Infelizmente acho que rola um "jabá". Não dá para confiar em nada. Espero estar errado!!
Abs e boa sorte p/ vcs
Versão Imprimível
Infelizmente acho que rola um "jabá". Não dá para confiar em nada. Espero estar errado!!
Abs e boa sorte p/ vcs
Daniel, com a criação da peça a Mit assumiu o erro de projeto do motor, só que 1nas concessionárias isto e desconhecido pelos chefes d oficina (acho q é só para enrolar o consumidor), porem conseguimos o codigo da peça q é CA140019 e entrando no site ele consta como kit refrigeração da L200 com preço do produto, porem a Mit tenta empurrar o defeito até o fim da garantia, e quando a mesma acaba ele tenta te vender o produto por aquele preço, porem eu solicitei e estou informando a todo mundo com o mesmo problema q o meu, que solicite alegando q não é peça defeituosa e sim defeito de projeto e isso passa a ser um defeito pre-existente, vicio oculto e q o codigo de defesa do consumidor preve ate idenizações sobre isso. Esperamos que com essas informações a revista bata de frente com os fabricantes e torne isso um Recall, uma vez q para fabrica é otimo q os veiculos fervam, pois o cabeçote custa R$ 4.200,00 e a junta R$ 310,00.
Parabéns pela iniciativa moçada.
Abs,
Bom, a 4rodas já me enviou uma resposta, ela comentou para entrar em contato com o Procon de cada estado.
Ela tá ficando em cima do muro então...
Abs,
Alguem já viu esse kit de refrigeração ao vivo e a cores? Altem tem fotos que possa postar aqui?
o AKPG teve instalado pela garantia. Chegou a postar as fotos mas desapareceram.
Eu duvido que algumas das revistas vá contra a MIT.
Voces já viram quantas paginas de anuncios a MIT faz nas revistas ????
É o maldito poder econômico mandando mais uma vez neste pais. Só mesmo Procon, Juizado Especial de Pequenas Causas, e Ações judiciais isoladas ou em grupos (uma ação coletiva, fica inclusive bem mais barata pra todos que entrarem), é que vão fazer a imprensa geral (falo de Jornais tipo O Globo, Estadão) que não estão de "rabo amarrado" com a MIT e que não dependem de anuncios da MIT (só anuncios das concessionárias) comece a publicar matérias e detonar a MIT.
Um caso bem fundamentado, enviado para o Boechat (Radio Band News FM) tambem faz um bom estardalhaço, pois ele adora falar mal no ar, dizendo que está apenas lendo um e-mail de fulano de tal... bota a culpa pela noticia na pessoa que enviou a notícia. O IMPORTANTE é que bota no ar, e que isso mobiliza pessoas.
A minha, felizmente é 87 cavalinhos, e não esquenta, mesmo que eu queira :)
Deposito aqui, meu apoio o voces todos. Cacete na MIT ou em qualquer montadora que fizer este tipo de safadeza com seus clientes.:putz:
Aí Conder, vc pode pegar todas as informações do Kit Gelo e fotos no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=21857&page=18
Atente p/ a mensagem #175 que possui as fotos. Nas autorizadas/concessionárias o código da peça p/ o Kit Gelo(chamado de Kit Refrigeração) é : CA140019
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
valeu freitas, essas fotos que eu precisava.
Gostaria que o AKPG, se possível é claro, mandasse um email para a AutoEsporte, contando seu relato da L200 e a instalação do kit de arrefecimento. Assim eles poderiam publicar fotos, de um serviço feito pela própria montadora num carro que apresenta o problema.
Peço também a autorização sua para que possa citar seu nome nos emails enviados.
Abracos,
Evandro Falavinha
Luiz Antônio;
De fato a questão é muito séria! Fazendo das palavras do Marcello Ladeira, parabéns pela iniciativa! Não indico ninguém a fazer coro com vocês pois as L-200 desapareceram daqui de Garça. Tenho amigos donos de F-250, Ranger, Hilux e até Frontier, mas L-200...
Acho graça a posição de alguns fabricantes com os defeitos de projeto. A Mit, ao não assumir que a L-200 ferve, está tomando a mesma direção da Fiat com os Tipo´s "pirotécnicos". Um "recall" é melhor do que ter um produto carregando uma má fama (Tipo´s que incendeiam, Logus/Pointer e sua belíssima suspensão dianteira, mais antigamente, as Belinas que explodiam o reservatório de água do radiador, etc)
Embora não goste de saber que existam colegas foristas com problemas dessa ordem, parabéns pela iniciativa.
Um forte abraço
Off Topic: Marcello, o que acontece entre você e a Fiat automóveis, que você falou (se quiser responder, é claro!)
Abraços
Concordo com voce, hoje fui ver a nova frontier. Eu e meu pai, entramos numa ele falou q gostou mais que a Triton. Como dariamos a L200 do meu irmao com parte do pgto (pegariam por R$48000,00 hueaeuhaeuh). Isso que ele ligou para a concessinaria TVL e ele falou q mais ou menos por ai. O cara da Nissan sabe os problemas das L200. Tem má fama sim. O jeito será anunciá-la e vender.