usando forrações de aço e um jogo de rodas e pneus separados, próprios.
Aaaagora se for só para pegar o caminho alternativo de terra onde carro baixo às vezes enrosca, isso ela faz tranquila. Ajuda baixar a pressão dos pneus e melhor ainda se tiver um compressor para levantar de novo quando voltar ao asfalto.
Grande Paulo.
Estou na minha segunda Pajero Full e posso te dizer que só peguei o fundo da Pajero uma única vez, amassou (destruiu) o estribo e só ocorreu pois era um imenso atoleiro, com grandes pedras no fundo em uma curva, ou seja, tive que "descer o pé" para não ficar e paguei o preço.
Mesmo em trilhas médias, com muitas erosões, se você conseguir colocar o carro no lugar certo, é pouco provável que fique ou pegue embaixo.
No começo do ano passado estávamos em uns 20 carros, havia uma subida extremamente ingrime, cheia de erosões e lisa como um quiabo. Todas as pick-ups ficaram, Tracker, TR4, Troller, jipes, Defender 110 e uma SW4. Somente dois carros subiram: um Troller preparado com pneus 33 (carro de briga mesmo) e a Pajero Full na terceira tentativa, a galera foi ao delírio.
O pneu original limita sim o desempenho, tem que compensar muito no braço, mas existem situações que fica impossível (precisa calçar bem o carro pra não ficar).
O sistema de tração da Pajero ajuda, a suspensao ajuda, o motor, o chassis, etc. Tudo ajuda, é sem dúvidas um dos melhores carros para uso off-Road, mas se equipar um pouco fica muito melhor.
Tudo depende do uso que você dará ao carro. Eu, por exemplo, já passei da fase de virar noite em valas e erosões onde entram um adulto, neste tipo de trilha colocar uma Pajero Full é loucura, pois irá destruir o carro (laterais e fundo).
Se for para utilizar em trilhas leves e médias, pode ir sem nenhuma ou pouca preparação!
Se puder fazer um leve upgrade nos pneus, pode ir sem medo de ser feliz!
Um abraço,
Eduardo.
Minha experiencia .. Concordo com os amigos.. Na altura original ela pega o fundo e os estribos sao os primeiros a sofrer.. A 08 tem aquelas luzinhas no estribo e elas sofrem um bocado.. Assim se voce quiser uma estrada de terra OK, se for algo mais hard tire os estribos e proteja o fundo do carro, principalmente o diferencial e o tanque..
Obrigado Paulo, Vessio e Djalma, era mais ou menos o que eu queria escutar.
O meu carro nao tem estribo, e acho que nem quero por, (talves um tubular se existir) pois eu percebi que o tanque fica num nivel bem mais baixo que o estribo (como o meu nao tem, eu tive essa impressao). Olhando por baixo o meu carro é todo protegido, nao sei se é assim em todos, só achei a protecao do tanque meio fragil, ela parece um plastico duro !!! , mas na frente tem duas chapas de ferro protegendo carter, diferencial e cambio, atras tem umas barras circulares protegendo o diferencial traseiro. Agora vou por o reboque que o Paulo mencionou acima para proteger o parachoque traseiro.
Na verdade a minha fase radical acabou, quando eu fiz a transamazonica no comeco do ano com meu troller, agora eu quero é expedicoes como jalapao e lencois maranhenses, alguns roteiros no sul, fazer o pantanal sul (tipo estrada parque), voltar em alguns trechos da Estrada Real e me perder na Serra da Canastra de novo. E para o ano que vem, roteiros internacionais.
Eu acho que a full vai me atender muito bem para isso, com espaco, autonomia.
Obrigado mais uma vez a todos, e que mais opinioes venham tambem.