Powered by vBulletin

Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/02/2008, 11:22
    Paulo_CW
    1 Anexo(s)
    Valeu pessoal...
    Após a trilha tenho de fazer algumas melhorias....como reforço ma fixação do parachoques.... só os 4 parafusos na posição original não ficou bom... estou estudando....
    Tbm abortei a primeira idéia do parachoque traseiro q estava fazendo.... ele ia ficar com os cantos muito quadrados dando melhor proteção da lataria mas ia tirar muito o ângulo traseiro....como aparece na foto... mas o novo modelo já esta estudo... assim como a proteção de tanque....
  • 19/02/2008, 23:24
    sayon
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Este fds, finalmente a Pajero foi pra trilha, nada de pesado mas deu para tirar as primeiras conclusões de quem quer a viatura pra qquer coisa....
    Ela muito valente em erosões e situações onde se conta com o motor, se estiver tracionando, vai de qualquer jeito e vc nem percebe a encrenca;
    Na lama ficou a desejar devido a pouca altura que dificulta passagem nos facões, daí só sai no arrasto mesmo...
    Senti muita necessidade do snorkel... passamos em poças profundas onde patinava muito jogando lama pra todo lado e fiquei com receio de entrar água pela tubulação do filtro original.
    Pra quem tinha um Samurai, senti bastante o "peso" dela nas trilhas. Vamos ver as próximas...
    E as adaptações continuam...agora pensando tbm em um body-lift...

Qtas libras vc usou nesse pneu?? ta muito cheio
  • 20/02/2008, 08:50
    Paulo_CW
    Geralmente uso 27L.... como ele cavoca muito bem, não precisa ficar muito menos q isso....
  • 20/02/2008, 09:57
    Fred Bailune
    Citação:

Geralmente uso 27L.... como ele cavoca muito bem, não precisa ficar muito menos q isso....

Paulo se vc usar 21 ou 22 nao acha que deve ficar ainda melhor?

Abs
  • 20/02/2008, 10:31
    Paulo_CW
    Com pneus muito baixos em trilhas mais pesadas tenho receio de destalonamento, principalmente se tratando de uma viatura pesada como a Pajero.... tbm prefiro o meio termo para ter ganho na altura, pois estes pneus garantem a tração... 100% off
  • 20/02/2008, 11:33
    Fred Bailune
    Citação:

Com pneus muito baixos em trilhas mais pesadas tenho receio de destalonamento, principalmente se tratando de uma viatura pesada como a Pajero.... tbm prefiro o meio termo para ter ganho na altura, pois estes pneus garantem a tração... 100% off

Paulo,

concordo que calibragem muito baixa é perigoso, mas 22 vc nao corre esse risco ... ja fizemos deversas trilhas e raids de Pajero, Troller, Defender etc e nunca tivemos esse tipo de problemas(sempre de Mud 33). Na areia pode colocar ate 16 na Pajero que vai bem.

Abs
  • 20/02/2008, 15:58
    sayon
    eu baixo pra exatamente 16. Q pneu eh esse q vc ta usando?
  • 20/02/2008, 17:09
    Paulo_CW
    1 Anexo(s)
    Pozé.... eu uso, Mamute 32" (vejam fotos na pág 5 deste tópico)... ou seja 100% off... muito mais agressivos q Mud, portanto muito mais traçao e perigo de destalonamento... este pneu cavoca de um jeito espetacular...
    No caso da maioria das trilhas, ou seja lama, prefiro a altura por causa dos diversos facões....
    Com estes pneus, fazer trilha com menos de 20L e destalonamento certo... isso por experiência de quem o fez em troller...
    E segue foto do mergulho
  • 20/02/2008, 17:17
    Fred Bailune
    Citação:

Pozé.... eu uso, Mamute 32" (vejam fotos na pág 5 deste tópico)... ou seja 100% off... muito mais agressivos q Mud, portanto muito mais traçao e perigo de destalonamento... este pneu cavoca de um jeito espetacular...
    No caso da maioria das trilhas, ou seja lama, prefiro a altura por causa dos diversos facões....
    Com estes pneus, fazer trilha com menos de 20L e destalonamento certo... isso por experiência...
    e segue foto do mergulho

Paulo,

Esse pneu 33 nao cabe na Pajero nao? Alem de mais largo acho que é mais alto, seria uma forma de ganhar altura. Esse pneu é 75?

Abs
  • 20/02/2008, 17:25
    Paulo_CW
    Fred...33" MUD cabe sim sem problemas... mas 33" Mamute começam a enroscar por causa q tem mais a altura dos cravos q quando novos são uns 22mm... por isso minha opção pelos 32"
  • 20/02/2008, 18:07
    Fred Bailune
    Citação:

Fred...33" MUD cabe sim sem problemas... mas 33" Mamute começam a enroscar por causa q tem mais a altura dos cravos q quando novos são uns 22mm... por isso minha opção pelos 32"

Por isso que nao vejo esses carros com esse pneu 33, eu queria colocar o 3k no meu carro, mas rodo muito em asfalto, o pneu ia acabar com 5mil rodados.

O 33 mamute pega mesmo levantando a barra de torcao? Pegao aonde?

Abs
  • 20/02/2008, 18:14
    sayon
    ai fred muito loco seus videos com a pajerinho. nao sabia q esse modelo ainda podia andar na terra :D hehe mas q ficou mais on road ficou...e cada ano q passa a mitsubishi perde a alma offroad com as pajeros.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:36.