Nossa, 800,00 :shock: só de correia! tirando o cil de embreagem (4??,??) resta quase 2000,00, só de coisa corriqueira, é realmente L-200, é só p/ quem roda pouco mesmo.:pensativo:
Versão Imprimível
Pois é Edu, sou L200enteiro mas os custos de manutenção são exorbitantes mesmo. Só me sujeitei a gastar essa grana aí porquê ia fazer uma viagem longa. Sou muito precavido, mas acho que se eu tivesse "esquecido" a concessionária e pegasse a estrada, não teria surpresas. Um amigo que tem uma L200 "velha" como a minha, me disse que só trocou o jogo de correias com quase 100 mil quilômetros!
[]s
Waldir não vale o risco. Você fez o certo.
[]'s,
:pensativo::pensativo: Tá certo... melhor prevenir. Foi somente um "chute". É que minha velhota roda tão pouco... êita, isso não justifica.
[]s
Eu não sabia se a minha "velha" L-200 tinha opu não correias novas. Comprei com pouco mais de 100.000 Km, e não troquei nada.
Aos 150.000 Km, comprei no mercado paralelo as correias Dayco, e troquei as 5 correias no meu mecanico.
Pra minha surpresa, ele me mostrou as correias que estavam lá... todas ORIGINAIS de fabrica. Duraram 150 mil Km. E a MIT manda no manual, substituir a cada 50 mil....
POr coincidencia, 3 meses depois da troca, a correia da bomba d´agua (e DH), simplesmente rasgou sozinha..... O ponteiro da temperatura subiu. Mesmo assim, consegui voltar pra casa rodando, e em seguida troquei mais uma vez a mesma correia (32,00). Desta vez, ela não rasgou mais.
A velha, tinha 150.000 e estava inteira. Eu por precaução, troquei e a novinha em folha, desmanchou....
Galera...
Nessa quarta-feira, dia 30/05, saiu uma materia no estado de minas na parte de veiculos, sobre a reclamaçao de um proprietario de l-200 Sport A/T sobre o aquecimento:-x
Foi Enviada uma pergunta ao jornal, pelo nosso amigo forista AKPG, reclamando do aquecimento em sua l-200.Ele colocou que os ´´engenheiros`` da mit acompanharam no teste e que foi comprovado o aquecimento.Aí, os proprios ´´engenheiros`` disseram q já tinha um KIT:stop: contra o aquecimento pronto para o carro.
Foi questionado porque nao era implantado na linha de produção.
A resposta da MIT foi que o caso já foi solucionado no carro do leitor...:parede:
Que resposta mais mesquinha hein?
Alguem ai leu o estado de minas da quarta pode colocar mais detalhes...
Abraços8)
Ai GAYlera!!!! Tô ficando famoso. Pelo menos na terra do Pão de Queijo!!!!
Agora, de duas uma: Ou ganho uma Triton zerinho :dance: (só aceito de vier um motor 3.2:twisted: ) ou a máfia japonesa vai vir "apagar" o arquivo vivo sobre como esquentar uma L200!!!:putz: :parede: Hehehehe.
Brincadeiras à parte, será que algum colega nosso ai de Minas viu a reportagem e pode escaneá-la para colocar aqui no fórum? Eu mesmo não vi ainda.
Obrigado.
Êita Alexandre, cê ficou famoso hein? Teve retratista "tumém"? "Cumé" que foi parar nas Minas Gerais? Tô brincando... Se alguém puder digitalizar a matéria agradecemos se postar aqui.
[]s
Queria ver também essa reportagem.
André
Posso relatar que , sabendo dos problemas de aquecimento enfrentados por vc , pude alertar um amigão que , apaixonadíssimo que é por Willys(tem 3 ou 4, cada um mais lindo que o outro), comprou uma AT como a sua , zero km, e, na primeira viagem puxando o CJ5, voltando de Ilhabela, ferveu inúmeras vezes. quase não voltou rodando.
Reclamou na concessionária, acharam o defeito: Válvula termostática....blá, blá...
Passei o link com teus relatos, o colega reclamou para a MIT , no mesmo dia entraram em contato com ele e instalaram o KIT AKPG contra aquecimento das AT. Esse amigo não participa do fórum , mas , pediu que agradecesse a vc.
Só não consigo entender pq esperam dar pau para trocar ??
André, o amigo supracitado jura que quando foi efetuar a compra , deixou bem claro que queria uma CD para puxar seus jeeps no towbar.
Será que uma Com cambio mec não seria mais confiável(para tracionar coisas tão pesadas) ? Ou tanto faz?