Powered by vBulletin

Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/12/2007, 11:04
    Paulo_CW
    Caraca... procurei as molas da Pajero Sport... mas onde achei no ferro velho, me pediram 300,00 por cada uma... loukkkura... assim sou obrigado a por calços mesmo...
    Carlos,
    Por acaso vc naum pesquisou algum amortecedor alternativo... pq mesmo em Ctba fora de concecionária vai ser difícil de encontrar... daí se prepara...
  • 28/12/2007, 12:33
    Fred Bailune
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    Valeu Novais,
    Essa troca das molas pela Sport é interessante, não sabia dessa??? mas será q fica bom, lembrando q tenho o cilindro de gás que deixa a traseira mais pesada.

Novais,

Eu tinha uma 3.5 com 33 e gas, na mola traseira coloquei a da Pajero GLS (5portas) o carro ficou muito bom !!!

Abs
  • 28/12/2007, 14:28
    Novais
    Citação:

Valeu Novais,
    Essa troca das molas pela Sport é interessante, não sabia dessa??? mas será q fica bom, lembrando q tenho o cilindro de gás que deixa a traseira mais pesada.

Paulo e cia,

no meu carro ficou muito bom, ganhei em altura e principalmente no conforto, com as molas originais o meu carro socava demais nos batentes e os calços não resolveram este problema.

Fred, acho que as molas da GLS-B 5 portas devem trazer o mesmo resultado, elas são mais resistentes por causa do peso do carro. Comprei as minhas molas na SP Imports aqui em BH por R$ 200,00 cada (usadas).

[]'s e feliz ano novo.:mrgreen:
  • 29/12/2007, 11:48
    CARLOS MOREIRA
    Qual Amortecedor
    Citação:

Caraca... procurei as molas da Pajero Sport... mas onde achei no ferro velho, me pediram 300,00 por cada uma... loukkkura... assim sou obrigado a por calços mesmo...
    Carlos,
    Por acaso vc naum pesquisou algum amortecedor alternativo... pq mesmo em Ctba fora de concecionária vai ser difícil de encontrar... daí se prepara...

Pois é Paulo, o problema é que não tenho NENHUMA especificação, nem original nem paralelo. Só tenho os da 3000, e pelo que sei, não são os mesmos. Saberia especificar?????

[ ]´s
  • 02/01/2008, 07:52
    Paulo_CW
    > Carlos,
    Bem q gostária de te ajudar, mas tenho a minha 3000 a apenas um mês, e ainda não conheço bem a viatura, mas pelo q vi não parece difícil a adaptação de um amortecedor de outro carro nacional, o negócio e tirar o amortecedor, ver o curso e ir numa loja ver se tem algum similar para o mesmo peso...
    Tem um desmanche aqui q tem algumas pajeros bem novas sinistradas, se vc quiser dar uma ligada e ver se tem uns amortecedores bons lá, o fone é 41-3268-4000, os caras só trabalham com importados, e tem muitas peças... tenta aí...
  • 02/01/2008, 09:54
    buchmann
    Bom dia e feliz ano novo... hehehehe
    eu tenho uma Pajeiro 3000 99 3p tambem...
    a minha intenção eh usar mais pra viajar, mas esporadicamente pegar umas trilinhas leves e/ou medianas....
    fiquei na duvida sobre a proteção inferior dela... o que percebi que na minha jah tem uma boa quantidade de ferro protegendo a parte inferior...
    Vcs acham que isso eh pouco ou tem que colocar mais alguma coisa para as trilhas ???
    Estou com ela toda original ...

vlw
  • 02/01/2008, 10:02
    Paulo_CW
    P/ trilhas leves/médias... não vejo nenhuma necessidade não...... elá tem um bom vão livre já... e ferragens, eu só acho essencial a proteção do tanque, de resto só se vc partir para trilhas das boas....
  • 03/01/2008, 11:51
    Paulo_CW
    Sinto pela ignorância,:oops: massss, alguém pode me explicar como funciona a tração dianteira (engate/ desengate), q tipo de problema pode dar e q fazer de manutenção???
    Valeu
  • 03/01/2008, 18:13
    Enio CGJC
    2 Anexo(s)
    Oi Paulo!!!
    :palmas:Meus parabéns pela aquisição, tb tenho uma V6 3000 98, e vim também de um Suzuki Vitara 95. Grande salto o jipe é 10. Para funcionar a tração dianteira é fácil, vc só tem que levar a alavanca até ao meio, vc vai perceber que no painel vai acender as luzes de tração, e se vc quizer 4x4 reduzida vc vai acionar a alavanca para baixo jogando para direita ok, quanto a problemas desconheço e nunca ouvi falar, só aconselho nao usar em asfalto. Boas trilhas:dance:
    Citação:

Sinto pela ignorância,:oops: massss, alguém pode me explicar como funciona a tração dianteira (engate/ desengate), q tipo de problema pode dar e q fazer de manutenção???
    Valeu

• 03/01/2008, 22:18
    Novais
    5 Anexo(s)
    Fotos!!!!
    Pessoal,

fiquei de postar algumas fotos da minha 3000 que vendi a 15 dias....

antes e depois da plotagem:concordo:.

[]'s
  • 03/01/2008, 22:24
    Novais
    5 Anexo(s)
    Agora amarelona!!!!
    Quando tiver fotos da 3500 em ação, mando fotos.

Boa noite!!!
  • 04/01/2008, 08:09
    Paulo_CW
    >Enio...
    Quanto ao engate no câmbio...blz..... me expressei errado, mas q eu quero saber é sobre a parte mecânica, se a tração tem engate mecânico, vácuo, elétrica ou é permanente.....??? está é minha dúvida
    >Novais...
    Só posso dizer... q tá demais... tô loKKo pra equipar a minha e por em "testes"..hehehehe, mas fim de ano a gente não consegue fazer nada.... vamos ver agora em janeiro. Os pneus eu já estou negociando, não sei se uns recapados VJ ou Mamute http://www.mamuteoffroad.com.br ... mas tbm tô pensando na opção de pneus novos...no caso este do link http://www.procomptires.com/xtrememudterrain.html , pois se for viajar pra fazer trilhas distantes, os recapados tem limite de velocidade de 100km, daí minha dúvida quanto á recapado ou novo sabendo de meu uso da viatura exclusivo p/ trilhas
    Tô numa dúvida Novais.... as fotos são da mesma viatura...ou vc pintou???
    Espero em breve tar postando aqui as fotos da minha...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:52.