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  • #253
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    08/02/2009
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    Citação Postado originalmente por matheus0508 Ver Post
    Gostaria de tirar uma duvida, ja que estamos com comparacoes. O porque comprar a pajero full a diesel? ao inves de comprar a versao a gasolina?
    a versao a diesel é 12 mil a mais, o seguro é o dobro, a desempenho é mto inferior (mto inferior mesmo), o consumo da minha gasolina é de 7 km/l pelo que vi neste forum a diesel esta fazendo 8/9, e tendo em vista q aqui em belo horizonte nos postos da zona sul a gasolina esta 2.40 enquanto o diesel 2.05.
    para compensar tem que rodar igual caminhoneiro!! e sinceramente quem paga mais de 150 em um carro preucupar com 30 reais a mais na hora de completar o tanque.... é claro q tem o fator manutencao.... mais gostaria de ouvir de vcs proprietarios das versoes a diesel a razao da opcao... eu optei pela gasolina devido a potencia em retomadas...
    (nao estou criticando, nem algo parecido. desculpem minha ignorancia, é so uma duvida..)
    Seu questionamento é certo, mas na minha opinião o principal argumento é a desvalorização maior e tb a maior dificuldade da revenda. Já tive que "casar"com um citroen C5 no passado,e não é nada bom, saber que ninguém se interessa em pegar seu carro, a menos que seja por uma depreciação absurda, que beira a humilhação. Pode ser que a situação seja regionalizada, mas aqui em Vitória os carros a diesel são a grande maioria, disparado. Questionei tudo o que vc relatou, tive condições de comprar uma GLS 08/08 em fev/09 por 130 paus, zero km, mas não tive coragem

  • #254
    Citação Postado originalmente por JTARCISIO Ver Post
    Seu questionamento é certo, mas na minha opinião o principal argumento é a desvalorização maior e tb a maior dificuldade da revenda. Já tive que "casar"com um citroen C5 no passado,e não é nada bom, saber que ninguém se interessa em pegar seu carro, a menos que seja por uma depreciação absurda, que beira a humilhação. Pode ser que a situação seja regionalizada, mas aqui em Vitória os carros a diesel são a grande maioria, disparado. Questionei tudo o que vc relatou, tive condições de comprar uma GLS 08/08 em fev/09 por 130 paus, zero km, mas não tive coragem
    OK. Concordo com tudo. A gasolina até pode ser a opçaõ mais racional e que lhe traga conforto, mas a revenda...... É só comparar e ver mercado de caminhonetes mais antigas nos dois modelos (gasolina x diesel) tais como jeep cheroke, Hilux Antiga, Discovery 3 e ver a absurda diferença de preço e colocação no mercado de revenda....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #255
    Nao podemos comparar a desvalorizacao de uma pajero full a gasolina com a de uma caminhonete a diesel(sao seguimentos diferentes), caminhonete geralmente é comprada para trabalho, sao carros que no mercado de usados tem bastante proucura. Muito menos comparar com de cheroke e hilux antigas, a desvalorizacao desses carros nao esta basicamente no motor a gasolina e sim em outros fatores como preço de peças. Olhando em sites como webmotors percebi que o valor das versoes a gasolina esta bem proximo ao das diesel( obviamente as a diesel mais caras) mais com uma diferença normal. Acredito que essa desvalorizacao sera percebida e sentida quando esses veiculos estiverem com mais de 7 anos de uso.

  • #256
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    Novo por aqui

    Olá, pessoal,

    Acabei de comprar uma Full HPE 2005/2006. O carro estava um pouco rodado, mas bem conservado. Acho que foi um bom negócio.

    Bem, tenho algumas dúvidas e agradeço se vocês conseguirem me ajudar: vocês saberiam o modelo do alarme positron que vem de fábrica? É que preciso comprar novos controles, já que o único que veio já está meio baleado...

    Existe uma chavinha (interruptor) no painel, perto do comando de abertura do capô. Já tinha visto essa chavinha em outros carros que andei vendo antes de comprá-la. Vocês sabem do que se trata?

    POr fim, o comando do bluetooth está solto. Ele é preso com fita dupla face no console central. Vocês sabem se o buraquinho no comando (que deve ser o microfone) fica normalmente apontado para a frente do carro ou para trás?

    No mais, tive que trocar os pneus dela. Depois de muita busca, escolhi o GT Radial Savero AT. Fiquei um pouco ressabiado no início, mas pelo pouco que andei até agora estou muito bem impressionado. O desenho é muito parecido com o Yokohama G011, que equipe a minha Full 99/2000 (que estou vendendo agora). Só que o pneu custa metade do yokohama... Depois posto outras impressões do GT.

    Abraços,

  • #257
    esse interruptor deve ser para desligar o controle de estabilidade... ja ao alarme , na minha 08, nao veio , vem apenas um imobilizador, mais sem alarme.. mandei colocar um positron na loja, mais ele nunca funcionou direito, parece q entra em conflito com o imobilizador, sempre que fecho os retrovisores pela chave o alarme dispara...

  • #258
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    problemas?

    olá amigos
    alguém aqui ja teve problemas no motor diesel 3.2? este motor é igual da triton 3.2 certo? ouvi comentarios que a triton sempre da problemas neste motor, parece que é filtro de combustivel. e por que parece que na pajero não tem este problema?
    abraços

  • #259
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Citação Postado originalmente por jeep5 Ver Post
    olá amigos
    alguém aqui ja teve problemas no motor diesel 3.2? este motor é igual da triton 3.2 certo? ouvi comentarios que a triton sempre da problemas neste motor, parece que é filtro de combustivel. e por que parece que na pajero não tem este problema?
    abraços
    Conversei com um amigo que trabalha na Mitsubishi sobre esse "problema", o que acontece é que o filtro de combustível é muito bom, parece que filtra muito e caso o diesel esteja batizado ou sujo o motor entra em um modo de segurança.
    Segundo ele o problema do diesel tem acontecido com diversos motores eletrônicos, parece que o do novo Frontier/Navara tem o mesmo problema, porém como não entra nesse modo de segurança como o 3.2 da MMC, a bomba acaba queimando.

    Alguns tem feito a substituição do filtro original por um outro mais livre, mas eles não recomendam, esse procedimento foi feito em alguns L200 2.5 e tiveram diversos problemas com menos de 40mil km.

    Para resolver o problema, o filtro é trocado por outro original, limpam o tanque e resetam o sistema para liberar do modo de segurança

  • #260
    Rafael K, o interruptor que tem perto da abertura do tanque é o aquecedor da cabine e que funciona fora do sistema de ar condicionado. A resposta que era do controle de tração se refere ao botão no console central e fica ao lado do interruptor do bloqueio do ar condicionado para a parte de traz. Abraços, Marcio

  • #261
    sobre oque falaram no ultimo post, perto da abertura do tanque precisamente em cima, logo abaixo do volante é o interruptor do controle de estabilidade(como foi dito anteriormente nao tem como desligar o controle de tracao). pelo q sei aquecimento do carro fica em conjunto com os comandos do ar, apenas o aquecimento dos bancos se localizam mais embaxo. pelo menos é assim na minha full 08

  • #262
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    Citação Postado originalmente por matheus0508 Ver Post
    sobre oque falaram no ultimo post, perto da abertura do tanque precisamente em cima, logo abaixo do volante é o interruptor do controle de estabilidade(como foi dito anteriormente nao tem como desligar o controle de tracao). pelo q sei aquecimento do carro fica em conjunto com os comandos do ar, apenas o aquecimento dos bancos se localizam mais embaxo. pelo menos é assim na minha full 08
    Marcio e Matheus,

    Certamente não é o botão do controle de estabilidade. Este fica no console central, na mesma fileira do botão da antena, do ar condicionado traseiro e do porta moedas.

    O botão que estou falando fica ao lado esquerdo da coluna de direção (mais ou menos na altura da parte mais baixa desta), em cima de um dos dois comandos: ou do capô ou do tanque de combustível (desculpem, mas não lembro agora. O carro está em casa e o manual também).

    Hoje à noite, chegando lá, tirarei umas fotos e postarei para melhorar meu questionamento...

    A propósito (e desculpem o OFF-TOPIC): infelizmente o meu carro veio com um som Clarion que ainda não lê MP3. Estou pretendendo comprar o modelo novo que equipa a versão 2007 e que custa (atenção, sentem para não cair) R$ 2091 nas concessionárias!!!! Nem é preciso dizer que, com um preço desse, se compra DVD por aí, né?

    Vi para vender na Internet um usado, mas já tinham comprado. Se alguém tiver interesse em vender o usado (ou souber de alguém que esteja vendendo), porque instalou um DVD, eu tenho interesse.

    Abraços,

  • #263
    Matheus, não quero polemizar mais estamos falando de 2 carros com paineis diferentes. A do Rafael é uma 05/06 e a sua é uma 08/08. No caso do painel em questão o botão do lado direito do volante (perto da abertura do tanque) é sim o de aquecimento da cabine, conforme pagina 212 do manual e o do lado esquerdo é de regulagem do farol pag 110 do manual. O controle de estabilidade pode ser ligado ou desligado no botão junto ao porta moedas/antena/ar trazeiro e o controle de tração é desligado altomaticamente quando é colocado a tração em 4LLC . Abraços, Marcio

  • #264
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    Citação Postado originalmente por matheus0508 Ver Post
    Gostaria de tirar uma duvida, ja que estamos com comparacoes. O porque comprar a pajero full a diesel? ao inves de comprar a versao a gasolina?
    a versao a diesel é 12 mil a mais, o seguro é o dobro, a desempenho é mto inferior (mto inferior mesmo), o consumo da minha gasolina é de 7 km/l pelo que vi neste forum a diesel esta fazendo 8/9, e tendo em vista q aqui em belo horizonte nos postos da zona sul a gasolina esta 2.40 enquanto o diesel 2.05.
    para compensar tem que rodar igual caminhoneiro!! e sinceramente quem paga mais de 150 em um carro preucupar com 30 reais a mais na hora de completar o tanque.... é claro q tem o fator manutencao.... mais gostaria de ouvir de vcs proprietarios das versoes a diesel a razao da opcao... eu optei pela gasolina devido a potencia em retomadas...
    (nao estou criticando, nem algo parecido. desculpem minha ignorancia, é so uma duvida..)
    Já tive 3.5 a gasolina e agora tenho 3.2 a diesel. Para mim a diferença é simples: gasolina é melhor no uso urbano e rodoviário porque é silenciosa, não vibra e responde mais rápido ao acelerador. Diesel é melhor no off-road, entrega força mais cedo e tem uma autonomia de tirar o chapéu. Como uso predominantemente off-road, estou satisfeito com a troca.

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