Aconteceu comigo, por arriar a bateria. Realmente se apagaram sozinhos em menos de 1Km e o funcionamento dos sistemas está perfeito.
[]s,
Paulo
Versão Imprimível
Olá Jorge. Na minha funciona sim. Engatar a reduzida desliga apenas a função de cortar combustível quando há deslizamento de rodas, que é um recurso de segurança em alta velocidade mas atrapalha nos atoleiros. A função de aplicar freio automaticamente às rodas que patinam permanece ligada mesmo com a reduzida, e só pode ser desligada manualmente com o comando no console. Se vc reparar bem no painel vai ver que há indicadores separados para cada uma dessas funções.
Se em qualquer modo de tração o seu carro derrapa sem fazer o ruído característico dos freios intermitentes e sem piscar um aviso amarelo no painel (e sem cortar o combustível se não estiver reduzido), creio que tens um defeito para consertar. Claro, é mais fácil derrapar em 4x2 do que em 4x4HLC...
Abraços e boa sorte,
Paulo
Olá Rodrigo
Quando as luses do ABS e do controle de derrapagem acenderam na Minha Full, foi simplesmente o fusivel das lampadas do STOP que havia queimado. Foi substituido e até hoje não apresentou mais o defeito. Verifique se as luses do freio estão concomitantemente sem acender t/b
abraços a todos
Caldas
Eu, felizmente, nunca tive problemas graves com nenhuma das minhas Pajeros. Sempre fiz a manutenção preventiva básica.
Mas já tive diversas indicações de proprietários de Mits para levar meus carros na Mitsunori Motors, que fica na Barra. Dizem que o japonês é “o cara!!!”
Não tenho o telefone, mas "Google is your friend..."
O mecânico resolveu o problema hoje era o sensor do abs que tinha dado defeito .
Mais o mecânico descobriu que meu carro é hpe no documento, mais o carro nao tem o sistema do hpe não tem as mangueiras não tem o modulo não tem nada . Comprei esse carro de um conhecido ele falou quem nem sabia disso . Mais se comprometeu de levar o carro na concessionaria para ver por que não veio com modulo hpe e por que não veio no documento 195cv . Ele tem a nota fiscal de compra guardado ate me mostrou e la consta que veiculo era um hpe . Os mais intendidos será que existe Pajero hpe ano 2004/2005 com 165cv , ou pode ter acontecido algum erro com esse carro.
abraços
Rodrigo Ponce
Rodrigo na época que tive uma L200 Sport HPE escutava muitos casos de pessoas que compravam o carro como HPE(incluindo a documentação), mas ao procurar o módulo este não existia(no caso da L200 ficava em baixo do porta luvas).
Não sei como vc vai tratar isso até porque seu conhecido pode ter comprado o carro e não ter percebido a falta do módulo.
Situação chata.
eu criei um tópico esses dias sobre esse assunto e vi q vc comentou..
achei um controle pra vender em um desmanche, dai hj fui na mit ver como é a instalacao desse troço..
no sistema deles tem o esquema certinho, é o mesmo chicote que o do airbag e do controle de cruseiro (piloto automatico). sendo assim só é preciso o controle, que por sinal é vendido na mit, por R$ 554,00
qndo cheguei lá na mit tinha uma full hpe zerada, branca e com novo motor diesel 200cv.. quero uma! :( hehehe
Legal saber que da certo, mas o preco e' salgado ne... quanto a nova Pajero de 200 cv... quero uma tbm!!! :cry: :cry: :cry: !!!
Em três meses de uso, observei que o consumo urbano, com ar e aceleração conservadora, fica em 7,4 Km/l. Relevante informar que moro a 600m acima do nível do mar.
Na estrada, fiz uma única viagem na qual o consumo médio ficou em 11 Km/l (o destino fica a 100m acima do nível do mar), com velocidade média em 110Km/l.
Na Pajero Sport, com o mesmo estilo de direção, o consumo medio na estrada era de 8Km/l. :!: