Powered by vBulletin

Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/03/2011, 17:37
    Paulo_CW
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por raivil Ver Post
    Falando em proteçoes, a minha pajero tem as proteçoes originais de tanque e peito de aço/skidplate.

    Voces acham que elas sao suficientemente robustas ou é melhor colocar umas mais resistentes?

    Pode jogar eles no lixo.... e falo isso não pq vendo, sim pq uso a viatura de verdade em trilhas e o tanque da Pajero é o primeiro a sofrer numa trilha.... olha ae os q faço....
    Tbm pode recorrer a Four whell conforme comentado pelo Waldir
  • 16/03/2011, 22:43
    beetle
    :twisted:Tenho q dar meus 10cents de contribuição, mesmo não ganhando nada por iso.
    Comprei acessórios do Paulo e posso dizer q são excelentes e de qualidade indiscutível, que são feitos por um jipeiro de verdade para outros jipeiros, ou seja não são acessórios q só servem para bonito, são realmente para colocar a viatura na trilha e ficam bunitinhos:concordo:
    Sem brincadeira, os pcs, são insuperaveis e para trilhas, nada melhor q ser tubular para garantir robustez e facilidade de limpeza.
    Olha q como o colega PATTO comentou, o Paulo bem q poderia abrir uma loja de acessórios pois já teria uma clientela aqui do forum.
    Pena q esses elogios não valem descontos:rolleyes:.
  • 17/03/2011, 10:06
    Waldir Carlos
    Esqueci de dizer. Outro dia, botei a caduca num enrosco. Nada radical, mas se não fossem as "proteções" by Paulo_CW, com certeza, eu teria prejuízo material. O tanque de combustível e o "tórax" do Pajerin, NÃO tomam conhecimento das encrencas. Aquela "latinha" original do tanque é muuuito frágil.

    :dance::dance:

    []s
  • 17/03/2011, 14:40
    Cleberr
    Paulo, parabéns, magnifico trabalho. Acho que ainda não vi nada com
    tanto esmero e capricho.
    Você está usando chapa de quantas mm para proteção do tanque ?
    Abraços,
  • 17/03/2011, 14:47
    Paulo_CW
    Citação:

    Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Paulo, parabéns, magnifico trabalho. Acho que ainda não vi nada com
    tanto esmero e capricho.
    Você está usando chapa de quantas mm para proteção do tanque ?
    Abraços,

    Valeu Cleberr
    Uso chapa de 3,2... q é suficiente para muito tranco sem excesso de peso, pois o importante são as dobras que fazer o reforço.
  • 17/03/2011, 20:48
    Cesio137
    o que sao essas marcas brancas na lateral!?!?!?

    abraço,
  • 18/03/2011, 06:50
    Paulo_CW
    kkkkk.... já me perguntaram isso em outro tópico.... são rebites usados para fechar os furos q ficam quando se tira aquelas carenagens.
  • 19/03/2011, 19:59
    dfleury
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Pessoal,
    Sou novo na comunidade dos Pajeristas, pois antes trilhava com os Suzuki's, um Samurai de uso exclusivo em trilhas que me deu muitas alegrias, mas mudanças são necessárias e acabei por comprar uma Pajerinho V6 3000 com kit gás.... hehehe trilha com conforto agora.

    BOM... meu uso será exclusivo para trilhas e como ainda não tenho muito conhecimento da viatura, gostaria da opinião e com entários de todos os entendidos na preparação da viatura para q a mesma venha a ter um bom desempenho em trilhas médias/pesadas.

    Já comprei um guincho Work 12K, e estou vendo os pneus q deverão ser pelo menos 70%off...
    Me ajudem aí, q mais preciso fazer em se tratando de proteções, adaptações etc... precisarei tbm de snorkel né... alguma idéia.

    Vi q tem alguns aqui que tem as Pajerinhos muito bem equipadas e até já salvei as fotos como fruto de inspiração.

    Valeu... e conto com vocês.


    Nobre forista,


    Várias pesssoas já devem ter te perguntado, então peço desculpas pela repetição no questionamento, mas... vamos lá.
    Observo que o Sr. utiliza sua viatura desde o final de 2007. Estou fazendo um up-grade de viatura (tenho uma F-75) e estou em dúvida entre uma Pajero V6 ou uma Grand Cherokee V8, e como o sr. não fica utilizando seu 4x4 para passear no shopping Barigui acho que poderá me responder com propriedade: após estes anos de diversão, como seu Pajero tem funcionado? Isto é, alguma falha mecânica mais grave (como cx de transferência, cambio, diferencial, etc...)? Após trilhas, apenas aquela checagem padrão de contaminação de óleos, engraxar pontos de lubrificação e conferência de fluídos, ou é preciso mais alguma verificação?
    Enfim desculpa pela extensão do texto e parabéns pelo belo trabalho!

    []´s 4x4

    David
  • 20/03/2011, 10:09
    Paulo_CW
    David...
    Valeu ae me lebrar do meu Samuca...deixe-me comentar q antes de comprar a Pajero eu pesquisei bem q viatura comprar e as cherokes sport e a V8 tbm eram minhas opçoes assim como troller gas. Bom, o Troller, eu desisti de tantas reclamações de câmbio e Diferenciais, e as cherokes puts, andei, gostei e pensei muito... desisti depois de pesquisas e tbm escutar 2 colegas, um q usava uma sport em trilha (hj tem Paj) e outro com uma V8 normal.... Bom, elas vão muitissimo bem, mas os problemas elétricos e eletrônicos principalmente são amargurantes... um dos colegas ficou mais de 30 dias parado por causa de um sensor.... e por aí vaí vai... além das dificuldades de encontrar peças.
    Fui para a Pajero após conhecer o dono da primeira Paj. de trilha em Ctba... e depois de varias pesquisas, inclusive de foruns gringos fui em frente e tô até hj...tbm fui um dos primeiros equipar a viatura pro mato... pode acompanhar q verá q eram muitissimos poucos aqui no forum tbm... hj ja tem muitaaa Paj na trilha... e eu fui responsável por vários....kkkkk
    Bom sobre a viatura... ja disse pra varios, gosto de trilha não de jipe x, xx,xxx... e a viatura q me atende naquilo q quero fazer... eu uso e nisso a Pajero me atende muito bem... vou em todas trilhas q quero e acompanho qquer viatura com equipamentos semelhantes.
    Ter isso, tem seu custo, assim como qquer viatura... o custo dos gastos se equiparam muito com land, trollers etc. Quanto a problemas, claro q acontecem sim mas é uma viatura muito robusta e relativamente dificil de dar problemas sérios, principalmente suspensão, e mais ainda caixa e diferencial nunca vi nenhum detonado...mas claro vai de como vc usa e da preventiva....
    Tbm vai de encontrar uma Pajero boa... tem quem pensa em comprar umas Pajs baratas pq vai por na trilha... depois ve a bomba q comprou e acaba gastando mais um saco de dinheiro pra arrumar... pois uma Paj boa tem seu preço.
    Sobre o pós trilhas... sómente a manutenção normal de tempos em tempos... uma boa lavada em radiador, sist. freios, filtro de ar, sempre engraxar suas 11 graxeiras etc... nada fora do normal de cada trilha...
    Acho q é isso... qualquer coisa é só perguntar
  • 02/06/2011, 08:24
    Pikachu
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Sim... os parachoques são de minha fabricação tbm. Já até tentei terceirizar a fabricação devido a procura q tenho, mas daí já vira uma merda né.
    Olha ae umas fotos:

    Caraca Paulo, esse PC dianteiro (com os milhas) fico animal ! Parabéns !

    Mas explica uma coisa: eu li em algum lugar aqui no fórum que não podia ter nada nos parachoques, tanto que tinha que embutir o guincho... Como fica esse seu modelo ? Não dá confusão com a polícia, ou essa info não é válida ?

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho !


    Abraço,

    Edu Nakiri
  • 26/07/2011, 09:12
    Pikachu
    Só um comentário sobre os airbags da Pajero. Achei um manual de serviço da Pajerinho e os modelos com airbag não tem sensor no parachoque. Os modelos mais antigos (acho que até 97, não tenho certeza) tinham 3 sensores, sendo 2 deles nos PARALAMAS. Depois de 98, só existe um sensor e ele fica dentro do carro. Ele não é sensor de impacto, é de força G.

    Então, pelo que eu entendi, não afeta muito a troca dos PC da viatura. Se der uma pancada bem dada, o sensor de força G que vai disparar os air bags...



    Abraço !
  • 18/08/2011, 00:17
    Lin
    Ola!

    Amigos,
    estou iniciando nova empreitada, preparando meu pajero gls 3.5 98 para trilha,
    alguem pode ajudar indicar onde posso adquirir os protetores, estribos, base de guincho etc...

    obrigado e Abracos,

    Lin
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:08.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy