Postado originalmente por
ramonpoa
Já pensei muito sobre o assunto. Tenho uma Full 2008, diesel. É que você pensa no valor de revenda, lá sei eu, durabilidade? num sei se é maior.... acho que é mais o espírito fominha, e o diesel, bem ou mal, vai ter uma mercado e valor de revenda maior (o quanto eu não sei).... Faço, ente cidade e estrada uma média de 8km/l com a minha....
Esse final de semana fui de Porto Alegre a Punta Del Leste, 1.500km, ida e volta, uma retão só, ida e volta. A média de consumo deu 6,2km/l. Talvez a gasolina desse 3,5/4 (nas retas rendeu, sempre 160/170km/h, o máximo que ela anda, a Hilux anda mais).
Talvez essa caminhonete a diesel merecesse um chip para 200hp, pois o 165hp faz ela sofrer para levantar giro e só passa de 170km/h em descida. Mas aí vem a questâo de garantia, etc....
Nâo costumo correr muito não, geralmente viajo a 120/140km/h, e o consumo fica em 7,5. Se não fosse o subsidio do diesel, não valia a pena. Nos Estados Unidos o galão da gasolina está R$2,10 e o do Diesel U$ 2,43, por isso do monte de caminhonete V8, o diesel só é usado em caminhão porque o motor a gasolina não vingou nesse segmento.....