Abreu, sabemos que é um defeito de projeto porem a solução que eu informo é o Kit deles que como diz vc é um paliativo, porem eles querem cobrar e o que nos queremos é que eles instalem para amenizar o problema e sem nos cobrar por isso .
Versão Imprimível
Abreu, sabemos que é um defeito de projeto porem a solução que eu informo é o Kit deles que como diz vc é um paliativo, porem eles querem cobrar e o que nos queremos é que eles instalem para amenizar o problema e sem nos cobrar por isso .
eu obtive mais um email do SAC pedindo até a data de amanha para realizar o diagnóstico. Só responderam poque hoje eu mendei outro perguntando da situação. Tem que ficar enxendo o saco mesmo.
Rapaziada,
Acho que estou começando a achar que a minha "quadradinha" de 87cv sem HPE, realmente, foi a melhor escolha. Pelo menos o que aparece é que elas não passariam por esse problema, devido às caracterísitcas originais de projeto a que o motor foi idealizado, sem o booster da HPE e aumentos exagerados de potência. Ë verdade que não dá pra ser o "papa-léguas", mas ainda dá pra se divertir bastante!!:dance:
Na minha o problema continua, desisti da concessionária e da mitsubishi, na época em que o alexandre instalou o kit gelo mandei e-mail para 4 rodas com cópia para mitsubishi, o pessoal da 4 rodas me ligou perguntando mais detalhes e até me entrevistaram para matéria que saiu sobre L200 usadas, eu sou o Rafael Cerqueira de Curitiba que foi citado na reportagem, com essa pressão a mit contactou a concessionária TVL e uma funcionária (Ludimila) entrou em contato comigo. Marquei um horário e levei o carro lá com as fotos do que havia sido feito com a do Alexandre. Me falaram que isso não era coisa da fábrica e sim alguma adaptação da concessionária, informei o nome da concessionária em que havia sido feito o serviço e acabei deixando o carro com eles.
Fizeram um furo na minha valv. termostatica mas de nada adiantou.
Voltei até a concessionária e cada vez que eu a levava lá tinha que deixar uma semana.
Resolvi perguntar quanto me pagavam na minha usada para trocar por uma nova...
R$50.000,00
Perdi a paciência e meti a boca em todo mundo.
Descobri outras coisas fora da concessionária: desde os 20.000kM reclamava de uma falha na aceleração por volta dos 3000rpm, me disseram que aquilo era normal em umas 4 revisões, com 100.000kM fui dar uma olhada na turbina e descobri que a haste do vgt estava emperrada e provocava isso. O mec que mexe nas de rally disse que todas esquentam sem excessão nenhuma, é só levar ao limite que o sist de arrefecimento não aguenta.
Além disso é só ela esquentar um pouco mais que o normal(transito em dia ensolarado) ou estar fria (pela manhã) que ela já perde muita potência.
Estou disposto a brigar com a mit ou com a TVL, se o Evandro que é de Curitiba quiser podemos marcar um dia para ir até a TVL assim eles não falam que meu caso é único.
É uma falta de respeito enorme com os consumidores.
Agora estou pensando em trocar numa Land ou Hilux
Grande Abraço e contem comigo
eu tambem costumo fazer servicos, o menos possivel, na TVL.
Conheco bem o Rui, chefe da oficina, ele é uma mae se nao fosse ele a TVL estaria fechada.
Os funcionários da TVL tem raiva de nós, principalmente do meu pai. Já fizemos escandalo lá na frente, gracas a um defeito no tanque dela. Ficamos sem carro por 3 meses, qnd cheguei lá nao deram a mínima pra mim. Tivemos de trancar frente da concessionaria com caminhao. Chegou advogado e tudo. Dai o Rui resolveu o negocio.
Hoje eles nem preferem pegar servico de carro nosso.
Ja tentei na Via Jap, tentaram regula o meu carro e fikou muito pior, e alegaram q era normal acender a luz da injecao.
Se quiser meu msn para a gnt falar é:
efh12@hotmail.com
Estou entrando em contato com a Gazeta doPovo, hoje obtive a reposta que foi encaminhada ao "Direito e deveres do cidadao", sendo que me pediram autorizacao para entrar em contato com o orgao responsavel.
Qlqr duvida estamos ai.
Recebi o Seguinte email da auto esporte hoje:
Prezado Evandro,
Sua reclamação será enviada à marca citada, que terá 30 dias para responder, a contar da data
do recebimento. Quando tivermos a resposta entraremos em contato para saber se a solução dada
foi a que realmente o reclamante teve ciência.
Atentamos para o fato de que pode haver uma demora por parte da empresa (a marca pode não
responder também) e, por conta disso, pedimos por favor para esperar nosso contato.
A publicação da reclamação na revista obedecerá a ordem de chegada.
Solicitamos, por gentileza, que envie alguma imagem do problema apresentado no carro para
ilustrar o caso quando sua reclamação for publicada na revista.
Certos de sua compreensão.
Atenciosamente
E da Gazeta do Povo:
Bom dia Sr. Evandro,
Informamos que sua mensagem foi recebida e será analisada pela Repórter da Seção “Direitos e Deveres do Consumidor”, Patrícia Kunzel.
Seu contato foi registrado sob o nº. 242238.
Aproveitamos a oportunidade para solicitar seu consentimento em disponibilizar seu e-mail ao órgão competente, a qual terá o direito de resposta caso sua carta seja publicada.
Em nome da Gazeta do Povo agradecemos o seu contato.
A mit amanha me responde
Ferramenteiro que otimo estar aqui, a solução sempre existiu porem a MIT tenta esconder, pois se todo mundo começar a utilizar vira recall, porem a solução é o que eles chamam de KIT (conjunto de peças para usar sitema de arrefecimento lacrado),
o KIT é conhecido pelo codigo CA140019 e encontra-se no site deles http://www.mitsubishimotors.com.br/s...rtal/index.asp , a partir dai ja da para começar a brigar pois se eles lançaram a solução reconhecem o problema, 2º Se todas as L200 esquentam quando são usado como pkp então trata-se de um vicio oculto pois ja existia desde a Garantia , portanto a MIT deve assumir a reparar o veiculo sem onus, pois o veículo não aquece por uma peça estragada ou danificada fora da garantia e sim por um erro de projeto como é provado por eles mesmo, e que a solução se dá na mudança do sistema de aberto, para lacrado com mudanças tecnicas por sinal, então como se diz no codigo de defesa do consumidor lei 8078, o produto tem que servir para qual ele foi comercializado no caso L200 é uma PKP ela estando ou não na garantia eles tem que solucionar o problema sem onus isso é causa ganha e se botarem a boca no trombone vira Recall. Abaixo segue o Link da lei 8078 para voces aqui do Forum, vc deveria entrar em contato com o Evandro que ele é ai de Curitiba Tambem vamos nos unir.
Lei 8078 do CDC http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/L8078.htm
Abs Luis
Eita Vitor, olha o EXAGERO. Vc falar do 4D56 da L200 que esquenta e tem muitas por aí precisando fazer o motor tudo bem, é verdade, ,as Pajero Sport e Full ????? :stop: Moro no mesmo estado/cidade que vc e Não vejo isso. Que conversa fiada é essa :discordo:
É claro que pode ter uma ou outra(Pajero) por aí precisando fazer o motor, muitas vezes por falta de manutenção preventiva do dono, e o que vejo é Pajeros antigas 95/93 a gasolina dando uma retífica no motor.
Agora o 4M40 2.8 e o 3.2 da Full difícil. Conheço Pajero com mais de 250 mil sem nunca ter aberto o motor(apenas manutenção preventiva) rodando otimamente bem.
O meu por exemplo estar com 120 mil Km e nunca esquentou(apesar de eu já ter andado com ele c/ o reservatório de expansão vazio durante 1 dia, sem saber é claro) e o motor continua a rodar redondo e deixando o seu Troller cheirando fumaça hehehee :mrgreen:(vai me dizer que já esqueceu daquele dia lá no semáfaro do CEFET onde o seu Troller c/ um motor de mesma cilindrada e mais leve que a minha Pajero ficou + de 1 carro atrás de mim) :dance: :twisted:
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
A galera chuta o Pau da Barraca mesmo hahahaha