ou o vendedor não sabe oq vende.....ou sabe, e está tentando te enganar.......
Versão Imprimível
Marcelo e Jera,
Obrigado aí pela dica. A concesssionária pode ter instalado e ele está dizendo que veio de fábrica, o carro é de um particular.
Pessoal fui ao posto trocar o oleo da minha FULL motor 3.2 e pegou pouco mais que 6 litros,
o mecanico do posto me alertou e disse que ja trocou o oleo de varias Pajeros Full e o certo seria em torno de 8 litros,
fui ver no manual e a capacidade é de 7.5litros mais 1 litro do filtro.
O que pode ter acontecido?
Quantos litros de oleo vcs colocam ?
Será que minha vareta está trocada? medi ela e de ponta a ponta ela mede 77cm a parte metálica é de 67,9 cm.
Alguem pode ajudar
Obrigado!
Troco sempre com filtro e cabem 8,5 litros. Algumas hipóteses:
a. O motor estava frio e não sangrou completamente.
b. Depois de funcionar um pouco expulsou uma bolha de ar e agora cabe o restante do óleo.
Não creio que seja possível amassar o carter a ponto de reduzir 2 litros na capacidade. Estaria inutilizado antes de chegar a tanto.
Boa sorte!
Então dct, se o carro estivesse na garagem eu mediria a vareta lá pra vc. Está na oficina dando um trato no peito de aço, só vou pegar de volta no domingo.
Se até lá vc não tiver resolvido, eu meço. Agora essa hipótese de alguma galeria estar obstruída assusta, dá pra perder o motor. Será que tirando a tampa do cabeçote o seu mecânico não consegue checar?
Verificando o manual desse motor encontrei uma limpeza no "OIL COOLER" será que o meu está com borra? alguem já fez essa manutenção? postei as fotos do manual !!
obrigado ao Rodrigo Ponce e ao PauloJ, estou ficando cada vez mais intrigado, onde pode estar esses 2 litros que estao faltando?
Boa hipótese. Se estiver parcialmente obstruído... ou mesmo se foi retirado...
Eu nunca mexi no radiador de óleo da minha, que está com 82.000Km agora. Mas a conservação é de boneca: de 7 em 7 mil ganha Castrol Tection e filtro novos, nunca viu outro óleo nem sequer completou o nível, desde os 32 comigo.
:euforico::euforico::euforico::euforico::euforico: :euforico::euforico::euforico::euforico:
Boa noite aos amigos do 4X4 Brasil. Acompanho o fórum há um bom tempo,mas só agora adquiri um veículo 4X4. Trata-se de uma Pajero full HPE,3.2,ano 2005. Quero dizer-lhes que foi de grande valia os conhecimentos adquiridos através das postagens de vários membros daqui.
Gostaria de saber se alguém já adaptou um bocal de abastecimento de outro veículo na FULL e se foi complicado. O veículo que adquiri,apesar de estar impecável,tem aquele velho problema de ferrugem no bocal de abastecimento. Já verifiquei o tanque e está sem problemas,apenas o bendito bocal está caindo aos pedaços.
UM ABRAÇO À TODOS. :cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool::c ool::cool:
Jan eu to pensando em usar um produto, um tal de tankfilm, vc retira a ferrugem e passa ele, é tipo uma resina époxi feita pra isso.
Q acha?
Mas a opção de adaptar O bocal é muito inteligente. De quais carros podemos usar?
Olá pessoal !!!
Sou novo no forum mas acompanho a bastante tempo tudo por aqui.
Tenho observado que este problema do bocal do tanque de combustível é um problemão para quase todos que tem estas viaturas.
Definitivamente vou me jogar numa full mas por questão de $$$$ começo com uma 3.2 tdi automática 2001, o que vcs podem comentar a respeito desta menina que provavelmente também tenha este problema.
Procurando uma full, encontrei em Novo Hamburgo RS uma que segundo o vendedor, havia comprado a que pertenceu ao cantor Djavan e que havia tido problemas na injeção por ferrugem no tanque.
Comprando uma com certeza a primeira coisa a fazer vai ser tirar o tanque, avaliar tudo e, resolver o problema.
É claro, com a ajuda dos amigos do forum.
Obrigado