Embora tenha adquirido recentemente, já desejo esse novo motor... :pensativo:Alguém sabe se já é possível incrementar a EPU da Full 2009/2009?:?:
Versão Imprimível
Carlos Eduardo, temos uma Pajero Full 2008 e outra 2009 aqui em casa.
Na 2008, fizemos a reprogramação da central com o Mauricio da Reiko. Aumentamos de 165cv para 240cv e ficou outro carro....vale mto a pena....
Falei com o Mauricio ontem e logo em breve já devem ter o programa para reprogramar a central dos modelos 20009. Ai com certeza vou fazer tb.
O Mauricio fica em SP, segue os contatos dele se quiser bater um papo com ele:
Mauricio
(11) 7041-6162
mauricioraj@hotmail.com
Abraços!
[QUOTE=Cacok;1017214]Carlos Eduardo, temos uma Pajero Full 2008 e outra 2009 aqui em casa.
Na 2008, fizemos a reprogramação da central com o Mauricio da Reiko. Aumentamos de 165cv para 240cv e ficou outro carro....vale mto a pena....
]
240cv?!?!?! Caramba!?!?!:shock: :palmas:E a dirigibilidade não ficou comprometida? E o consumo e o desgaste do motor com essa nova configuração?
Grato pela atenção.:concordo:
Você rodou com a sua no dinamômetro? Vc tem os gráficos? me interessei por esses 240 cv e gostaria de ver as curvas de torque.. Se tiver como arrumar com o mauricio.. valeu, abraço!
[QUOTE=ccanhete;1017728]240cv é realmente bastante. Mas isso não é no dinamometro, é uma estimativa. Acho que na roda mesmo deve chegar menos.....
Quanto a dirigibilidade, não afeta em nada. Acho que só tem que tomar cuidado em asfalto molhado e 4x2, ai corre o risco de patinar a traseira...
Tenho 4x4 a alguns anos e sempre sonhei com uma full com controle de traao ativo, mais nova que 2004, se não me engano. Atualmente tenho um Troller 2008 e faço trilhas medias. Como se sairia uma pajero full com pneu 33? Ela agüenta? Muita manutenção?uota modificação?
Agradeço desde já.
Abracos.
Pedro, eu uso na Gorducha pneus 265-70-16 originalmente Pirelli Scorpion, agora ressolados com banda "super argentino" do Pneus Botta. O diâmetro dá alguma coisa próxima de 31.5" eu estimo, e nas manobras mais apertadas o pneu chega a raspar na caixa de roda dianteira, porém sem criar dificuldade. 33 não sei não...
O resultado ficou jóia para minha expectativa. Juntando o controle de tração com os sapatinhos de boa pega, o carro só é limitado por altura - e por isso fiz uma boa proteção inferior, mais forte que a original. Dá para subir Castelhanos sem susto, permitindo raspar um pouco as proteções é claro.
Abraços,
Paulo
Bom eu sou novo aqui no forum e também não tenho muita experiencia no mundo 4x4, estou querendo entrar nessa por causa do meu imão mais velho e a sua Jabiraca (F-75 1976):concordo:.
Bom galera vamos lá, eu to querendo adquirir uma Pajero Full duas portas 98 por ai, tive olhando algumas. Eu vou utlizar o carro tanto pro dia a dia quanto para um final de semana ir me aventurar em algumas trilhas, mas também tem que pensar em tudo, hoje eu rodo em torno de 1500 KM a 2000 KM por mês e tenho que pensar em todos os custo antes adquirir um 4x4. :dance:
Sempre tem aquela história de comprar um carro zero e não ter dor de cabeça com problemas maiores, mas que graça tem??? :putz:
Vocês acham que um Pajerinho seria o carro que eu estou procurando?
Eu acabei achando uma Pajero Full 98 em BH queria muito dar uma olhada, mas esse final de ano ta um corre corre...faculdade, trabalho e outras coias!!!
Não sei se o pessoal de BH já viu essa Pajero e sabe do estado do veiculo, o proprietáio é o Marcos França é uma Pajero 3.5 duas portas na cor cinza.
Foto do anuncio da Pajero:
http://www.mercado4x4.com.br/cfotos..../250609-05.jpg
Conversando com o dono ele falou que a mecanica está e otimo estado que a unica coisa é a lataria que tem bastante riscos por que ele participava da copa Mitsubishi.
Ele ta pedindo R$ 23.000,00 pelo carro.
Sei que quando a esmola é muito o santo desconfia, mas o preço é atraente!
hehe
Bom ja escrevi d+++++
Espero a repostas da galera para me orientar!!! :smile:
Obrigado
E ai galera, alguem para me ajudar:?:
Olá Leon, tudo bom? A Pajero Full 2p é um carro delicioso e o motor 3.5 a gasolina tem força suficiente (~30Kgf) para o que der e vier. Mas não vai conseguir acompanhar todos os lugares onde seu irmão passa com a F-75, e a manutenção será bastante mais cara que a do seu Opala. E beber todos esses bebem bem, certo? Tendo essas restrições em mente antes de comprar, conheço diversos donos de Pajero felizes e nenhum arrependido. Ah, não conheço o carro em particular que vc está avaliando.
[]s,
Paulo
Opa Paulo tudo tranquilo e com você? Nossa sou apaixonado pela Pajero, acho um carro fenomenal, já tive a oportunidade de pilotar uma em um passeio sem muita lama e erosões mas ja deu para perceber que é um 4x4 robusto e bem confortavel.
E sobre a F-75, a Jabiraca nas trilhas destroi, também não é para menos, motor 4.1 e cambio 5 marchas da GM Bonanza, pneus Wrangler 33', a unica coisa que precisa trocar para melhorar nas trilhas é a suspenção, os feixes já estão bem cansados, mas de resto ta animal...hehe...
Bom voltando a Pajero, a minha inteção no começo, é ir para algumas trilhas mais leves, por ser um carro tando pro dia a dia quanto pros finais.
E sobre o consumo, todos os mencionados adoram um posto de gasolina e é até uma coisa que eu queria saber, a Pajerinho com o kit a gas vai bem?
Procurando no forum já vi muitas pessoas falando bem e muitas falando mal, qual é a sua opinião?
Aaaaaa e galera de BH, alguem já viu essa Pajero?
Abraços!