Postado originalmente por
Pequeno jr
Por: Pequeno Júnior
Portal de notícias 4x4Brasil
Após cálculos e recálculos durante a temporada 2007 do Mitsubishi Motors Sport, as equipes de foristas participantes deste grande campeonato, mal terminaram de tirar a poeira de suas roupas e já iniciaram os seus planejamentos e treinamentos para a temporada de 2008.
A primeira equipe que, ainda em 2007, já utilizou a sua grande arma para a temporada 2008 foi a equipe paulista dkrabbe racing. A equipe investiu pesado na troca do veículo de competição ainda na temporada 2007 e acertou em cheio. Na prova de campinas, que foi a estréia do novo veículo, a equipe chegou em 5º lugar. Conversamos com o chefe da equipe o senhor Daniel sobre 2008 e a palavra confiança resume em tudo o que eles esperam para 2008. “Agora em 2007 fizemos alguns treinamentos militares na Europa para aprimorar nossas técnicas de navegação. Esperávamos apenas a chegada do novo veículo para podermos por em prática tudo o que aprendemos no velho continente.”
Outra equipe que investiu pesado na troca do veículo e o acerto do mesmo, foi a equipe carioca Thirige Force. Sediada na barra da tijuca, a equipe não perdeu tempo para os preparativos da temporada 2008. O primeiro investimento desta equipe veio na reestruturação da infra-estrutura da equipe. Agora com um novo local amplo e requintado para poder melhor atender aos anseios da navegadora da equipe, Dra. Milene e logo após, veio a troca do veículo e na preparação do mesmo. Esta com certeza é a equipe que está investindo pesado (se contarmos a parte de infra, logística e veículo) para 2008. Fontes do portal de notícias 4x4Brasil dizem que são mais de 2milhões de reais investidos até o momento. Conversamos com o piloto e chefe de equipe, Sr. Jorge T. Salermo para sabermos melhor os detalhes de 2008. “2007 foi complicado para a nossa equipe, sempre havia uma barca prata para nos atrapalhar. Resolvemos então apostar num veículo menor e mais bem preparado para a temporada 2008 pensando nos problemas que tivemos. Ano que vem, se a barca aparecer em nossa frente, com certeza iremos coloca - lá a deriva”. A única certeza que o Sr. Salermo tem até o momento é que o time dele é freguês do maior time do Brasil.
A equipe que despontou na temporada 2007, a Ribanceira Motors Sport por enquanto é só alegria. O investimento feito no ano 2006 com o Nav-Palm e os treinamentos na região de Minas Gerais, rederam bons frutos na temporada de 2007. Esta por enquanto, é a equipe a ser batida em 2008. Devido a compromissos pessoais na abertura de mais um de seus restaurantes, o chefe de cozinha e também da Equipe, Sr. Marcelo Ladeira, não pode nos atender pessoalmente e conversamos apenas por telefone. Dizendo ele, enquanto as outras equipes não se harmonizarem igual ao que ele e o navegador Marcelinho fizeram, nenhuma chega aonde eles chegaram.
Velhos / Novos guerreiros na luta de 2008
Além destas equipes com vasta experiência no Mitsubishi Motors Sport, velhos conhecidos do campeonato começam a se preparar para realizarem toda a copa sudeste da prova. A Fofão Racing, que vem com a larga experiência nos trechos bohemios cariocas, é uma das equipes que em 2008, caso a skol/antártica deixem, participara mais efetivamente do campeonato.
Outros concorrentes também estão ajustando as suas partes financeiras com os seus patrocínios para poderem participar do campeonato completo de 2008. São eles as equipes Louveira preparações de Motores Especiais e a Watacabe Performance.
Com certeza, a temporada 2008 deste emocionante rally vai dar o que falar nas terras tupiniquins.
Não perca os próximos boletins do Portal de notícias 4x4Brasil
Caso não queira mais receber o boletin clique aqui.