Powered by vBulletin

Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2008, 19:23
    locomeubr
    eu ja tinha percebido isso na paj aki...minha ideia é ir um poco mais alem disso.....e trocar o sistema todo...acho q akela caixa do filtro nao veda!..nao q tenha feitos testes...rs mais nao sei pq..olha pra ela e nao boto fé...rs

to querendo meio q fazer o snorkel saindo antes da caixa do filtro e tirar akela por##%$$a toda fora..e bolar um esquema para algun desses filtros esportivos na ponta do snorkel....vi o cara q fez isso num samuka e ele disse q ficou bom até no desempenho...pois o filtro esportivo ficava no topo do snorkel e pegava o ar bem de frente e como era filtro lavavel...depois da trilha só levar ele pra tomar o banho junto! rsrs...

sera q funfa?? como fazer isso mantendo uma "estetica" aceitavel para nao ficar uma "gambiarra"??

vlwwww
  • 26/02/2008, 22:26
    buchmann
    precisando de companhia para tomar banho depois de uma trilha bem barrenta, pois sua mulher quando te vê assim te chama de pouco do mato??????

Seus problemas ACABARAM-SE, compre um Filtro de Ar Novinho da Tabajara Company

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mr green::mrgreen::mrgreen:

brincadeira ai Loco ..mas achei muito boa essa ai, tive que falar..... hahahaha
  • 27/02/2008, 02:29
    sayon
    nossa jurava q a caixa do filtro era mto bem vedada....na duvida poem graxa ou alguma coisa assim nas bordas e fecha. mas a caixa do filtro e o menos preocupante...a captaçao no paralamas eh meio assustador...e seu amigo que tem snorkel nao deve ter instalado direito..pq eh impossivel entrar lama...a caixa de ar no paralamas tbm tem q ser vedada...
  • 27/02/2008, 02:50
    sayon
    Alguem aqui ja tirou o silencioso principal ou deixou o escapamento livre de uma pajero 3500??? queria saber do barulho..
  • 27/02/2008, 08:20
    Paulo_CW
    Quanto a vedação da caixa do filtro eu tbm achava q as presilhas davam pouca pressão... solução... comprei um novo fitilho de borracha esponjosa ($1,50 o ml em qquer casa do borracheiro de tua city) e pra garantir mais ainda...dobrei um pouco mais as presilhas pra maior pressão... ficou 100%....
  • 03/03/2008, 09:16
    Paulo_CW
    3 Anexo(s)
    APROVADO!!!
    Após um fds de muita lama na trilha, ficou comprovada a eficiência do *1/2" snorkel* que montei na viatura...:concordo:
    Como vcs podem comprovar nas fotos, a unica parte q sobrou limpa foi a ponta da tubulação... não entrou nada de água no filtro... e olha que abusei da água e lama:-P
    Bom... segue a receita aos q acharam a idéia boa e podem tirar o mesmo proveito q eu...
    Tubo de 3"($10,00 com curva feita)
    tubo de borracha do gol 1.8 ($20,00 no ferro velho)
    Luva de PVC 75mm ($2,10 p/ fazer conexão do tubo de borracha c/ a cx do filtro)
    Pedaços de ferro chato #3mm para suporte do tubo metálico (aproveita-se parafuso do alternador e da parede corta fogo do motor)
    (Obs: as peças originais não são usadas...é só guardar e se aproveitam os furos existentes no carro)
    Valeu...
  • 03/03/2008, 11:10
    n0gs
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Cesar Wisnievski Ver Post
    APROVADO!!!
    Após um fds de muita lama na trilha, ficou comprovada a eficiência do *1/2" snorkel* que montei na viatura...:concordo:
    Como vcs podem comprovar nas fotos, a unica parte q sobrou limpa foi a ponta da tubulação... não entrou nada de água no filtro... e olha que abusei da água e lama:-P
    Bom... segue a receita aos q acharam a idéia boa e podem tirar o mesmo proveito q eu...
    Tubo de 3"($10,00 com curva feita)
    tubo de borracha do gol 1.8 ($20,00 no ferro velho)
    Luva de PVC 75mm ($2,10 p/ fazer conexão do tubo de borracha c/ a cx do filtro)
    Pedaços de ferro chato #3mm para suporte do tubo metálico (aproveita-se parafuso do alternador e da parede corta fogo do motor)
    (Obs: as peças originais não são usadas...é só guardar e se aproveitam os furos existentes no carro)
    Valeu...

opa... muito bom essa sua solução hein... atende muito bem e é bem barato... parabens...
    eu tenho que dar uma revisada no meu snorkel, ele não está 100% vedado, to criando coragem pra tirar ele... hehehe...

ABS
  • 04/03/2008, 08:32
    Paulo_CW
    É impressionante a quantidade de lama q vai pro motor durante as trilhas....

Alguém já fez algum tipo de proteção de chapa na parte de baixo do motor para tentar evitar que a lama bata no ventilador e lambuze o motor inteiro....
  • 10/03/2008, 08:25
    Paulo_CW
    2 Anexo(s)
    Bom.... esta concluido projeto dos parachoques... este fds eu instalei o traseiro.:concordo:
    Agora estou partindo para a proteção do tanque e um peito de aço se se prolongue p/ debaixo do motor a fim de evitar a lama pra dentro do cofre do mesmo...
    Veja aí q acharam dos parchoques....ficaram reluzentes na viatura suja
  • 12/03/2008, 11:27
    Paulo_CW
    Pessoal...
    Estou tentado a fazer um Body-Lift na Pajero... alguém de vcs já fez, tem comentários a respeito ou então conhece algum kit pronto...
    Valeu
  • 31/03/2008, 10:35
    Paulo_CW
    2 Anexo(s)
    Acessórios pra pajero
    Bom... devido a grande falta de opções de acessórios no mercado para nossas Pajeros, segue mais uma criação, qual considero ser fundamental pra quem faz trilhas....
  • 17/04/2008, 09:29
    beetle
    Paulo,
    Comprei uma Pajero 97, e achei muito bacana tudo q vc fez na sua, os parachoques ficaram muito bonitos mesmo e tbm esse protetor de tanque.
    Eu pretendo fazer algumas trilhas com a minha Pajero, nada muito radical mas gostaria de equipar ela assim como vc fez.
    Alguém sabe me dizer quem fabrica acessórios para Pajero?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:51.