Caro HSRSILVA,
Ótima dica! Vou dar um pulo na concessionária e pedir para ver as duas peças. Quem sabe o inferior e o traseiro tb são o mesmos... E torcer para o preço ser mais em conta!
Obrigado!
Abs,
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qual motor 3.2 diesel da pajeiro full ,e mellhor? o da pajeiro 2004 ou o novo com cammon rail ?
Qual a diferença de perfumaria entre a Full 2008 GLS e HPE? Nesse ano eu só tenho encontrado GLS na faixa de R$85 mil. Vale apena pegar a HPE?
Tenho a 2009 GLS. É a minha terceira Full, todas compradas usadas do modelo GLS porque sempre apareceu negócio melhor que nas HPE - claro que se o preço fosse igual eu curtiria os "praqueisso", mas já que não é...
Sinto alguma falta do teto solar e das longarinas para bagageiro de teto. O acessório bagageiro de travessas sobre trilhos que pode ser comprado na cc funciona, mas é inferior. As rodas 17 da GLS com pneus de perfil 65% a meu ver são até melhores para quem encara estradas de terra com alguma frequência.
Não tenho no carro e não me fazem falta: multimídia, bancos elétricos e xenon. O som da GLS é de boa qualidade (apesar da interface ruim com o usuário), o farol halógeno é bom o bastante, o farol auxiliar então é super. E banco elétrico sem memória dispenso, acho até lerdo de operar. Monitoramento de ré poderia ser interessante, mas isso é bem fácil e barato de instalar independente.
Boas compras!
Eu tenho na cabeça que se for comprar usado precisa ser o top.
Mas dai entra a qualidade das top que você encontrar, e como o Paulo falou, os itens a mais da HPE não teriam muita utilidade no caso dele.
Nelzio: ontem minha Full Diesel 2004/2005 pifou de vez. Motor morreu 3x comigo dirigindo. Depois nem pisando no acelerador a partida funcionava.
Resultado: tanque de combustível totalmente enferrujado. Bomba injetora ferrada. Só a bomba, REMANUFATURADA, custa R$ 8.900,00 !!!!!!!
Mais tanque, bocal etc; outros R$ 10.000,00.
Telefonei para 3 ótimos mecânicos especializados em Mit aqui em Brasília. O Mazinho, da Mit San, que trabalha há 17 anos com Mit, disse que as Full de 2002 a 2006 tem esse problema crônico. Para minimizar ou evitar tem de abastecer com diesel S-10, colocar lubrificante Luc Fuel, da Techno Luk, a cada 10 mil Km, que custa uns R$ 120,00. Isso reveste o tanque e protege contra oxidação. Além de sempre deixar o tanque cheio, para a água que tem no diesel aqui no Brasil não evapore e cause a ferrugem.
De fato é um absurdo completo um carro que custa R$ 207.000,00 novo ter um tanque que não aguente o diesel do Brasil. Vergonha para a Mitsubishi!!!!
Enfim: agora estou em conversa com o antigo proprietário. Comprei o carro faz 2 meses.... E já tinha investido em chapas de aço galvanizado para proteger o diferencial, transmissão, cárter e frente, da TechRoad de Campinas.
Usaria (ou usarei) o carro para expedições longas.
Enfim, vamos ver como essa novela acabará. Se eu soubesse desse problema crônico, teria investigado antes.
O mecânico da Mit San disse que as Full de 2007 em diante têm outro filtro que não dá pau como os anteriores. Fica a dica.
Paulo, Edapo e wdoc, obrigado pelo resumo. Estou ha algum tempo na " porta de entrada" da Mit com a TR4, e depois de andar na Full nào paro de fazer conta. É um salto $$$$ muito grande. Estou pesquisando bem para ter um bom relacionamento como o que tenho com minha Tr4.
Meu sogro tem uma SW4, e fica me tentando p lado da Toyota, mas minha simpatia é continuar na MiT, e o que me deixa com uma duvida é sobre a manutenção da Full. Quando comprei a Tr4 me condenavam pelo valor da manutenção, valor que desmistifiquei mostrando que algumas peças tinham o mesmo preço dos de carros mais baratos.
.Podem me resumir o valor de uma manutençao básica de troca de óleo, filtros e algo que julguem importante comentar da manutenção da Full 2007-2009?
Muito grato por todas as informações e opiniões.
Balde de 20 litros (dá para duas trocas = 20 mil km) de 15w40 sintético castrol = aproximadamente R$ 300,00
Filtro de ar, combustível e do óleo, originais MIT = Aproximadamente 220,00.
Sua revisão básica fica em R$ 370,00. É isso que gasto a cada 10 mil km na minha full, mais uns 20 ou 30 mangos para a oficina.
Pastilhas de freio a cada 20 mil km = coisa de 380,00 o jogo das 4 Fras-le.
e ai rapaziada!!
estou comprando uma pajero full 2003, e que cuidados devo ter ao inspecionar esta caminhonete, detalhes que devo verificar para nao ter dor de cabeça com ela, agradeço aos amigos que me ajudarem...
Skupin: As Full 2002 a 2006 têm problema crônico no tanque de combustível. O diesel no brasil é ruim. Sujo e com mta. água. Ao longo dos anos vai oxidando e enferrujando todo. Ou vc compra uma 2007 em diante, pq a bomba injetora é diferente e não vai sofrer com a dos modelos antigos, ou vc toma algumas precauções. Sempre use diesel mais limpo, S-10. Coloque lubrificante Luc Fuel da Techno Luk a cada 10 mil Km. Isso reveste o tanque com uma película que inibe a oxidação. E nunca deixe o tanque fazio, pq a água irá evaporar e oxida-lo.
Detalhe: a bomba injetora custa R$ 8.960,00 !!!!!!! Isso pq é remanufaturada na fábrica. Se pegar a nova, é R$ 25.000,00... E pra trocar o tanque sai outros R$ 10.000,00, contanto todas as peças associadas.
Portanto, não faça a bobagem que eu fiz. Antes de comprar, leve num especialista em Mit e se possível em Full. Olhe se não tem ferrugem na parte de cima do bocal do tanque de combustível. Se tiver, já era. O tanque inteiro estará pior ainda.
Boa sorte!!!!!
Muito obrigado Silva, mais uma informaçao para desmistificar a manutenção cara da MIT.
No meu caso com a Tr4 compro os filtros fora da CSS - filtro de ar R$150 na CSS, paguei R$30 fora.
Ja o óleo é o mesmo preço. Sua Full é gasolina?