Postado originalmente por
freitasjr
Acho q vc não ler as msgs todas tb. Bem, o AKPG me fez economizar o que eu iria digitar. Vide a Msg dele: "A minha L200 agora TROCA água com o reservatório" , e o restante q ele escreveu, etc...
Concordo que o redimensionamento dos dutos internos seria uma solução mais, digamos, correta, porém se pode resolver o problema de outra forma menos honerosa $$, é claro q a montadora vai preferir a segunda.
O AKPG disse que chegou a subir uma serra puxando um reboque com 2 quadricículos, + 2 bicicletas, + caçamba da picape cheia, + 4 pessoas + televisão(dentro da cabine) + cachorro...etc tudo dentro do carro com o ar ligado e mesmo assim não esquentou(antes carregando menos peso esquentava). Quanto a regulagem da bomba/turbina em vez de piorar o rendimento, melhorou segundo dito por ele em outro tópico; e que antes da modificação com o carro parado em marcha lenta a temperatura era de 95ºC, agora estar em 88ºC e quando submete o carro a um grande esforço chega a 95ºC.
Ou seja, após essas modificações feitas, quando submete o carro a um grande esforço, agora a temperatura fica a mesma quando antigamente(antes das modif.) era a temperatura de marcha lenta do carro. :concordo:
Daí da p/ notar que, não importa mais se as mudanças p/ se resolver o problema de esquente da L200 deveriam ser feitas nos dutos internos(a forma politicamente correta) ou da maneira meio que "jeitinho brasileiro" como foi realizada; o que realmente tem relevância agora é que o problema foi resolvido... seja qualquer a maneira "alavantú" que foi feita, não ah mais esquente.
Se mesmo assim vc acha que não resolveu(mesmo submetendo o carro a condições severas, estar com a temp. igual a antes de marcha lenta); dado as outras tentativas mal fadadas da Mit em tentar resolver o problema - realmente é algo p/ se desconfiar, é esperar p/ vê se essa "solução" mais barata(em comparação com a 100% correta de redimencionar os dutos) agora dada pela Mit, é definitiva ou não. ;-)
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...