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L200 AT - Quem já teve problemas de aquecimento?

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  • 19/04/2007, 22:45
    Marcello Ladeira
    Passei na ViaJap semana passada e não consegui confirmar que há um recall para as Pás não... o assistente técnico que me atendeu falou que não recebeu nenhuma orientação a respeito.

    []'s,
  • 19/04/2007, 22:49
    Marcello Ladeira
    Sukys parabéns pelo comentário... Assino embaixo.

    []'s,
  • 20/04/2007, 02:06
    magon33
    [quote=Sukys;381037]
    Por outro lado, também não é possível crucificar a MIT e seus produtos, porque embora endêmica a questão não é epidêmica, pelo menos é esta a sensação que obtive neste tópico, e pelo rolar da carruagem e por algum conhecimento técnico que tenho fica a IMPRESSÃO de que este problema de superaquecimento vem de uma conjunção de fatores muito especiais, que envolvem tanto o produto, no todo ou lote, quanto a forma de uso.


    Me desculpe , mas , pela lei do consumidor , antes de voce comprar uma L200 AT deveria ter um alerta como num maço de cigarros , dizendo :

    "Esse produto não foi feito para fazer tudo o que se espera normalmente de uma Pickup"

    ou então:
    "Devido ao efeito "chaleira" esse veiculo podera superaquecer a menos que voce dirija feito uma mocinha virgem"

    Assim , pelo menos nosso colega Alexandre (AKPG) provavelmente não teria comprado...

    Mesmo assim teriam os que comprariam da mesma maneira , como os que fumam apesar dos avisos de cancer , impotencia etc.

    Para piorar , parece que os vendedores mentem a cada mudança de ano dizendo:"As antigas de fato esquentavam , mas a partir de agora foi resolvido"

    Quando o cliente pressiona sai uma "gambiarra" que as vezes funciona como a do AKPG e outra nem tanto como a do Ferramenteiro.


    Então Sukys por tudo isso , se os consumidores crucificassem a MIT , talves ja teriam resolvido.Teriam provavelmente um procedimento recomendado(portanto unificado) para retrabalho dos que reclamam de aquecimento e não o que ocorre hoje que cada revenda tem um procedimento diferente.

    Quando voce comparou a JPX que era um fundo de quintal com a MIT , parece que ficou claro que a MIT também é um fundo de quintal só que com mais dinheiro e ao contrario da JPX não precisa de ninguem tentando resolver , interagindo com membros de de forum (como a JPX fez) pois os caras são Bons de Marketing .

    Pelo que entendi do seu post , não adianta discutir pois como o JPX , não há solução!!! o que eu acabo concordando pois para mim está claro que o problema é o motor que a MIT usa porque deve ser o maIS BARATO DO MUNDO .Saia em Galloper , se não me engano em uma pickup mazda que vi , parece que em Besta , feito na ásia em varios paises provavelmente.

    A MIT teve a coragem de colocar esse motor na Pajero Sport que pesa umas 2 T , é só encher de passageiros e bagagem e dar para o Alexandre testar que é quase certo que vai aquecer.Se não , aí é só engatar a carreta que ta feita a bobagem.

    Fala-se da Triton .Eu apostaria que sairá com esse mesmo motor afinal se é endemico e não epidemico e custa barato e a maioria que compra não pisa forte para não esquentar e poder falar que é uma maravilha e defende incondicionalmente , então qualquer gerente de produto de marketing (e nisso els são bons) escolheria continuar com ele.
    Deverá ter uma opção eventual de um 3.2 talves , nos moldes da Navarra custando uns 130.000,00 .

    Tallves quem mereça ser crucificado é o consumidor que compra , tem que ser na revenda perto da sua casa pois em outra não pode, paga a manutençaõ umas 3 vezes mais caro que as outras , gasta mais de combustível (uma chaleira quanto mais gás(combustível) gasta , mais depressa ferve) , vai e compra outra ...:pensativo:


    Manuel
  • 20/04/2007, 07:23
    AKPG
    Manuel,
    Concordo em GÊNERO, NÚMERO e GRAU!!!!

    Um abraço,
  • 20/04/2007, 07:24
    Guilherme Studart
    Porisso eu mudei de idéia e ontem, ao invés de comprar a L200 M/T, comprei uma Ranger XLT. Pelo menos o motor 3.0 sei que não esquenta. Quanto ao resto, o tempo dirá se fiz a escolha correta.
  • 20/04/2007, 07:33
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Porisso eu mudei de idéia e ontem, ao invés de comprar a L200 M/T, comprei uma Ranger XLT. Pelo menos o motor 3.0 sei que não esquenta. Quanto ao resto, o tempo dirá se fiz a escolha correta.

    Ahhhh se eu tivesse acessado este fórum antes de comprar a minha L200!!!!

    Guilherme, meus parabéns. Baseado no que vemos aqui no fórum, acredito que vc tenha feito a escolha certa.

    Boa sorte e coloque sempre seus relatos sobre o carro aqui no fórum.
  • 20/04/2007, 08:22
    Fxavier
    Caro Amigo, seu novo neste forum mas sou um proprietario de uma l200 outddor at e já fui com o carro para a serra da Canastra uma das mais dificeis trilhas do Brasil , onde eu passei só troller passou, ficou para trás hilux, s10, Galopper,Ranger.....detalhe ela não encostou nada no chão , ela simplismente passeou... será que este problema e dos molelos 06 para trás o que sera que eles arrumaram nas novas (detalhe andei sempre com muito calor e a baixas velocidades)..
  • 20/04/2007, 09:37
    catingueiro
    Concordando...
    [QUOTE=magon33;382475]
    Citação:

    Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Por outro lado, também não é possível crucificar a MIT e seus produtos, porque embora endêmica a questão não é epidêmica, pelo menos é esta a sensação que obtive neste tópico, e pelo rolar da carruagem e por algum conhecimento técnico que tenho fica a IMPRESSÃO de que este problema de superaquecimento vem de uma conjunção de fatores muito especiais, que envolvem tanto o produto, no todo ou lote, quanto a forma de uso.


    Me desculpe , mas , pela lei do consumidor , antes de voce comprar uma L200 AT deveria ter um alerta como num maço de cigarros , dizendo :

    "Esse produto não foi feito para fazer tudo o que se espera normalmente de uma Pickup"

    ou então:
    "Devido ao efeito "chaleira" esse veiculo podera superaquecer a menos que voce dirija feito uma mocinha virgem"

    Assim , pelo menos nosso colega Alexandre (AKPG) provavelmente não teria comprado...

    Mesmo assim teriam os que comprariam da mesma maneira , como os que fumam apesar dos avisos de cancer , impotencia etc.

    Para piorar , parece que os vendedores mentem a cada mudança de ano dizendo:"As antigas de fato esquentavam , mas a partir de agora foi resolvido"

    Quando o cliente pressiona sai uma "gambiarra" que as vezes funciona como a do AKPG e outra nem tanto como a do Ferramenteiro.


    Então Sukys por tudo isso , se os consumidores crucificassem a MIT , talves ja teriam resolvido.Teriam provavelmente um procedimento recomendado(portanto unificado) para retrabalho dos que reclamam de aquecimento e não o que ocorre hoje que cada revenda tem um procedimento diferente.

    Quando voce comparou a JPX que era um fundo de quintal com a MIT , parece que ficou claro que a MIT também é um fundo de quintal só que com mais dinheiro e ao contrario da JPX não precisa de ninguem tentando resolver , interagindo com membros de de forum (como a JPX fez) pois os caras são Bons de Marketing .

    Pelo que entendi do seu post , não adianta discutir pois como o JPX , não há solução!!! o que eu acabo concordando pois para mim está claro que o problema é o motor que a MIT usa porque deve ser o maIS BARATO DO MUNDO .Saia em Galloper , se não me engano em uma pickup mazda que vi , parece que em Besta , feito na ásia em varios paises provavelmente.

    A MIT teve a coragem de colocar esse motor na Pajero Sport que pesa umas 2 T , é só encher de passageiros e bagagem e dar para o Alexandre testar que é quase certo que vai aquecer.Se não , aí é só engatar a carreta que ta feita a bobagem.

    Fala-se da Triton .Eu apostaria que sairá com esse mesmo motor afinal se é endemico e não epidemico e custa barato e a maioria que compra não pisa forte para não esquentar e poder falar que é uma maravilha e defende incondicionalmente , então qualquer gerente de produto de marketing (e nisso els são bons) escolheria continuar com ele.
    Deverá ter uma opção eventual de um 3.2 talves , nos moldes da Navarra custando uns 130.000,00 .

    Tallves quem mereça ser crucificado é o consumidor que compra , tem que ser na revenda perto da sua casa pois em outra não pode, paga a manutençaõ umas 3 vezes mais caro que as outras , gasta mais de combustível (uma chaleira quanto mais gás(combustível) gasta , mais depressa ferve) , vai e compra outra ...:pensativo:


    Manuel

    Bom dia amigos,

    X2..., maravilhoso comentário e falo como ex-proprietário de uma lindíssima L200.

    Um forte abraço.
  • 20/04/2007, 09:52
    catingueiro
    Parabéns
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme Studart Ver Post
    Porisso eu mudei de idéia e ontem, ao invés de comprar a L200 M/T, comprei uma Ranger XLT. Pelo menos o motor 3.0 sei que não esquenta. Quanto ao resto, o tempo dirá se fiz a escolha correta.

    Olá amigo.

    Comprou um maravilhoso carro. O meu está atualmente com 15.000Km, já fiz trilhas e até agora, só alegria.

    Parabéns e um forte abraço
  • 20/04/2007, 09:55
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Caro Amigo, seu novo neste forum mas sou um proprietario de uma l200 outddor at e já fui com o carro para a serra da Canastra uma das mais dificeis trilhas do Brasil , onde eu passei só troller passou, ficou para trás hilux, s10, Galopper,Ranger.....detalhe ela não encostou nada no chão , ela simplismente passeou... será que este problema e dos molelos 06 para trás o que sera que eles arrumaram nas novas (detalhe andei sempre com muito calor e a baixas velocidades)..

    Fxavier,
    O problema de aquecimento vai ocorrer quando vc estiver com o carro carregado e pegar subidas de serra por mais de 15 minutos com o giro bem alto (em segunda ou terceira marcha).

    Um abraço,
  • 20/04/2007, 10:31
    FlavioLouveira
    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Fxavier,
    O problema de aquecimento vai ocorrer quando vc estiver com o carro carregado e pegar subidas de serra por mais de 15 minutos com o giro bem alto (em segunda ou terceira marcha).

    Um abraço,


    é eu ainda nao consegui, no motorsport nem sinal tbem heheh

    ah, velocidade alta (145- 150 no gps) por grandes kilometragens tbem não esquentam.... a castelo branco que o diga hehhehe, passo sempre lá, longas viagens em alta:dance:
  • 20/04/2007, 10:45
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Fxavier,
    O problema de aquecimento vai ocorrer quando vc estiver com o carro carregado e pegar subidas de serra por mais de 15 minutos com o giro bem alto (em segunda ou terceira marcha).

    Um abraço,

    Prezado [Alexandre-AKPG]

    Pelo menos na minha e de meu irmão descobrimos que os aquecimentos são quando os veículos estão carregados e necessita-se de usar a força do motor seja em subida ou em algum outro tipo de obstaculo. Com ela descarregada, ou seja, leve não há problema algum.

    So um item. Não precisa esperar 15 minutos. Com bem menos que isso o ponteiro ja sobe.
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