Não posso afirmar, mas acredito que seja em função das emissões de poluentes. Pelo que falam as reprogramadas não aumentam a fumaça visível, mas as emissões com certeza.
Versão Imprimível
Renovei o seguro da minha em 15/04/2013 na Tokio Marine e paguei R$1.900,00 seguro completo, com carro reserva, cobertura de vidros boas coberturas de danos a terceiros, só que tenho bônus 12, casado, com 38 anos, e o carro é uma Full 3.2 GLS diesel, se fosse HPE acho que seria bem mais caro (a tabela da não HPE utilizada pelas seguradoras é bem menor). Eu esperava pelo menos R$3.000 de seguro, mas tive essa boa surpresa.
Que diferença em....
O que realmente me complica é a idade dos condutores (eu 26, esposa 24),
e também por ser região de fronteira.
1.900 é um sonho para uma pajero em.... ^^
Vou fazer o seguro da minha full hpe 2010 gasolina, gostaria que os caros foristas me informassem quanto estão pagando no seguro das viaturas pra eu ter uma base.
desde já agradecido.
Uma informação um tanto desatualizada, mas lá vai:
"Minha" [vendida] Full HPE 3D DI-D, ano/modelo 2008/8. Em 2011, paguei R$ 4.208,58. BB Seguros. Mas, o meu perfil é considerado "bom" [idade, casado, garagens fechadas e tal], pelas seguradoras. Bônus 10. Na época, tabela FIPE [+ 10%].
[]s
Por causa de CONTROLE AMBIENTAL.
Eu tinha uma triton 3.2 feita pela SFICHIPS, tava ignorante. O consumo so vai aumentar se andar chutado, andando com juizo gasta até menos que o original, o que voce põe de acelerador é bem menos que o de fabrica. Na saída é só triscar, que sai sem esforço. Vale a pena, tem que fale que passa na inspeção. Não sei não. Pois pé em baixo, a fumaça é notória.
Na estrada ainda não fiz a média pois não viajei ainda, na cidade ela andou 510 km com 88 litros ,ou seja, 5.79 km/l, me surpreendeu pois esperava uma autonomia de 400 km. Creio que na estrada fara acima de 8 km/l. Não dá pra confiar no computador de bordo, ele me indicou consumo de 3,3 km/l, bem longe da real média, uma pena carro desse valor sem precisão nesta parte. No mais só alegria, espaço de sobra para familia, tenho 3 filhas .até.
Mas Dr. Julio ta quase precisando migrar para um 5p né?
Se fizer mais uma filha hehe....
Mas gostei dos consumos, estou só aguardando para cotar mais alguns seguros para decidir de diesel ou gasolina. :)