Superaquecimento na L200 HPE
Bom dia a todos.
Sou a nova vítima do superaquecimento da Mitsubishi L200 HPE Sport automática. Aconteceu perto de Carandaí - MG, cerca de 140 km de BH. Foi no dia 16/05/08 por volta de 19:30 com temperatura ambiente de aproximadamente 10o. No carro estavam, eu, minha esposa e meu nenem de 3 anos. Pouca bagagem, quando reduzi a velocidade em um quebra molas. Não houve esforço, nem carga, nem subidas, nem reboque, nada!!! Simplesmente ferveu e o marcador de temperatura colou. Detalhe, antes da viagem, troquei todos os filtros, completei a água do radiador. Voltei rebocado e hoje amanheci na MIT Car em BH. O supervisor de serviços me atendeu dizendo que eu não sou o primeiro nem vou ser o ultimo a ter tal problema, e que a fábrica já desenvolveu uma solução, alterando a abertura da valvula termostática e outras correções no sistema de arrefecimento. Outro detalhe, a solução foi desenvolvida mas a Mitsubishi só cobre o custo nos carros em garantia, no meu caso precisarão retirar o cabeçote e envia-lo a uma retífica. Perguntei então se eu fizer todo o reparo e não promover as alterações desenvolvidas pela fábrica, retonando meu veículo ao estado original, estaria sujeito a nova ocorrência??? A resposta foi ''Infelizmente''. Pessoal, isso tem nome ''Vício de Qualidade''!!!!, ocorre quando um produto é reparado voltando ao estado ao qual foi vendido originalmente e apresenta o mesmo problema!!! Proponho a todos os proprietários lesados pela Mitsubishi que entremos com uma ação conjunta na justiça, pedindo devolução do valor gasto e indenização por perdas e danos, além de obrigarmos a fábrica a fazer um recall de todos os modelos problemáticos. Além disso vamos botar a boca no mundo. Aqui em BH vou procurar o Boris Feldman para publicar nota no Estado de Minas e no Sbt. Quem tiver contato nos canais de comunicação ligados a área automotiva, que bote a boca no trombone. Vamos juntos lutar contra os gringos que despejam aqui seus produtos problemáticos e não se comprometem em repara-los de maneira dígna!!!
Ação coletiva contra a Mitsubish!
Alguém ingressou ou tem conhecimento de alguém que já ingressou com alguma ação contra a Mitsubish? Existe ação coletiva?