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  • #229
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por SASSÁ Ver Post
    Olá pessoa,

    Também sai da Hilux automática 08 para a full gls 08, apesar de ter andado pouco, tenho algo a comentar:

    consumo da pajero muito alto, a minha faz 5 na cidade e 7 estrada, hilux chegava a fazer 9 e 11 respectivamente.

    Motor e cambio, da hilux é superior ao da pajero, conjunto é melhor, nao sei se é por conta do TGV, mas é melhor

    estabildiade, pajero superior, mas muito superior, conforto também

    Agora a pajero marca muito mais presença

    Peguei barro só uma vez, gostei da pajero, achei ela com bastante força, nao deu para testar direito a traçao, mas pelo que percebi é superior a da hilux e muito...
    Olá Sassá, acho que vc se equivocou um pouco quando disse que o câmbio da Hilux é superior ao da Pajero Full... não tem como.

    O da Hilux é de 4 marchas, o da Pajero é um Tiptronic de 5 marchas com opção de troca sequencial.

    Em relação ao motor, o de ambos são muito bons p/ os nossos padrões aqui no Brasil, digo que em tecnologia estão empatados, porém na Hilux a turbina é o TGV o que faz com que ela tenha uma arrancada melhor que a Pajero e o outro fator, neste caso o principal a fazer com que a Hilux tenha uma desenvoltura melhor que a Pajero, é o seu peso(relação peso/potência e peso/torque), por ser bem mais leve, permite que tenha um melhor desempenho.

    Tb menos peso p/ o motor puxar, vc terá melhor consumo. Acho que essa diferença será bem menos sentida na Pajero Full 2 portas, por ser mais leve.
    O que a MIT poderia fazer é dar uma remapeada na central da Pajero permitindo um aumento de torque e potência(igual as antigas Pajeros Hpes) uma vez que esse motor tem ainda espaço/condiçoes de sobra p/ ser sobre-alimentado sem que com isso venha a ter problemas como aconteceu com as L200 Sport que passou de 87 até chegar os 141cvs e ocorrer os problemas de aquecimento.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
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  • #230
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    Como iniciante deste fórum, e interessado no tema deste tópico, após ter lido todas as páginas deste, gostaria de saber se alguns colegas foristas, que postaram anteriormente suas opiniões, mudaram de parecer sobre o carro. Estou na mesma condição já citada por aqui, saindo de uma hilux SRV A/T 08/08, com apenas 11000 km para um outro segmento buscando uma suspensão mais macia e consequentemente + conforto, visto que meu uso é mais urbano. Fiz teste drive na Full GLS e achei o motor mais barulhento que da pick-up hilux. Não discuto o ítem economia de combustível, pois é regra geral ser o motor Toyota mais econômico. Já tive 03 MIT"s ( TR4 (pequena para mim), L200 sport 2006 mec ( achei embreagem muito dura) e outdoor 2007 aut (motor muito barulhento, a 120 km/h não se escutava direito o CD com música). Todas com consumo alto de combustível. Outro ítem que me intriga é a bateção no painel da Full: detalhe que em teste drive jamais saberemos. Estou com uma oportunidade de compra devido ter ainda carro zero 08/08 na concessionária para venda, em fev de 09. Não deixa tb de me deixar alguma desconfiança o fato de não terem ainda vendido esta unidade. Caso possam atualizar suas opiniões sobre estes ítens agradeceria.

  • #231
    Tenho uma full 06/06, com aprox 40.000 km, moro em Belo Horizonte cidade muito montanhosa. Na cidade faz 6,5km/l na estrada ate 120 9,8km/l e acima de 120 8,0km/l ; acima de 140 7,0km/l. Aferida varias vezes e em varias oportunidades. Não conheço o barulho do painel e nem da tampa trazeira que varias pessos reclamam. Estive em Vitoria semana passada negociando uma 08/08 a 141.000,00 o negocio so não concretizou porque deram muito pouco na minha. Como

  • #232
    Pessoal,

    A minha acabou de fazer 5.000km. Só uso pra viajar e faz sentando o pé 9,2km/l de diesel. Andando a 100 ainda não consegui testar...rsrsss!!! Viajo a 140, 160 e não da nem pra notar de tão confortável que é. Para um jeep ta bom demais na minha opinião. Moro numa serra bem ingreme e ela sobe muito bem. O cambio é excelente e a maioria das minhas viagens envolve trechos fora de estrada. O controle de tração faz uma diferença tremenda. Alguns lugares que a TR4 penava para passar a full nem patina.

    Estou muito satisfeito e até agora sem nenhum ruido interno. Quando sobrar um $$ pretendo comprar outro jogo de rodas com uns lameiros e colocar um guincho pois 99% das viajens só vou eu e minha esposa.

    Abs a todos,

  • #233

    problemas com chicotes

    infelizmente durante minha viagem a fazenda, alguns ratos entraram sobre o capo e roeram alguns fios do chicote. quando liguei o carro, o motor estava engasgando falhando, perdeu mta potencia, a luz de ingecao e de controle de estabilidade acenderam, mais mesmo assim ddava para andar com o carro ( o modo automatico estava estranho, fui guiando pelo sequencial). a concessionaria mit mais proxima estava a 170 km, por um momento me achei o magaiver e resolvi tentar verificar o motivo, removi a capa do motor e logo vi os fios cumidos, imendei e o carro volto a funcionar como antes. voltando a bh fui a concessionaria, um chicote novo ficava em 7.650 reais, segundo a mit, a pajero usa um unico chicote para o carro todo que nao possui imendas. como o chicote estava poco cumido e apenas dois fios realmente cortados( os outros estavam roidos mais ainda com conexao) o mecanico achou que soldar e isolar seria mais adequado. resultado 10 horas de serviço a 150 reais a hora. hoje vvou buscala, esper o nao ter mais adicionais

    alguem sabe algum produto ou uma dica para nao ter esse problema com animais, como rato gato cachorro....?

  • #234
    Que azar hein cara,esses carros de hj fazem de td pra complicar a vida msm.
    ​Pajero Full

  • #235
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Citação Postado originalmente por matheus0508 Ver Post

    alguem sabe algum produto ou uma dica para nao ter esse problema com animais, como rato gato...?




  • #236
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Alguém sabe qual é o limite de carga no Rack no Pajerinho? Não encontrei no manuel
    Abs
    4X4 Brasil

  • #237
    Citação Postado originalmente por matheus0508 Ver Post
    infelizmente durante minha viagem a fazenda, alguns ratos entraram sobre o capo e roeram alguns fios do chicote. quando liguei o carro, o motor estava engasgando falhando, perdeu mta potencia, a luz de ingecao e de controle de estabilidade acenderam, mais mesmo assim ddava para andar com o carro ( o modo automatico estava estranho, fui guiando pelo sequencial). a concessionaria mit mais proxima estava a 170 km, por um momento me achei o magaiver e resolvi tentar verificar o motivo, removi a capa do motor e logo vi os fios cumidos, imendei e o carro volto a funcionar como antes. voltando a bh fui a concessionaria, um chicote novo ficava em 7.650 reais, segundo a mit, a pajero usa um unico chicote para o carro todo que nao possui imendas. como o chicote estava poco cumido e apenas dois fios realmente cortados( os outros estavam roidos mais ainda com conexao) o mecanico achou que soldar e isolar seria mais adequado. resultado 10 horas de serviço a 150 reais a hora. hoje vvou buscala, esper o nao ter mais adicionais

    alguem sabe algum produto ou uma dica para nao ter esse problema com animais, como rato gato cachorro....?
    Matheus,
    Meu cachorro comeu o chicote do carro da minha esposa. Teve que ir de plataforma pro mecanico. Tb emendou os fios e ta bom até hoje. O mesmo "cachorrinho" destrui tb o parachoque traseiro da minha ex-tr4, nem pimenta adiantou. Acabei cercando a garagem e isolando os carros. Gatos são tranquilos e não costumam destruir nada, rato nunca ouvi falar, mas se espalhar umas ratoeiras na garagem deve resolver. Cachorro já é mais complicado, se o bicho for destruidor nem pimenta resolve. O meu só não foi "demitido" pois é um excelente guardião....rsrsss!!!

    Abs,

  • #238
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por matheus0508 Ver Post
    infelizmente durante minha viagem a fazenda, alguns ratos entraram sobre o capo e roeram alguns fios do chicote. quando liguei o carro, o motor estava engasgando falhando, perdeu mta potencia, a luz de ingecao e de controle de estabilidade acenderam, mais mesmo assim ddava para andar com o carro ( o modo automatico estava estranho, fui guiando pelo sequencial). a concessionaria mit mais proxima estava a 170 km, por um momento me achei o magaiver e resolvi tentar verificar o motivo, removi a capa do motor e logo vi os fios cumidos, imendei e o carro volto a funcionar como antes. voltando a bh fui a concessionaria, um chicote novo ficava em 7.650 reais, segundo a mit, a pajero usa um unico chicote para o carro todo que nao possui imendas. como o chicote estava poco cumido e apenas dois fios realmente cortados( os outros estavam roidos mais ainda com conexao) o mecanico achou que soldar e isolar seria mais adequado. resultado 10 horas de serviço a 150 reais a hora. hoje vvou buscala, esper o nao ter mais adicionais

    alguem sabe algum produto ou uma dica para nao ter esse problema com animais, como rato gato cachorro....?
    Caramba Matheus, que roubo dessa autorizada, 150 reais a hora A daqui de Natal cobra 90 reais(com 10% de desconto se o pag for a vista) a hora e já acho caro...

    Argumenta que em outras autorizadas da marca o valor da hora é mais barato p/ vê se eles dão algum desconto a vc.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
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    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #239
    busquei o carro hoje, eles me cobraram 9 horas e me deram 10% pelo pagamento a vista, um roubo, mais quando comprei sabia que poderia passar por isso. Vi hoje na loja a nova pajero full 09, a grade frontal esta um poco mudada com mais cromado, e a roda mudou o desenho, parece q ja vem de fabrica agora a luz de neblina na versao gls. na minha opiniao a roda ficou horrorosa (parece roda de carro antigo)principalmente na versao gls, e a grade tb nao me agrado mto, com tanto cromado, o farol de neblina era algo necessario, um carro de 150 mil que tinha como opcional.... por dentro o recido da gls parece q mudou tb...

  • #240
    Aqui em Natal tem uma Full branca perola,nao existe no site a cor e tem rodando.
    ​Pajero Full

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