Powered by vBulletin

L200 AT - Quem já teve problemas de aquecimento?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2007, 20:58
    Marcello Ladeira
    Ferramenteiro parece que você está bem documentado. Se tiver um advogado amigo para lhe ajudar nesta empreitada será de boa valia. Já vi advogados resolverem situações complexas pelo telefone somente se apresentando, relatando a situação e "falando bonito" - de forma que a outra parte vê que você não tá de brincadeira.

    Sua documentação é muito importante... Talvês seja bom você levar tudo o que tinha no dia. Lembre-se a concecionária é "obrigada" a lhe entregar todas as OS com as reclamações que você fez do seu carro.

    No meu processo contra a Fiat eles me entregaram simplesmente 22 OS nos 13 meses de uso do carro. Tava tudo escrito lá... sabe o que eles alegaram durante o processo? Que eu não estava com minhas "faculdades mentais" normais pois sempre levava o carro na concessionária relatando dos mesmos problemas e que eles na verdade não existiam!!! É mole??!?!?! Marcello Tantan... hehehehe

    []',s e boa sorte,
  • 25/02/2007, 21:24
    AKPG
    Não tenho como provar o que vou escrever abaixo pois não posso comprometer a pessoa que contou, mas é mais um fato do descaso da MIT com os seus clientes.
    O cunhado de um amigo meu trabalha na MIT em Catalão. Ele estava aqui por SP no Carnaval e este amigou meu contou para ele o que aconteceu com meu carro e etc. Sabe o que o cara falou?
    - A MIT sabe deste problema de aquecimento e ela só resolve de quem reclama. Se não reclamar, acaba a garantia e ai já era. O dono do carro que se vire depois. E eles não alteram todos os carros pois são muito poucos os que reclamam do problema e alterar em todas implicaria em um pequeno aumento dos custos de produção do carro. Ou seja, deixa do jeito que está.

    Com isto, a minha suspeita foi confirmada. Os amigos que acompanharam todo o meu caso, devem ter se lembrado o que o técnico da fábrica deixou escapar. Mesmo antes de testarem o meu carro pela primeira vez para constatar o problema, eles já tinham encomendado as peças para a fábrica. Ou seja, meu primeiro teste foi apenas uma encenação. Mesmo tendo resolvido o problema do meu carro, me sinto um verdadeiro PALHAÇO!!!.
  • 25/02/2007, 21:36
    Marcello Ladeira
    Alexandre acho que a solução adotada no seu carro deve ter sido descoberta a pouco tempo (menos de 1 ano). Assim todos akeles que estão com as L200 antigas e tiveram problema de aquecimento a mais tempo ficaram na mão com o procedimento da Mit... Pressão e imprensa podem resolver o problema.

    []s,
  • 25/02/2007, 21:39
    AKPG
    Vamos torcer que sim. Se as pessoas realmente recorrerem aos órgãos de imprensa, talvez isso mude um dia.
  • 27/02/2007, 05:38
    Waldir Carlos
    Mandei uma "cartinha" para a Mit!
    Amigos, enviei um e-mail [na verdade uma carta!] para os Departamentos de Marketing, de Projetos e Comercial da Mit [Catalão-GO]. Vamos aguardar o que os "homi" respondem; se bem que não sei se alcançarei um alvo de "peso" lá dentro. Nessa minha investida inicial, preferi ser um tanto "político" e educado, principalmente no último parágrafo. Dependendo da resposta, a gente vai mudando o linguajar.

    Vejam que procurei tocar na "ferida térmica", embora que discretamente. O texto, na íntegra, está no quote abaixo. Bom, essa é a minha contribuição. Acho que se pelo menos uns 10 ou 15% dos usuários de veículos com esse tipo de problema, mandassem um recado, certamente causaríamos um alerta lá dentro. Com a palavra, os donos de "esquentadinhas".

    :pensativo::pensativo::pensativo:

    Forte abraço


    Citação:



    Aos Deptos de Marketing, de Projetos e Comercial da MMCB:

    Bom dia! Sou proprietário de uma picape Mitsubish GLS CD 4x4 2000/01 de 87 CV [vide número do chassi no campo acima]. A possuo desde o final de 2000. Embora a utilize mais em rodovias e em condições moderadas, no que tange ao quesito "demanda de potência", nas vezes que precisei exigir do veículo, principalmente do recurso de tração, obtive uma resposta satisfatória. Esclareço aqui que o termo "resposta satisfatória" se refere ao comportamento do veículo no que tange à potência do conjunto, mesmo considerando as limitações presentes em um motor de apenas 87 cavalos.

    A razão desse meu contato no momento é para esclarecer pontuais e IMPORTANTES dúvidas de natureza técnica, já que estou me preparando para comprar uma nova Outdoor, modelo 2007/07. Face às novas tecnologias implementadas pela fábrica da Mitsubish durante esses últimos anos, é razoável imaginar que eu esteja desatualizado.

    Em paralelo, tenho procurado me inteirar dessas tecnologias, seja em fóruns brasileiros voltados para usuários de veículos 4x4, seja em revistas do gênero. Como esse veículos de comunicação nem sempre estão devidamente aparelhados para esclarecer dúvidas dessa ordem, estou lhes escrevendo.

    Em que pese minha necessidade apontar para um modelo de "apenas" 121 CV, portanto uma GLS, isso ainda está sendo analisado e tenho visto muitos relatos de superaquecimento nos modelos dotados da tecnologia HPE, notadamente as automáticas A/T. Tenho amigos de extrema confiança que me confirmaram esse problema, além de mecânicos com experiência e idoneidade comprovadas; alguns deles inclusive de dentro de concessionárias Mitsubish, em mais de uma capital brasileira.

    Assim sendo, face às minhas limitações aqui expressadas, gostaria que a minha decisão para investir agora em uma nova L-200 fosse precedida de uma análise técnica sólida, responsável e mais detalhada.

    Por fim esclareço ainda que essas minhas ponderações objetivam tão somente esclarecer, definitivamente, um assunto que julgo relevante, afinal trata-se um investimento considerável. Além disso, cabe lembrar que em um mercado extremamente competitivo, a MMCB certamente adota uma política de gestão moderna, mostrando zelo e seriedade com essa imensa legião de clientes que preferem e respeitam a marca Mitsubish, ainda mais agora, quando sabemos que uma recente mudança está sendo implantada na "nossa" unidade brasileira, a tornando uma empresa com perfil globalizado.


    Atenciosamente

    Waldir C Santos
    Aracaju-Sergipe
  • 27/02/2007, 06:34
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Amigos, enviei um e-mail [na verdade uma carta!] para os Departamentos de Marketing, de Projetos e Comercial da Mit [Catalão-GO]. Vamos aguardar o que os "homi" respondem; se bem que não sei se alcançarei um alvo de "peso" lá dentro. Nessa minha investida inicial, preferi ser um tanto "político" e educado, principalmente no último parágrafo. Dependendo da resposta, a gente vai mudando o linguajar.

    Vejam que procurei tocar na "ferida térmica", embora que discretamente. O texto, na íntegra, está no quote abaixo. Bom, essa é a minha contribuição. Acho que se pelo menos uns 10 ou 15% dos usuários de veículos com esse tipo de problema, mandassem um recado, certamente causaríamos um alerta lá dentro. Com a palavra, os donos de "esquentadinhas".

    :pensativo::pensativo::pensativo:

    Forte abraço

    :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
    Waldir, vc teve uma boa idéia. Vamos ver o que eles irão te responder.
    Na verdade eu acho que eles irão enaltecer a sua escolha pela GLS e vão fazer de conta que não sabem nada sobre o problema das HPE AT.
    Vamos aguardar.
    Um abraço,
  • 27/02/2007, 07:03
    Marcello Ladeira
    Parabéns Waldir... taí o "relator" da turma!!!

    []'s,
  • 27/02/2007, 07:28
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Parabéns Waldir... taí o "relator" da turma!!!

    []'s,


    Êita Marcello, nem tanto! Rapaz, nesse quase cinqüenta anos de vida, já apanhei e aprendi que muitas vezes um bom texto ajuda. Sou avesso àqueles discussos demagógicos da maioria dos políticos profissionais, mas se a gente não escrever decente, os caras não lêem; simplesmente nos ignoram.

    Quem sabe, esse meu texto não cause uma boa impressão por lá, e a gerentada da MMMC pense que sou "Dr" ou qualquer outra credencial de "otôridade"! Se tiver resposta, postarei aqui. Se os "homi" não responderem, vou usar outras "armas"... he, he, he.

    :parede::parede::parede:


    Um forte abraço
  • 27/02/2007, 19:43
    Flávio Mendonça
    Resumidamente
    Pessoal,

    a minha (L200 HPE AT) já esquentou duas vezes sob a mesma situação:

    cheia de gente e bagagem, ou seja um pouco carregada, subindo devagar, de segunda marcha, um pouco acima de 2000 rpm, idependente de estar com 4x4 ou não.

    já fiz teste em lugar pior só eu dentro do carro (sem dó, pra arrebentar o motor e o carro):

    subidão em estrada de chão ruim (3km), quase 4000 rpm, entre 70 e 80 km/h no final da subida, variando entre: 4x4/4x2, drive/2 travada, ar ligado/desligado. Foram ao todo 12 tentativas "seguidas" de ferver o motor e em nenhuma delas o ponteiro saiu do meio.

    A conclusão que cheguei é que o aquecimento está relacionado com o peso transportado ou seja, motorista mais 3 passageiros (~280 kg ) já é suficiente para esquentar. O óleo da transmissão esquenta e passa calor para o radiador que esquenta logo em seguida.

    Flávio Mendonça.
  • 27/02/2007, 20:14
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por Flávio Mendonça Ver Post
    Pessoal,

    a minha (L200 HPE AT) já esquentou duas vezes sob a mesma situação:

    cheia de gente e bagagem, ou seja um pouco carregada, subindo devagar, de segunda marcha, um pouco acima de 2000 rpm, idependente de estar com 4x4 ou não.

    já fiz teste em lugar pior só eu dentro do carro (sem dó, pra arrebentar o motor e o carro):

    subidão em estrada de chão ruim (3km), quase 4000 rpm, entre 70 e 80 km/h no final da subida, variando entre: 4x4/4x2, drive/2 travada, ar ligado/desligado. Foram ao todo 12 tentativas "seguidas" de ferver o motor e em nenhuma delas o ponteiro saiu do meio.

    A conclusão que cheguei é que o aquecimento está relacionado com o peso transportado ou seja, motorista mais 3 passageiros (~280 kg ) já é suficiente para esquentar. O óleo da transmissão esquenta e passa calor para o radiador que esquenta logo em seguida.

    Flávio Mendonça.

    Flávio,
    É isto mesmo. É só colocar carga e pegar uma subida que a bichinha torra!!!!
    Pelo menos já exite a solução. É só seguir os passos que eu segui que vc vai conseguir resolver o problema do seu carro.
    Um abraço,
  • 27/02/2007, 20:37
    Marcello Ladeira
    Flávio seu carro ainda está em garantia nao? Se tiver faça como o Ferramenteiro, leve o caso do Alexandre para conhecimento da concessionária e vamos ver o q ocorre.

    []'s,
  • 28/02/2007, 08:47
    ramonpoa
    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    :.... eu acho que eles irão enaltecer a sua escolha pela GLS e vão fazer de conta que não sabem nada sobre o problema das HPE AT.
    ...

    sabe tudo de "centro de atendimento ao cliente".... heheheh claro que não relatarão o conhecimento de absolutamente NADA...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:52.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy