Pode jogar eles no lixo.... e falo isso não pq vendo, sim pq uso a viatura de verdade em trilhas e o tanque da Pajero é o primeiro a sofrer numa trilha.... olha ae os q faço....
Tbm pode recorrer a Four whell conforme comentado pelo Waldir
Versão Imprimível
:twisted:Tenho q dar meus 10cents de contribuição, mesmo não ganhando nada por iso.
Comprei acessórios do Paulo e posso dizer q são excelentes e de qualidade indiscutível, que são feitos por um jipeiro de verdade para outros jipeiros, ou seja não são acessórios q só servem para bonito, são realmente para colocar a viatura na trilha e ficam bunitinhos:concordo:
Sem brincadeira, os pcs, são insuperaveis e para trilhas, nada melhor q ser tubular para garantir robustez e facilidade de limpeza.
Olha q como o colega PATTO comentou, o Paulo bem q poderia abrir uma loja de acessórios pois já teria uma clientela aqui do forum.
Pena q esses elogios não valem descontos:rolleyes:.
Esqueci de dizer. Outro dia, botei a caduca num enrosco. Nada radical, mas se não fossem as "proteções" by Paulo_CW, com certeza, eu teria prejuízo material. O tanque de combustível e o "tórax" do Pajerin, NÃO tomam conhecimento das encrencas. Aquela "latinha" original do tanque é muuuito frágil.
:dance::dance:
[]s
Paulo, parabéns, magnifico trabalho. Acho que ainda não vi nada com
tanto esmero e capricho.
Você está usando chapa de quantas mm para proteção do tanque ?
Abraços,
o que sao essas marcas brancas na lateral!?!?!?
abraço,
kkkkk.... já me perguntaram isso em outro tópico.... são rebites usados para fechar os furos q ficam quando se tira aquelas carenagens.
Nobre forista,
Várias pesssoas já devem ter te perguntado, então peço desculpas pela repetição no questionamento, mas... vamos lá.
Observo que o Sr. utiliza sua viatura desde o final de 2007. Estou fazendo um up-grade de viatura (tenho uma F-75) e estou em dúvida entre uma Pajero V6 ou uma Grand Cherokee V8, e como o sr. não fica utilizando seu 4x4 para passear no shopping Barigui acho que poderá me responder com propriedade: após estes anos de diversão, como seu Pajero tem funcionado? Isto é, alguma falha mecânica mais grave (como cx de transferência, cambio, diferencial, etc...)? Após trilhas, apenas aquela checagem padrão de contaminação de óleos, engraxar pontos de lubrificação e conferência de fluídos, ou é preciso mais alguma verificação?
Enfim desculpa pela extensão do texto e parabéns pelo belo trabalho!
[]´s 4x4
David
David...
Valeu ae me lebrar do meu Samuca...deixe-me comentar q antes de comprar a Pajero eu pesquisei bem q viatura comprar e as cherokes sport e a V8 tbm eram minhas opçoes assim como troller gas. Bom, o Troller, eu desisti de tantas reclamações de câmbio e Diferenciais, e as cherokes puts, andei, gostei e pensei muito... desisti depois de pesquisas e tbm escutar 2 colegas, um q usava uma sport em trilha (hj tem Paj) e outro com uma V8 normal.... Bom, elas vão muitissimo bem, mas os problemas elétricos e eletrônicos principalmente são amargurantes... um dos colegas ficou mais de 30 dias parado por causa de um sensor.... e por aí vaí vai... além das dificuldades de encontrar peças.
Fui para a Pajero após conhecer o dono da primeira Paj. de trilha em Ctba... e depois de varias pesquisas, inclusive de foruns gringos fui em frente e tô até hj...tbm fui um dos primeiros equipar a viatura pro mato... pode acompanhar q verá q eram muitissimos poucos aqui no forum tbm... hj ja tem muitaaa Paj na trilha... e eu fui responsável por vários....kkkkk
Bom sobre a viatura... ja disse pra varios, gosto de trilha não de jipe x, xx,xxx... e a viatura q me atende naquilo q quero fazer... eu uso e nisso a Pajero me atende muito bem... vou em todas trilhas q quero e acompanho qquer viatura com equipamentos semelhantes.
Ter isso, tem seu custo, assim como qquer viatura... o custo dos gastos se equiparam muito com land, trollers etc. Quanto a problemas, claro q acontecem sim mas é uma viatura muito robusta e relativamente dificil de dar problemas sérios, principalmente suspensão, e mais ainda caixa e diferencial nunca vi nenhum detonado...mas claro vai de como vc usa e da preventiva....
Tbm vai de encontrar uma Pajero boa... tem quem pensa em comprar umas Pajs baratas pq vai por na trilha... depois ve a bomba q comprou e acaba gastando mais um saco de dinheiro pra arrumar... pois uma Paj boa tem seu preço.
Sobre o pós trilhas... sómente a manutenção normal de tempos em tempos... uma boa lavada em radiador, sist. freios, filtro de ar, sempre engraxar suas 11 graxeiras etc... nada fora do normal de cada trilha...
Acho q é isso... qualquer coisa é só perguntar
Caraca Paulo, esse PC dianteiro (com os milhas) fico animal ! Parabéns !
Mas explica uma coisa: eu li em algum lugar aqui no fórum que não podia ter nada nos parachoques, tanto que tinha que embutir o guincho... Como fica esse seu modelo ? Não dá confusão com a polícia, ou essa info não é válida ?
Mais uma vez, parabéns pelo trabalho !
Abraço,
Edu Nakiri
Só um comentário sobre os airbags da Pajero. Achei um manual de serviço da Pajerinho e os modelos com airbag não tem sensor no parachoque. Os modelos mais antigos (acho que até 97, não tenho certeza) tinham 3 sensores, sendo 2 deles nos PARALAMAS. Depois de 98, só existe um sensor e ele fica dentro do carro. Ele não é sensor de impacto, é de força G.
Então, pelo que eu entendi, não afeta muito a troca dos PC da viatura. Se der uma pancada bem dada, o sensor de força G que vai disparar os air bags...
Abraço !
Ola!
Amigos,
estou iniciando nova empreitada, preparando meu pajero gls 3.5 98 para trilha,
alguem pode ajudar indicar onde posso adquirir os protetores, estribos, base de guincho etc...
obrigado e Abracos,
Lin